Como obter visualizações do MilkDrop 2 no Foobar

MilkDrop 2 é um plug-in de visualizador de música incrivelmente poderoso que foi originalmente criado para Winamp. Claro, o Winamp não é atualizado desde 2013, e muitos usuários mudaram para reprodutores de áudio mais modernos, como Foobar, VLC ou serviços de streaming com reprodutores de arquivos locais integrados, como Spotify, iTunes e Google Music.

Infelizmente, nenhum reprodutor de áudio moderno tem um visualizador poderoso como o MilkDrop - mas há uma solução alternativa. Podemos usar MilkDrop 2 como um plug-in para Foobar após instalar um plug-in de invólucro separado, o que nos dá funcionalidade MilkDrop 2 completa. Basta seguir nosso guia muito simples!

Requisitos:

Primeiro você precisa instalar o Foobar2000 e iniciá-lo.

Baixe e extraia o plug-in shpeck.

Abra Arquivo> Preferências> Componentes do Foobar e arraste o arquivo shpeck .DLL para a lista de componentes no Foobar, pressione o botão Aplicar e permita que o Foobar reinicie.

Agora baixe e extraia o arquivo fictício do Winamp - esta não é de fato a versão completa do Winamp, é apenas uma cópia do Winamp.exe que o shpeck precisa consultar, mas não estamos instalando o Winamp no seu PC.

No Foobar, vá para Arquivo> Preferências> Visualizações> Shpeck, e na barra superior do “diretório Winamp”, clique no botão “…” e aponte para o Winamp.exe que baixamos na etapa anterior.

O próximo menu “Plug-ins disponíveis” deve ser preenchido com algumas coisas. Clique em “MilkDrop 2.2 / MilkDrop 2.2” e depois em “Configurar”.

Aqui você pode alterar uma variedade de opções em relação à qualidade geral do MilkDrop - se você tiver um computador mais antigo e mais lento, você deve tentar diminuir algumas configurações, mas se você tiver um computador moderno ou mesmo hardware com apenas alguns anos (estou executando um CPU AMD A8-5600k com processamento gráfico APU integrado), você deve ser capaz de maximizar a qualidade visual sem nenhum problema.

Em “Configurações comuns”, você tem 3 modos - Área de trabalho, Tela inteira e Janela. Os modos Fullscreen e Windowed são autoexplicativos, mas o modo Desktop significa que o papel de parede da sua área de trabalho será MilkDrop. É um efeito muito legal, experimente.

Para a “taxa de quadros máxima”, você pode colocá-lo em 60 quadros / s, mas algumas visualizações podem ter sido codificadas para uma taxa de quadros diferente.

“Permitir Page Tearing” é basicamente V-sync. Você pode desativar ou ativar isso, cabe a você.

Agora em “MAIS CONFIGURAÇÕES”, você tem estas opções:

• Alongamento da tela - esta opção permite que você troque a resolução [nitidez] por velocidade. Se o MilkDrop for muito lento, em qualquer modo (janela / tela inteira / desktop), tente aumentar o alongamento da tela para, digamos, 1,5X ou 2X. A imagem não parecerá tão nítida, mas o MilkDrop provavelmente será executado muito mais rápido. (Supondo que seu chip gráfico seja o gargalo.)
  • Tamanho da malha - Esta é a opção principal que afeta a quantidade de processador (CPU) que o MilkDrop usa. Se você aumentar muito além do padrão, espere estar limitado à CPU (onde sua taxa de quadros cai porque a CPU é o gargalo). Para acelerar o MilkDrop, diminua o tamanho da malha. O tamanho da malha decide para quantos pontos na tela as equações por vértice serão executadas; quanto maior o tamanho da malha, mais fidelidade você verá no movimento. No entanto, os computadores modernos não devem ter absolutamente nenhum problema com tamanhos de malha maiores.

Na guia “Ferramentas do artista”, tente combinar a memória da GPUs com o “Max Video Mem”.

Quando você terminar de brincar com as configurações, basta clicar em “Ok”, em seguida, começar a tocar uma música no Foobar e ir para Exibir> Visualizações> Shpeck do Foobar - Iniciar ‘MilkDrop 2.2 / MilkDrop 2.2”.