Como corrigir o problema de sinais fracos do iPhone X

Ter um sinal de conectividade estável em seu celular é inevitável para uma experiência de comunicação perfeita. E uma conexão com defeito é um motivo sólido para não usar um determinado dispositivo diariamente.

Recentemente, muitos proprietários de iPhone X relataram um problema de sinal fraco em seus dispositivos. Eles reclamam que o iPhone X recebe uma intensidade de sinal muito fraca. Alguns o compararam ao modelo mais antigo do iPhone 7, e o resultado é surpreendente. Enquanto o iPhone 7 mostra uma intensidade de sinal total, o iPhone X exibe quedas de sinal significativas. Esses problemas de conectividade afetam a usabilidade do iPhone X. Os usuários não conseguem usar nenhum dos aplicativos que exigem uma conexão com a internet, como Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp, Snapchat, YouTube, etc. até mesmo uma simples chamada telefônica apenas de voz. Para alguns, o iPhone X usa apenas uma rede 3G em vez de 4G, o que é outra grande desvantagem.

Se isso soa familiar para você, verifique a próxima parte do artigo para descobrir o que pode causar problemas de conectividade em seu iPhone X.

A causa do problema de sinal fraco no iPhone X

Existem alguns motivos pelos quais os proprietários do iPhone X estão enfrentando problemas de sinal fraco em seus dispositivos. Um pode estar ficando sem memória. Ou talvez o dispositivo precise de uma atualização de firmware. Algumas pessoas até afirmam que isso pode ser resultado de um problema de hardware ou má colocação do cartão SIM. No entanto, se uma falha de software causar seu problema de sinal fraco, isso será definitivamente resolvido nas atualizações futuras. E, enquanto isso, você pode tentar os seguintes métodos para aumentar a estabilidade da rede em seu iPhone X.

Desative o Assistente de Wi-Fi

O Assistente de Wi-Fi é um recurso do iOS 11 que ajuda seu iPhone X a usar a melhor conexão disponível. Ele verifica continuamente se a conexão ativa com a Internet está fornecendo a transferência de dados mais rápida. Se decidir que existe uma rede com velocidade superior, ele desconecta automaticamente a rede antiga e se conecta à mais rápida, mesmo que seja a rede de celular. Quando você está enfrentando problemas de queda de sinal, o Assistente de Wi-Fi pode muitas vezes se conectar e desconectar de várias redes, fazendo com que a experiência geral de conectividade não funcione corretamente. Para evitar a possibilidade desse cenário, você pode simplesmente desligue o Assistente de Wi-Fi no seu iPhone X . Aqui está como:

1. Ir para Configurações e toque em Celular .
  2. Localizar a Wi - Estar Assistente Alternancia .
  3. Agora, mudança Está status para FORA . (Agora seu iPhone permanecerá conectado a uma rede Wi-Fi, mesmo que não forneça a transferência de dados mais rápida)

Depois de concluir este processo, verifique se você está enfrentando os mesmos problemas de conectividade de antes. Se você fizer isso, tente o seguinte método.

Ejete o cartão SIM e insira-o novamente

Eu sei que isso pode parecer um pouco 'simples demais para ser verdade', mas, em alguns casos, um conexão defeituosa entre o cartão SIM e os pinos no slot do SIM pode ser a causa do problema. Para ter certeza de que isso não está acontecendo no seu iPhone X, tente as seguintes etapas.

1. Retirar a SIM cartão de você Iphone X . Pegue sua ferramenta de ejeção do SIM ou um clipe de papel e empurre no pequeno orifício na parte superior do seu iDevice para abrir a bandeja do SIM.
  2. Depois de remover, Verifica para qualquer detritos dentro a bandeja ou SIM cartão fenda . Tente removê-lo usando ar comprimido ou soprando no slot.
  3. Agora, Lugar, colocar a SIM cartão devidamente e depois inserir dentro do SIM bandeja .

Apple usa diferentes modems celulares em diferentes modelos de iPhone X?

De acordo com alguns, a Apple usa diferentes modems de celular em diferentes modelos de iPhone X. Por exemplo, a versão dos EUA do iPhone X (modelo A1865) contém um modem Qualcomm. Este modem é superior em desempenho e adaptabilidade global a todos os tipos de sistemas, de acordo com comentários online. O modelo canadense (A1901) contém um modem Intel. Este modem tem desempenho mais fraco de acordo com as mesmas fontes. Além disso, eles afirmam que não funcionaria em alguns sistemas de células (tipos CDMA) em outras partes do mundo. Outra variante é o modelo japonês do iPhone X (A1902). Se você não conhece o modelo do seu iPhone X, pode determinar rapidamente usando as seguintes etapas.

1. Ir para Configurações e toque em Sobre .
  2. Agora toque no Modelo número , e você verá o seu Iphone X modelo . ( A1865 , A1901 , ou A1902 )

Se você mora nos EUA, a melhor variante para você seria ter a versão americana do iPhone X (A1865). Se você possui algum dos outros modelos, esse pode ser o motivo pelo qual está tendo problemas de sinal fraco em seu dispositivo.

Palavras Finais

Ter problemas de conectividade com o seu iPhone X é um grande aborrecimento. E se nenhum dos métodos anteriores ajudou a resolver o problema, você deve entrar em contato com a Apple.

Os usuários afirmam que a Apple tem um “limite” de 20% em chamadas com falha. Se o seu iPhone está perdendo menos de 20% das chamadas feitas, ele é considerado dentro da tolerância. Se a análise deles mostrar que seu telefone caiu mais de 20% das ligações feitas, eles substituirão o seu iPhone. No entanto, ter problemas constantes com um sinal fraco torna até mesmo o seu iPhone X inútil. Portanto, aja e nos informe o resultado na seção de comentários abaixo.