Correção: seu servidor IMAP deseja alertá-lo de ‘Credenciais inválidas’

Os erros IMAP são particularmente difíceis de resolver. Este erro é geralmente encontrado quando os usuários tentam acessar o Gmail via IMAP no Outlook, Thunderbird, Apple Mail e outros serviços semelhantes. Na maioria das vezes, o erro 'credenciais inválidas' significa que você conseguiu inserir o nome de usuário ou a senha errada, ou até mesmo nomes de servidor / números de porta incorretos.

A maioria dos usuários obterá esse erro assim que abrirem o Microsoft Outlook. Depois de fecharem a mensagem de erro, eles serão solicitados a inserir novamente a senha do e-mail. O problema é que, em alguns casos, o Outlook repetirá a mesma mensagem de erro várias vezes, mesmo se as credenciais estiverem corretas.

Se você tiver certeza absoluta de que inseriu as credenciais corretas, o problema pode ter origem no Google. Na verdade, o “Seu servidor IMAP deseja alertá-lo sobre o seguinte: Credenciais inválidas ”O erro geralmente não é causado por você ou pelo Outlook. Na verdade, é um mecanismo de defesa do Gmail para coisas maliciosas, como scripts automatizados, robôs e outras práticas de abuso de conta.

Outro motivo para o aparecimento desta mensagem é quando os usuários verificam seus e-mails com muita frequência e o Google trata isso como atividade de conta suspeita. Por padrão, as diretrizes do Gmail aconselham os usuários a evitar verificar seus e-mails em intervalos menores que a cada 10 minutos.

Se você está lidando atualmente com esse problema, abaixo você tem uma coleção de métodos que ajudaram muitos usuários a se livrar da mensagem.

Método 1: desbloquear e limpar o Captcha

Ao fazer login em um novo dispositivo com seu endereço do Gmail, sua conta pode exigir uma etapa adicional para funcionar corretamente. Se ainda não o fez, desbloqueie o CAPTCHA e limpá-lo provavelmente fará com que a mensagem de erro desapareça. Aqui está o que você precisa fazer:

1. Acesso esse link e clique no Continuar botão.
  2. Digite o nome de usuário e a senha da sua conta do Google. Insira o CAPTCHA exibido e acesse o Desbloquear botão.
  3. Se você fizer isso direito, deverá ver um “Acesso à conta habilitado” mensagem.
  4. Agora volte ao Outlook e insira novamente suas credenciais de usuário na próxima vez que a mensagem de erro for exibida. Deve parar de incomodá-lo depois disso.

Método 2: Permitindo aplicativos menos seguros

Outra correção popular para essa mensagem de erro é alterar as configurações de sua conta do Gmail para permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta do Gmail. Não presuma automaticamente que o Outlook não é seguro, é apenas a categorização do Google. De qualquer forma, aqui está como permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta do Gmail:

1. Visita esse link e insira o seu Conta do Google credenciais.
  2. Certifique-se de alternar ao lado de “Acesso para aplicativos menos seguros” Está virado Em.
  3. Retorne ao Outlook e insira novamente suas credenciais. Se tudo correr bem, você não deve ser incomodado pela mesma mensagem de erro novamente.

Método 3: Habilitando o acesso IMAP em sua conta do Gmail

Mesmo se IMAP ativado por padrão, há casos em que serviços de terceiros podem interferir nessa configuração. Se os dois métodos acima falharam, é altamente provável que o IMAP esteja desativado em sua conta do Gmail. Veja como ativá-lo:

1. Acesse a versão web do Gmail em esse link e insira suas credenciais de usuário.
  2. Depois de fazer login, clique na roda de configurações na seção superior direita da tela. Então clique Configurações no menu suspenso.
  3. Clique em Encaminhamento e POP / IMAP guia para trazê-lo para frente. Em seguida, role para baixo e defina Acesso IMAP para Habilitar IMAP .
  4. Feche a janela da web e abra o Outlook novamente. o 'Credenciais inválidas' mensagem de erro deve ser removida.

Método 4: Configurando a verificação em duas etapas para Outlook

Se você usa a verificação em duas etapas com o Gmail, terá que adaptá-la para o Outlook. Alguns aplicativos, incluindo o aplicativo Windows Mail padrão e Outlook, não oferecem suporte à verificação em duas etapas. Normalmente, o Google enviará um código de verificação para o seu número de telefone, mas com o Outlook isso não é aplicável. Em vez disso, você precisará autorizar o aplicativo gerando uma senha de aplicativo específica para ele. Veja como:

1. Visite a Senha de app página e entre com sua conta do Google.
  2. O Google enviará um prompt de confirmação para o seu telefone, pressione sim confirmar.
  3. Selecione Enviar no primeiro menu suspenso e Computador Windows no segundo. Clique no Gerar botão.
  4. Copie a senha recém-gerada da caixa amarela.
  5. Abra o Outlook e cole a senha gerada no Senha campo e clique Está bem .