YouTube testa Twitch como recurso de doação: aplausos ou “aplausos do espectador” para permitir que os criadores ganhem mais

Tecnologia / YouTube testa Twitch como recurso de doação: aplausos ou “aplausos do espectador” para permitir que os criadores ganhem mais 1 minuto lido

Youtube para lançar novo recurso em breve.



Até agora, não deve ser surpreendente que os influenciadores do Youtube ganham muito com a receita de anúncios e monetizando seu conteúdo de mídia. Enquanto isso, existem outros métodos com os quais os influenciadores da mídia social também ganham. Por exemplo, no Twitch, vemos o conceito de doações ser bastante comum. Por algum tempo, o Youtube tem pretendido se estender em outras direções também. Desta vez, para ajudar seus criadores a ganhar mais, o Youtube está testando o recurso Clap (aplausos do visualizador).

De acordo com um artigo sobre Beira , O Youtube está funcionando e testando um novo recurso Clap. Semelhante ao que Twitch faz com doações, o recurso Clap residiria entre os botões de gostar e não gostar. A partir daí, os usuários poderiam clicar nele e doar 2 $ para o criador. Isso seria com um único clique, é claro, e os usuários podem optar por adicionar mais cliques, enviar mais dinheiro para o criador, com base em seu conteúdo. De acordo com o blog de produtos do Google, os usuários podem gastar um total de $ 500 por dia ou $ 2.000 por semana. Isso seria um total acumulado entre Super Chats, Super Stickers e aplausos do espectador.





Isso permitiria ao Youtube seguir os passos do Twitch, que se sai tão bem com seus streamers pelo recurso de doação. O que isso dita também é a volta para uma revolução Fintech para a empresa. Sabemos há algum tempo que o Google vem tentando entrar no mercado financeiro com Gcache. Com a ajuda disso e desse novo recurso combinado, os usuários teriam seu fluxo de dinheiro através do Youtube e, portanto, do Google. Isso garantiria que o fluxo de dinheiro permanecesse localizado na própria empresa. Talvez com o tempo, esse recurso possa realmente beneficiar os usuários e a empresa. Podemos até ver o Youtube competindo com o Twitch em um nível, em sua própria demografia.



Atualmente, porém, esse recurso está disponível apenas para alguns selecionados. São pessoas e usuários em territórios selecionados, como os listados no artigo:

O recurso está disponível atualmente apenas na Austrália, Brasil, Índia, Japão, Coréia, México, Nova Zelândia e Estados Unidos. Também está disponível apenas no site para desktop.

Tag Google contração muscular Youtube