Como corrigir o erro 'Sua TV não oferece suporte para a proteção de conteúdo deste programa'



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Recentemente, muitos relatórios têm chegado da DirecTV dando um erro de ‘ Sua TV não oferece suporte para a proteção de conteúdo deste programa. Substituir o cabo HDMI da TV por cabos componentes permitirá que você veja o programa quando os usuários tentam acessar qualquer stream ou canais em suas smart TVs. Este é um erro recente e tem a ver com HDCP.



Sua TV não suporta este programa

Sua TV não oferece suporte para a proteção de conteúdo deste programa



De acordo com a AT&T (proprietária da DirecTV), esse problema pode ser causado por duas causas; ou sua TV está em um estado de erro ou você está usando produtos não compatíveis ao conectar sua TV e caixa de servidor. Neste artigo, examinaremos todos os motivos pelos quais esse problema ocorre e quais são as possíveis soluções alternativas para corrigi-lo.



O que causa a mensagem de erro 'Sua TV não oferece suporte para a proteção de conteúdo deste programa'?

Depois de analisar todos os relatórios de usuários e verificar o produto por conta própria, diagnosticamos que a mensagem de erro foi causada por vários culpados diferentes, ao contrário da declaração da AT&T. Algumas das razões pelas quais você pode enfrentar esse erro são, mas não se limitam a:

  • TV e receptor em estado de erro: Talvez este seja o motivo mais comum pelo qual os usuários recebem a mensagem de erro. Se seus dispositivos estiverem em estado de erro ou travados, o handshake de proteção de conteúdo falhará e, portanto, o erro será mostrado.
  • Cabo de conexão não é reclamação: Para que o handshake seja feito, a AT&T implementou uma tecnologia em que apenas cabos certificados são capazes de completar o processo de handshake. Se estiver usando um de terceiros, você terá problemas.
  • Bug do modo 1080p: Outro problema comum que encontramos durante a pesquisa foi onde as configurações da TV tinham a resolução 1080p definida. No entanto, a maioria dos canais não suportou a resolução e, portanto, a mensagem de erro foi recebida.
  • Servidores AT&T inativos: Embora isso seja bastante improvável, há uma chance de que os próprios servidores da AT&T estejam desligados no backend. Nesse caso, você não poderá transmitir ou assistir TV.

Antes de prosseguir, você precisa se certificar de que possui uma conexão estável e funcional. Se a transmissão em si não estiver funcionando, você não conseguirá se conectar e não poderá assistir a nenhum canal ou programa. Este é um ponto muito importante, portanto, certifique-se de que seja cumprido. Além disso, reiniciaremos sua TV um pouco, então certifique-se de salvar todas as suas preferências.

O que é HDCP e cabos de componentes?


A proteção de conteúdo digital de largura de banda alta é um recurso de segurança desenvolvido pela Intel que funciona criptografando o sinal digital do stream com uma chave específica necessária para autenticação nas extremidades de recepção e transmissão de um produto. HDCP requer que você use produtos certificados HDCP, caso contrário, você não poderá autenticar e o streaming falhará. Em termos leigos, HDCP é usado para proteger programas de TV digital de alto valor, filmes, canais, etc. Ele também protege o conteúdo a ser copiado em outro lugar. Ele impede que os usuários dupliquem ou regravem conteúdo para distribuição ilegal.



HDCP e cabos de componentes

O HDCP está em constante desenvolvimento, com o último lançado em fevereiro de 2018 no momento da redação deste artigo. A DirecTV também faz uso da tecnologia HDCP para proteger seu conteúdo.

A mensagem de erro solicita o uso de cabos de componentes, portanto, discutiremos isso também. Os cabos componentes são uma série de cabos (azul, vermelho e verde) que dividem o sinal de vídeo em diferentes partes. Eles são capazes de transmitir em resolução de até 1080i e ainda têm a capacidade de suportar criptografia HDCP.

Agora que você tem um breve histórico do que se passa nos bastidores, vamos prosseguir para as soluções.

Solução 1: Desligue e ligue sua TV e receptor

A primeira etapa que você deve realizar é desligar e religar toda a configuração, que inclui o receptor e a TV. Em várias ocasiões, esses dispositivos são corrompidos ou têm configurações incorretas, o que faz com que a TV ou o receptor se deparem com problemas inesperados. Conforme descrito pelo site oficial da AT&T, este é um cenário muito comum e simplesmente desligar e ligar seus dispositivos pode ajudar a resolver o problema sem muitos problemas.

Nota: Certifique-se de que você não possui itens não salvos antes de prosseguir.

  1. Desligar sua TV e seu receptor usando os botões liga / desliga. Depois de desligá-los, retire o cabo de energia de ambos os dispositivos.
  2. Agora, pressione e segure o botão liga / desliga por cerca de 4-5 segundos. Isso drenará toda a energia estática de seus dispositivos. Verificando o status do servidor AT&T

    TV Power Cycling

  3. Espere cerca de 3-5 minutos e deixe os dispositivos inativos. Após o tempo acabar, ligue os dispositivos e agora tente conectar. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: Verificar o status do servidor

Embora este caso seja altamente improvável, ainda encontramos vários casos em que os próprios broadcasters (servidores) estavam inativos. Quando for esse o caso, não há como o handshake prosseguir e você não poderá assistir ou transmitir nenhum programa ou canal.

