Microsoft lança novos protocolos para desenvolvedores que contratam suporte para Windows 10X

janelas / Microsoft lança novos protocolos para desenvolvedores que contratam suporte para Windows 10X 1 minuto lido

O Surface Neo: um dos primeiros dispositivos a oferecer suporte ao Windows 10X



Tendo acabado o Microsoft 365 Developer Day, vemos um monte de novas atualizações para o futuro do Windows. Como já sabemos, o Windows 10 é uma plataforma completa e a Microsoft planeja evoluí-lo na forma do Windows 10X. Esta é a versão do Windows que oferece suporte a monitores de tela dupla nos dispositivos. As novas atualizações em relação aos dispositivos foram principalmente o emulador do Windows 10X, o SDK de visualização e outras ferramentas de desenvolvedor baseadas em JavaScript e CSS (via Techcrunch )

O Futuro de 10X

Falando primeiro sobre o emulador do Windows 10X, estamos bem cientes de que os dispositivos de suporte ainda não estão no mercado. Dispositivos como o Surface Neo chegarão ao mercado ainda este ano, então os desenvolvedores precisam estar preparados para o lançamento. Este emulador permitiria aos desenvolvedores remodelar e desenvolver aplicativos de acordo com o novo tamanho, dimensões e proporções da tela. Isso se deve à alegação da Microsoft de que todos os aplicativos nativos e com suporte estariam funcionando bem no novo formato dos monitores duplos desses dispositivos Windows 10X. O objetivo desses dispositivos é ser capaz de realizar três tarefas principais:



  1. Expansão de um aplicativo nas duas telas
  2. Permitir que um aplicativo seja executado em uma tela e veja seu conjunto de ferramentas na outra
  3. Multitarefa de vários aplicativos nas duas telas

Por fim, como um resumo do futuro desenvolvedor, a empresa adicionou um novo suporte. Este suporte para JavaScript e CSS por meio de APIs JavaScript mais recentes. Isso é para os desenvolvedores que usam HTML e CSS, JavaScript para desenvolver seus aplicativos.



O que a Microsoft está fazendo é abrir caminho para sua nova plataforma. Este é um movimento muito bom da empresa. É uma forma de convidar os desenvolvedores a mudar para um novo sistema. É também uma forma de o sistema se adaptar ao ambiente tecnológico à medida que cada vez mais dispositivos suportados surgem no mercado.



Tag Microsoft Windows 10X