O roteiro de vazamento da Intel mostra a atualização do Coffee Lake-R em 2019 - 10 nm pode ser adiada para o final de 2020

Hardware / O roteiro de vazamento da Intel mostra a atualização do Coffee Lake-R em 2019 - 10 nm pode ser adiada para o final de 2020 2 minutos lidos Intel

Processadores Intel



A Intel tem tido muitos problemas ultimamente, eles estão passando por problemas de produção e estão sofrendo com enormes atrasos em sua mudança para 10 nm.

A Intel prometeu pela primeira vez 10 nm em 2015, mas não cumpriu. Mesmo depois de 3 anos, ainda estamos para ver a mudança da Intel para o processo de 10 nm para seus processadores. De acordo com um relatório de Semiacurado , A Intel pode mudar para 10nm no final de 2019, mesmo que não seja um verdadeiro chip de 10nm, mas sim um 12nm disfarçado. Esse atraso pode ser atribuído a falhas de gerenciamento e engenharia na Intel. Semiacurado também afirmou que a condição atual do desenvolvimento de 10 nm na Intel era péssima e os rendimentos de desempenho também eram pequenos.



Aproveitando o passo em falso da Intel, a AMD está apostando tudo em 7nm. CTO da AMD Mark Papermaster declarou em uma entrevista à CRN que 7nm era uma grande aposta para a AMD e eles gastaram recursos consideráveis ​​para fazer isso acontecer. Na verdade, veremos o nó de 7 nm da AMD em ação com as próximas GPUs Radeon Vega Instinct. O novo Epyc chips de servidor também estarão no nó de 7 nm.



Mais atrasos em 10 nm

De acordo com um recente Intel roteiro vazar, podemos não ver os processadores de 10 nm antes de 2020. Se o roteiro for preciso, veremos apenas atualizações dos processadores atuais no próximo ano, que também são atualizações!

Isso pode ser um grande golpe para a Intel. O nó de 14nm da Intel tem especificações semelhantes com relação aos nós de 10nm de outros fabricantes, como Global Foundries e TSMC. Eles ainda estão à frente em relação à concorrência, mas se implementarem 10nm até o ano de 2020, certamente perderão a vantagem.



Os números da litografia são muito importantes, pois indicam a distância entre os transistores e o quão compactos eles estão. Números mais baixos significam distâncias menores entre os transistores, o que significa que os elétrons podem se cruzar mais rapidamente. Junto com as melhorias de desempenho, também há melhorias significativas na eficiência. A cada mudança para nós menores, o processo se torna significativamente mais caro e difícil.

Nesse ritmo, a Intel pode não ser capaz de oferecer melhorias significativas no desempenho de suas linhas de produtos consecutivas, também conhecidas como Coffee Lake atualizar. No momento em que a Intel começar a distribuir processadores no nó de 10 nm, já podemos ver 5 nm sendo usados. Se isso acontecer, a Intel será a única a jogar em dia.

Tag amd intel