Como preservar a bateria do seu telefone ao jogar Pokémon GO

Mesmo passando algumas horas jogando Pokémon GO, você perceberá o quanto o jogo gasta na bateria do seu telefone, mesmo quando jogado por um curto período de tempo. Pokémon GO - um jogo de realidade aumentada da Niantic e The Pokémon Company que permite aos jogadores sair para o mundo real para realizar seus sonhos de infância de se tornarem treinadores Pokémon - é um pesadelo para a vida da bateria e uso de dados. Os jogadores estão relatando uma queda de 1% na bateria a cada 2 minutos, mesmo nos melhores telefones, e o uso da bateria aumenta conforme você joga por um longo período de tempo e seu telefone fica mais quente. Enquanto você joga Pokémon GO, o jogo é responsável por mais de 15% (até 90%, no caso de alguns telefones!) Do uso da bateria do seu telefone, o que provavelmente é ainda mais do que o que seu visor usa.

A menos que você esteja carregando uma bateria externa ou duas com você ou tenha um daqueles raros Smartphones com baterias absurdamente grandes, jogar Pokémon GO no seu telefone por mais de algumas horas sem conectá-lo a um carregador vai acabar seu telefone morto como um Pokémon desmaiado. No entanto, felizmente, há uma série de medidas diferentes que você pode tomar para minimizar o impacto do Pokémon GO na bateria do seu telefone, e as seguintes são algumas das mais eficazes:

Ative o recurso de economia de bateria integrado do Pokémon GO

Parece que o pessoal da Niantic sabia o quanto o Pokémon GO sobrecarregaria os telefones dos jogadores, e é por isso que eles integraram um excelente recurso Battery Saver no jogo. O recurso Battery Saver do Pokémon GO não é nada muito agressivo e é bastante minimalista, pois consegue reduzir o uso da bateria do jogo de forma significativa sem comprometer a jogabilidade. O que o recurso de economia de bateria do jogo faz é deixar a tela do seu telefone completamente preta, com apenas um logotipo Pokémon GO extremamente escuro, sempre que o telefone estiver de cabeça para baixo (quando estiver no bolso ou enquanto você estiver andando com ele na mão, por exemplo ) Embora possa não parecer muito, o recurso é capaz de economizar um pouco de bateria, especialmente em dispositivos com telas AMOLED que prosperam quando suas telas ficam pretas.

Para ativar o recurso Battery Saver onboard do Pokémon GO, você precisa:

1. Lançamento Pokémon GO.
  2. Toque na Pokébola na parte inferior da tela.
  3. Toque em Configurações no canto superior direito da tela.
  4. Toque em Economizador de bateria para habilitar o recurso. Você saberá que o recurso foi ativado se houver uma marca de seleção ao lado dele.

Desligue AR

O que é um jogo Pokémon de realidade aumentada sem o bit de realidade aumentada? A resposta é um jogo Pokémon muito legal que não mata tanto a massa do seu telefone. A parte de realidade aumentada do Pokémon GO é que, quando você encontra um Pokémon na selva e toca nele para tentar capturá-lo, o jogo inicia a câmera do seu telefone, através da qual você pode ver o Pokémon selvagem ao seu redor. No entanto, a câmera do seu telefone é outro consumidor de bateria, o que torna os recursos de Realidade Aumentada do Pokémon GO extremamente perigosos para a bateria do seu telefone. Felizmente, porém, o AR pode ser desativado no Pokémon GO, permitindo que você use mais seu telefone, embora você perca a visão magnífica de um Pidgey empoleirado em sua cadeirinha, pronto para você pegá-lo. Para desligar a Realidade Aumentada, você precisa:

1. Ande até encontrar um Pokémon selvagem.
  2. Toque no Pokémon selvagem para ativar a mecânica de captura de Pokémon do jogo.
  3. Quando o jogo iniciar sua câmera e você puder ver o Pokémon selvagem através dela, você também verá uma chave rotulada COM no canto superior direito da tela do telefone. Toque no COM alternar, e ele deslizará para o fora posição, efetivamente desabilitando a Realidade Aumentada.

Se quiser reativar a Realidade Aumentada no futuro, basta tocar no COM alternar mais uma vez e COM será ativado.

Escureça a tela do seu telefone

Este é mais um último recurso, especialmente se você estiver indo em uma aventura de captura de Pokémon em plena luz do dia, já que tentar capturar um Pokémon durante o dia com uma tela escura pode ser bem difícil. No entanto, visto que a tela do seu telefone é um dos elementos que mais consome bateria, essa medida pode economizar uma quantidade significativa de bateria. Para escurecer a tela de um iPhone, deslize para cima em qualquer tela para abrir o Centro de Controle e reduza o brilho da tela a partir daí. Em um dispositivo Android, por outro lado, você pode reduzir o brilho deslizando para baixo em qualquer tela para abrir o Area de notificação onde um controle deslizante de brilho pode ser encontrado na maioria dos dispositivos, ou navegando até Configurações > Exibição .