Novo AMD Navi Leak no 3DMark mostra placa com 8GB VRAM, suporte GDDR6 provável

Hardware / Novo AMD Navi Leak no 3DMark mostra placa com 8GB VRAM, suporte GDDR6 provável 1 minuto lido

AMD Radeon Navi

A AMD está no negócio de GPU há muito tempo, mas na sombra da Nvidia na maior parte. Eles têm consistentemente perdido sua participação no mercado de GPU para a Nvidia. Lançamentos recentes como o Vega 56 e o ​​Vega 64 foram decentes, mas não causaram um grande impacto na faixa de gama alta. A AMD espera mudar as coisas com o Navi, que é uma próxima série de GPUs.

AMD Radeon Navi aparece no 3DMark e AOTS

Estes foram tweetados por @TUM_APISAK, que é uma fonte muito confiável. Você verá dois cartões com identidades diferentes, embora tenhamos alguns detalhes sobre o primeiro. O cartão denominado 731F: C1 tem 8 GB de VRAM, um Core Clock de 1000 MHz e um Memory Bus Clock de 1250 MHz. Enquanto o clock do núcleo está no lado inferior, podemos presumir que provavelmente é de uma amostra de engenharia antiga.

Leak Deatils



Reportamos um vazamento anterior sobre esses cartões Navi e as informações recentes aqui se alinham bem. “ De acordo com a fonte anônima, a próxima GPU a ser anunciada pela AMD será uma oferta de gama média - com desempenho em algum lugar entre um RX Vega 56 e uma GTX 1080. A suposta placa estará disponível por um preço inicial de US $ 259, o que é surpreendente considerando que mesmo uma GTX 1080 usada custa muito mais do que isso. ”

' Além disso, as especificações revelaram que a GPU em questão irá impulsionar mais de 1800 MHz e terá um TDP de 150W (graças ao processo de 7nm). Nenhum nome foi especificado aqui, mas de acordo com rumores anteriores, as especificações coincidem com o RX 3080, o sucessor do RX 580. Esta placa terá 8 GB de memória de vídeo GDDR6 e um barramento de 256 bits. A VRAM extra provavelmente dará à AMD uma vantagem sobre as contrapartes da Nvidia, a RTX 2060 e a GTX 1660 Ti. '

Navi também pode oferecer suporte a Ray Tracing, pois há alguns rumores sobre isso. Ele ainda será baseado na arquitetura GCN da AMD, embora seja a última série a fazê-lo. Navi também estará no nó de 7 nm da TSMC, então a eficiência de energia deve melhorar. As datas de lançamento não foram confirmadas, mas os relatórios até agora o colocam no terceiro trimestre deste ano. Novamente, considere as informações acima com um grão de sal, pois são todas especulações neste ponto.

Tag AMD Navi