Como corrigir o erro de ‘Produto não licenciado’ do Outlook?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Outlook estão relatando que viram o 'Produto sem licença' erro em cada inicialização, apesar de pagar uma assinatura mensal, trimestral ou anual do Office 365 e Office 2016. O problema não é exclusivo do SO, conforme relatado no Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7.



Produto não licenciado do Outlook



Como você pode estar lidando com uma inconsistência de rede comum, a melhor maneira de começar ao solucionar problemas para o 'Produto sem licença' é executar o solucionador de problemas de ativação compatível com Office 365 e Office 2016.



Se nenhuma correção viável for recomendada, você deve fazer alguns ajustes e remover manualmente todos os elementos que envolvem ativação de escritório via CMD, Editor de registro e Gerenciador de credenciais e veja se isso corrige o problema para você.

Caso isso não aconteça, é muito provável que você esteja lidando com algum tipo de problema de corrupção local. Se esse cenário for aplicável, você deve tentar corrigir a instalação do Office usando o procedimento de reparo online.

Método 1: executando o solucionador de problemas de ativação

Acontece que, se o problema está sendo causado por uma falha de ativação bastante comum, você deve ser capaz de corrigir o problema automaticamente executando o solucionador de problemas de Ativação do Windows no pacote do Office que está acionando o 'Produto sem licença' erro.



Esse utilitário integrado contém uma série de etapas genéricas de solução de problemas que podem ser aplicadas automaticamente caso um cenário familiar seja descoberto. Muitos usuários confirmaram que esta operação foi bem-sucedida e as instruções abaixo permitiram que eles corrigissem o problema rapidamente.

Aqui está um guia passo a passo sobre como executar o solucionador de problemas de ativação no pacote do Office afetado para resolver o 'Produto sem licença' erro:

  1. Visite este link ( aqui ) em seu navegador padrão para baixar a versão mais recente do Solucionador de problemas de ativação. Este utilitário funcionará para Office 365, Office 2019 e Office 2016.
  2. Quando a operação for concluída, abra o arquivo .diagcab que você acabou de baixar e clique em Avançado hiperlink.

    Acessando o menu Avançado

  3. Em seguida, certifique-se de que a caixa associada a Aplicar reparo automaticamente está marcada, clique em Próximo para avançar para o próximo menu.

    Iniciando o Solucionador de Problemas de Ativação

  4. Espere até que o utilitário detecte quaisquer problemas que você esteja tendo com suas licenças do Office. Caso um cenário de reparo viável tenha sido identificado, clique em Aplicar isto corrija e aguarde a aplicação da correção.

    Aplicar esta correção

    Nota: Dependendo da natureza do problema, pode ser necessário executar algumas etapas manualmente para aplicar a correção recomendada.

  5. Quando a operação for concluída, reinicie o computador e aguarde a próxima inicialização ser concluída.

No caso de o mesmo problema persistir, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: redefinindo a ativação do Office

Acontece que este 'Produto sem licença' erro é bastante comum para usuários que frequentemente trocam de dispositivos que usam uma única assinatura de licença ou para empresas que frequentemente adicionam ou alteram Locatários do Office 365 . Esse problema também pode ser facilitado pelo fato de que algumas organizações decidem fazer roaming de credenciais para simplesmente fazer login.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema limpando 4 locais diferentes para redefinir a ativação e instalar o Office novamente em um estado limpo.

O procedimento abaixo envolve a verificação do status da licença por meio do uso de um ' ospp.vbs: ‘Script e, em seguida, desinstalando as chaves correspondentes aos programas anteriores do Office que podem interferir no procedimento de validação.

Para redefinir toda a ativação do Office, siga as instruções abaixo:

  1. Certifique-se de que Outlook, Word, Excel e todos os outros programas pertencentes ao Escritório suite está completamente fechada e nenhum processo em segundo plano associado está em execução.
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro de Corre caixa de texto, tipo ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir uma janela elevada do Prompt de Comando.

