Como corrigir o erro 'Falha ao bifurcar no WSL com Ubuntu' no Windows 10

WSL (Windows Subsystem for Linux) é uma camada de compatibilidade usada para executar executáveis ​​binários do Linux no Windows 10. O programa foi introduzido no Windows 10 e no Windows Server 2019 e permitiu a muitos desenvolvedores a facilidade de usar executáveis ​​baseados em Linux no Windows . No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo de um “ # apt-get update FATAL -> Falha ao bifurcar ”Erro ao tentar atualizar o sistema Ubuntu.

Erro “/etc/cron.daily/apt:
FATAL -> Falha ao bifurcar.
/etc/cron.daily/spamassassin:
canal: não foi possível encontrar o espelho funcionando, o canal falhou
sa-update falhou por razões desconhecidas ”

O que causa o erro “Falha ao bifurcar” com o Ubuntu no Windows 10?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte forma:

• Memória de troca insuficiente: Em alguns casos, pode haver memória SWAP insuficiente que pode ser acessada pelo aplicativo devido à qual esse erro está sendo acionado. O aplicativo requer uma quantidade considerável de memória para estar livre para funcionar corretamente.
  • Antivírus / Firewall: Foi observado que um antivírus ou firewall de terceiros pode estar bloqueando certos elementos do aplicativo de fazer contato com o servidor. O aplicativo requer que uma boa conexão com a Internet seja estabelecida para funcionar corretamente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflitos.

Solução 1: desativando o antivírus

Se você tiver um antivírus ou firewall de terceiros instalado, é recomendado desabilitá-lo completamente ou adicionar uma exclusão para o aplicativo Ubuntu, uma vez que pode estar desabilitando alguns componentes do aplicativo devido aos quais o erro pode ser acionado. Para adicionar uma exclusão:

1. Direito - clique no aplicativo na bandeja do sistema.
  2. Selecione “ Abrir ”E clique na opção de configurações.
  3. Selecione “ Adicionar a Exclusão ”E aponte para a direção do aplicativo Ubuntu.

Solução 2: Criando Novo Arquivo de Troca

É possível que o armazenamento no arquivo de permuta esteja se esgotando devido ao erro que está sendo acionado. Portanto, nesta etapa, estaremos criando um novo arquivo Swap. Por isso:

1. Lançamento Ubuntu.

Lançamento do Ubuntu

2. Digite o seguinte comando e pressione “ Entrar '
    sudo fallocate -1 4G / swapfile
  3. O arquivo de troca agora foi criado, mas ainda precisa ser ativado.
  4. Para tornar o arquivo mais seguro , digite o seguinte comando e pressione “Enter”.
    sudo chmod 600 / swapfile
  5. Agora, digite o seguinte comando para conjunto até o troca espaço e pressione “Enter”.
    sudo mkswap / swapfile
  6. A fim de habilitar o espaço de troca, digite o seguinte comando e pressione “ Entrar '
    sudo swapon / swapfile
  7. Verifique se o problema persiste após executar esses comandos.