Substituindo seu cabo de conexão

Verificando o status do servidor AT&T

Nesse cenário, você pode navegar para vários fóruns presentes online e ver relatórios semelhantes. Se os usuários indicarem que também estão tendo problemas, isso provavelmente significa que o problema não é seu fim e que há algum problema com o back-end. Na maioria dos casos, o tempo de inatividade é muito pequeno e geralmente é corrigido em algumas horas. Você pode tentar novamente depois de um tempo e ver se o problema foi corrigido.

Solução 3: Substituindo o cabo de conexão

Se o ciclo de energia não funcionar, você deve tentar verificar se os cabos de conexão são compatíveis com HDCP ou não. Existem vários casos em que o cabo, inesperadamente, interrompe o procedimento de handshake do HDCP. Se for esse o caso, você receberá a mensagem de erro independentemente do que fizer. Aqui, o que você pode fazer é diagnosticar o cabo e ver se há algum dano nele.

Alterar as configurações de resolução

Substituindo seu cabo de conexão

Os cabos HDCP são muito sensíveis e podem interromper o procedimento de handshaking, mesmo se houver uma pequena perda de sinal. De acordo com a mensagem de erro, é aconselhável conectar os cabos de componentes (cabos de componentes são onde um único cabo é dividido em três partes diferentes). Se você não tiver um cabo componente, pode tentar conectar um cabo HDMI mais recente e ver se funciona corretamente. A menos que você tenha absoluta certeza de que seu cabo está funcionando e tenha verificado duas vezes conectando-o a outro sistema, não prossiga com a próxima solução.

Solução 4: Alterar as configurações de resolução

Se todos os métodos acima não funcionarem e você ainda estiver recebendo a mensagem de erro no seu computador, você deve tentar alterar a resolução do seu receptor / DVR. Existem apenas alguns canais de filmes PPV na DirecTV com suporte a 1080p. A maioria dos canais tem 720p ou 1080i .

Alterar as configurações de resolução

A diferença entre 1080i e 1080p é o tipo de tecnologia de digitalização que eles usam. Ambos têm as mesmas resoluções, ou seja, 1920 × 1080. 1080p usa varredura progressiva e 1080i usa varredura entrelaçada. A resolução em 1080i é entrelaçada para que as linhas sejam pintadas na tela em duas passagens de 540 linhas cada. 1080p fornece uma imagem com 2,07 milhões de pixels completos. Este é atualmente o formato de TV mais vendido e oferece a melhor qualidade de imagem. Mesmo que essas declarações extravagantes possam fazer você pensar que 1080p é muito superior, não há muita diferença na resolução em si.

Agora, existem duas coisas que você pode fazer; você pode interruptor para 720p ou para 1080i . Certifique-se de alterar as configurações do DVR / receptor e veja se há alguma alteração.

Solução 5: atualizando o firmware da TV

Uma vez que a DirecTV é compatível com uma série de smart TVs diferentes, há muitos casos em que o firmware de uma TV desatualizado causa problemas. Como o HDCP está em constante evolução, atualizações mais recentes são lançadas para todos os dispositivos para implementar as mudanças. Além disso, as atualizações são lançadas para implementar novos recursos ou corrigir bugs. Se o firmware da sua TV estiver desatualizado, há uma grande chance de você receber a mensagem de erro em discussão e enfrentar problemas. Certifique-se de salvar seu trabalho antes de prosseguir e de ter uma conexão ativa com a Internet.

Nota: Nesta solução, vamos demonstrar como atualizar o firmware da Samsung Smart TV. Se você tiver uma TV diferente, pode pesquisar seu modelo no Google ou navegar até Configurações e atualizar a partir daí. As opções de atualização geralmente estão presentes nas configurações principais.

  1. Clique no Configurações ícone que é representado por um ícone de engrenagem.
  2. Agora clique em Apoio, suporte (representado por um ponto de interrogação) e selecione Atualização de software .

    Atualização de software de TV

  3. Agora você pode selecionar Atualização automática então todas as atualizações são instaladas no momento em que são lançadas ou apenas clique em Atualize agora .

    Atualizando TV

Solução 6: contatando o suporte

Se todos os métodos acima falharem e você ainda não conseguir iniciar canais e programas de TV, não há escolha a não ser entrar em contato com o suporte. Como você é assinante da DirecTV, pode solicitar assistência e, se acabou de adquirir seu receptor / DVR, há chances de que eles substituam os componentes problemáticos gratuitamente.

Você pode navegar até o Site de suporte e criar um tíquete. Se desejar, você pode ligar para eles em seu UAN e explicar a situação. Certifique-se de ter suas credenciais da DirecTV em mãos. Se necessário, pode ser necessário levar seu receptor / DVR ao centro de serviço ou uma pessoa de suporte irá até você para solucionar o problema.

6 minutos lidos