CORREÇÃO: Erro do Windows Update 0x80071a91

Os relatórios de usuários estão crescendo sobre a obtenção do erro 0X80071a91 ao executar o Windows Update. Isso pode ser muito crítico se houver atualizações críticas pendentes, deixando o computador desatualizado. O erro 0x80071a91 se traduz diretamente em O suporte à transação no gerenciador de recursos do sistema de arquivos especificado não foi iniciado ou foi encerrado devido a um erro . Esse erro é atribuído principalmente ao bloqueio do serviço denominado File System Resource Manager (FSRM), mas pode haver outras causas para esse erro, que serão abordadas no guia a seguir.

Solução 1: redefinir FSRM

Neste método, vamos simplesmente redefinir o FSRM (File System Resource Manager), por meio do prompt de comando.

Para fazer isso, pressione janelas chave e tipo cmd . No pesquisa resultados , direito clique em cmd e escolha Corre Como administrador . Na janela preta do prompt de comando, tipo Os seguintes comando e pressione Entrar :

fsutil resource setautoreset true C:

Onde C: é a unidade em que o Windows está instalado.

0x80071a91-1

Depois que o comando for executado com êxito, reinicie o sistema e execute as atualizações do Windows agora.

Se você obtiver o erro novamente, vá para o próximo método.

Solução 2: Excluindo logs de transações do Common Log File System (CLFS)

Os logs de transações do CLFS (Common Log File System) quando estão corrompidos, podem fazer com que as atualizações do Windows causem esse erro. Vamos simplesmente excluí-los e uma nova cópia será criada pelo Windows novamente.

Para fazer isso, pressione janelas chave e tipo cmd .

No pesquisa resultados , direito clique em cmd e pressione Corre Como administrador .

Na janela preta do prompt de comando, tipo Os seguintes comandos e pressione Entrar depois de cada comando :

cd / d% SystemRoot%  System32  SMI  Store  Machine   atrib -s -h *   del * .blf   del * .regtrans-ms

2015-12-30_104151

Se você receber um erro informando que esses arquivos estão em uso, reinicie o sistema e tente. Se você ainda perceber que esses arquivos estão em uso, baixar destravador disto ligação . Corre a baixado Arquivo e instale o Unlocker.

pressione e segure janelas chave e pressione R. No corre diálogo, tipo % SystemRoot% System32 SMI Store e pressione Enter. Direito clique no Máquina pasta e clique destravador . Se estiver em uso, clique em Desbloquear Todos .

Agora tente os comandos acima para excluir os arquivos.

Reinicie o seu sistema no final e verifique se o problema desapareceu. Caso contrário, vá para a próxima solução.

Solução 3: execute o Windows Update Troubleshooter

Ir para este link http://go.microsoft.com/?linkid=9830262 .

O solucionador de problemas fará o download e se você puder Executar / Abrir em seguida, clique diretamente Executar / Abrir de outra forma baixar e depois corre isto.

Clique janelas atualizar no solucionador de problemas janela e clique Próximo .

Ele detectará e corrigirá automaticamente os erros encontrados.

Reiniciar seu sistema e verifique se o erro desapareceu.

Caso contrário, vá para a próxima solução.

Solução 4: reinicie o Windows Update Services

O serviço BITS, o serviço Windows Update e o serviço criptográfico são os serviços Instalador MSI envolvidos na atualização do Windows. Qualquer um deles pode estar com defeito individualmente e pode causar este erro. Mas vamos reiniciá-los todos para tirar qualquer dúvida. Clique aqui para baixar o arquivo windowsupdateservices.bat, clique com o botão direito sobre ele e escolha executar como administrador.

2015-12-30_122622

Se o script de atualização abrir como um arquivo de texto, salve-o como .bat; então clique com o botão direito e escolha executar como administrador, ou copie, cole os comandos e cole-os no prompt de comando (admin)

Solução 5: registre novamente os arquivos de atualização do Windows

Nesta etapa, registraremos novamente os arquivos BITS e os arquivos do Windows Update. Clique aqui para baixar a atualização do Windows Reg, clique com o botão direito e escolha Executar como administrador.

Solução 6: renomear lojas de atualização corrompidas

Às vezes, atualizações que falharam anteriormente também podem acionar esse erro. Seria melhor renomear as lojas antigas, para que o Windows possa tentar novamente as atualizações em uma pasta nova / limpa.

Para fazer isso , Aperte o janelas tecla para abrir Iniciar (Pesquisar) e digitar cmd .

ren C: Windows SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old

ren C: Windows System32 catroot2 Catroot2.old

Onde C: é a unidade onde você instalou o Windows.

Agora reiniciar e verifique se o problema foi resolvido.