    Executando o Prompt de Comando

    Nota: Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

  3. Dentro da janela elevada do CMD, digite o seguinte comando e pressione Entrar para ver o Office 365 licença que está sendo usada atualmente:
    C:  Arquivos de programas (x86)  Microsoft office  office15> cscript ospp.vbs / dstatus

    Nota: A partir da chave de licença gerada que é usada, anote os últimos 5 caracteres da chave do produto instalada, pois você precisará na próxima etapa

  4. Em seguida, digite o seguinte comando e pressione Entrar para desinstalar a chave de produto do Office:
    C:  Arquivos de programas (x86)  Microsoft office  office15> cscript ospp.vbs / unpkey: “Últimos 5 da chave do produto instalada” 

    Nota: Tenha em mente que o “ Últimos 5 da chave de produto instalada ”É simplesmente um espaço reservado. Você precisará substituir essa parte pelos últimos 4 caracteres da chave do produto instalada (obtida na etapa 3).

  5. Depois de executar a tecla de comando acima, você verá uma mensagem com o caractere ‘ Desinstalação da chave do produto com sucesso ' mensagem. Se você vir essa mensagem, considere-a como uma confirmação de que a operação foi bem-sucedida e feche o prompt do CMD elevado.

    Desinstalando a chave do produto Office

  6. Abra outro Corre diálogo pressionando Tecla Windows + R novamente. Em seguida, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor de registro Utilitário.

    Executando o Editor do Registro

  7. Dentro de Editor de registro , navegue até o seguinte local e usando o menu à direita ou colando o local diretamente na barra de navegação e pressionando Entrar para chegar lá instantaneamente:
    HKCU  Software  Microsoft  Office  15.0 ou 16.0  Common  Identity  Identities
  8. com a chave de identidade selecionada, clique com o botão direito em cada subpasta e clique em Excluir para removê-lo.

    Excluindo cada identidade pertencente ao Office

  9. Uma vez a cada Identidade chave for excluída, você pode fechar o Editor do Registro com segurança.
  10. Em seguida, pressione Tecla Windows + R para abrir outro comando Executar. Dentro da caixa de texto, digite ‘ control.exe / nome Microsoft.CredentialManager ‘E pressione Entrar para abrir o Gerenciador de Credenciais .

    Abrindo o Credential Manager via CMD

  11. Assim que estiver dentro do Gerenciador de Credenciais , selecione Credenciais do Windows debaixo Gerenciar suas credenciais .

    Acessando o Gerenciador de Credenciais do Windows

  12. Em seguida, role para baixo na lista de Credenciais Genéricas e localize todas as credenciais de entrada correspondentes a Office15 e office 16. Assim que identificá-las, clique uma vez para expandi-las e clique em Retirar para se livrar deles.

    Removendo as credenciais do Office

  13. Depois que todas as credenciais forem removidas do cofre, reinicie o computador e ative sua licença do Office do zero assim que a próxima sequência de inicialização for concluída.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Reparando a instalação do Office

Se o método acima não ajudou a corrigir o problema. você provavelmente está encontrando o 'Produto sem licença' erro devido a algum tipo de corrupção local originada na pasta de instalação do Office. Na maioria dos casos, esse problema começará a ocorrer após uma interrupção inesperada da máquina ou depois que uma varredura antivírus colocou em quarentena alguns itens pertencentes à instalação do Office.

Nesse caso, você deve ser capaz de corrigir o problema reparando a instalação do Office para resolver qualquer tipo de corrupção que possa ser responsável pelo 'Produto sem licença' erro.

Siga as instruções abaixo para obter instruções passo a passo sobre como reparar a instalação do Office:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. No menu Programas e Recursos, role para baixo na lista de aplicativos instalados e localize a instalação do Office com a qual você está tendo problemas. Depois de vê-lo, clique com o botão direito do mouse na lista associada ao Office e escolha mudança no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu de reparo da instalação do Microsoft Office

  3. Dentro da janela de reparo, clique no Conserto Online opção na lista de opções disponíveis e aguarde a conclusão da operação. Lembre-se de que você precisa de uma conexão estável com a Internet para seguir essa estratégia de reparo.

    Instalação de reparo online do Office

  4. Depois que a operação for concluída, reinicie sua máquina e veja se o 'Produto sem licença' o erro é corrigido assim que a próxima inicialização for concluída.
Tag Escritório 5 minutos lidos