Como impedir que pesquisas do Google apareçam em outros dispositivos

As pesquisas do Google que aparecem em outros dispositivos são um sintoma comum de compartilhamento de dispositivos entre amigos e familiares. Embora você possa não ter sabido disso na época, toda vez que outra pessoa faz login em uma conta do Google em seu dispositivo, ou você mesmo faz login em outro dispositivo, está se abrindo para esse dilema.

Algo tão pequeno quanto verificar seus e-mails em um computador compartilhado pode fazer com que suas pesquisas do Google apareçam nesse dispositivo. Felizmente, esse problema é fácil de corrigir. Siga as etapas abaixo e você garantirá que seu histórico de pesquisa do Google seja compartilhado apenas com os dispositivos que você deseja.

Etapa 1: Remover o histórico anterior

Se você está preocupado com outras pessoas que procuram em suas pesquisas do Google, a primeira etapa é remover seu histórico de pesquisa anterior. Esta etapa deve ser realizada primeiro e depois você pode configurar métodos preventivos para que o compartilhamento de histórico entre os dispositivos não aconteça novamente.

Para remover seu histórico de pesquisa anterior do Google em todos os dispositivos, tudo que você precisa fazer é excluir o histórico das contas que você usa em um único dispositivo. Quando você remove seu histórico de seu smartphone, por exemplo, ele irá sincronizar com a nuvem e remover as pesquisas de sua conta completamente. Siga as etapas abaixo para remover seu histórico de pesquisa corretamente.

1. Abra o navegador Google Chrome
  2. Toque no botão de menu no canto superior direito
  3. Toque em História
  4. Toque em Limpar dados de navegação na parte inferior da página
  6. Toque na caixa suspensa ‘semana passada’ e selecione ‘desde o começo’
  7. Toque no botão azul Limpar dados

Agora você excluiu seu histórico - você pode querer seguir essas etapas novamente em qualquer dispositivo compartilhado, como um computador da família ou um tablet compartilhado.

Etapa 2: remover contas de seus dispositivos

Agora você terá excluído pesquisas anteriores do Google, mas ainda precisará evitar que pesquisas futuras apareçam. A próxima etapa é a primeira das duas etapas necessárias para impedir que pesquisas do Google apareçam em outros dispositivos no futuro.

1. Com seu smartphone, visite o aplicativo de configurações
  2. Role para baixo e toque em 'contas'
  3. Toque no Google

Verifique as contas disponíveis e anote cada conta que não pertence a você. Siga as etapas a seguir individualmente para cada conta anotada.

1. Toque na conta que não pertence a você
  2. Na tela seguinte, toque no botão do menu no canto superior direito
  3. Toque em ‘Remover conta’
  4. Repita para todas as outras contas que não são sua conta pessoal

Etapa 3: Desative a sincronização

Neste ponto, apenas sua conta do Google estará em seu dispositivo. Como os usuários podem fazer login em suas próprias contas do Google neste dispositivo novamente, você precisará fazer algumas alterações em seu dispositivo para garantir que as pesquisas do Google não sejam compartilhadas na próxima vez.

Siga as etapas abaixo para desativar a sincronização da conta e impedir que o seu Google apareça em qualquer outro lugar.

1. Abra o navegador Google Chrome
  2. Toque no botão do menu no canto superior direito
  3. Toque em Configurações
  4. Toque em sua conta do Google
  5. Toque em ‘Sincronizar’
  6. Toque para colocar o botão ‘Sync’ na posição ‘off’

Aqui está um exemplo de como o botão de sincronização deve ficar quando está desligado.

Neste ponto, seu dispositivo não enviará mais pesquisas do Google para outros dispositivos e vice-versa.