CCLeaner 5.45 retirado do site Piriform, reverte para 5.44 após reclamações do usuário

relatar seu uso ( e outras estatísticas, possivelmente) de volta para a empresa e, possivelmente, afiliadas de terceiros. Além disso, o recurso de “monitoramento do sistema” foi alterado para que sempre se ligasse mesmo depois que os usuários o desativassem - efetivamente significando que o CCLeaner 5.45 sempre monitorou seu computador, quer você queira ou não.



Depois de extrair o CCleaner 5.45 da página de Downloads e revertê-lo para o CCleaner 5.44, a empresa disse que está trabalhando em mudanças para o 5.45 para atender às preocupações dos usuários, mas levará algumas semanas para implementar. Em uma atualização de sua base comunitária, Piriform reconheceu as reclamações do usuário em relação à privacidade , garantiu a todos que o CCleaner não está coletando informações pessoais e prometeu que as seguintes alterações serão feitas no CCleaner 5.45 quando for relançado:

  1. Separaremos os recursos de Monitoramento Ativo (alertas de limpeza de lixo e alertas de limpeza do navegador) e de pulsação (análise de uso anônimo) na IU e daremos a você a capacidade de controlá-los individualmente. Você terá a opção de ativar todas, algumas ou nenhuma dessas funções, e essa funcionalidade será controlada exclusivamente a partir da IU.
  2. Aproveitaremos esta oportunidade para renomear os recursos de Monitoramento Avançado no CCleaner para tornar suas funções mais claras.
  3. Vamos entregar essas alterações ao software nas próximas semanas.
Tag limpador Segurança 1 minuto lido