Como usar scripts AutoHotKey



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

AutoHotKey é uma linguagem de script personalizada de software livre para Windows, uma ideia de Chris Mallett. Ele o desenvolveu para fornecer aos usuários novatos a capacidade de criar atalhos de teclado fáceis ou teclas de atalho, como são comumente chamados. Contudo, AutoHotkey também pode criar macros e ajudar na automação de funções de software e jogos. Agora, é um favorito de todos os tempos para usuários novatos e experientes automatizar tarefas e economizar tempo.



Você pode ter feito uma tarefa específica manualmente por anos sem saber que pode economizar tempo automatizando-a. Aqui está um vislumbre do que você pode fazer com AutoHotkey . Você deve conhecer o recurso de correção automática do Microsoft Word. Contudo, AutoHotKey estende a funcionalidade de correção automática a todos os aplicativos do Windows. Você pode atribuir uma tecla de atalho para inserir caracteres especiais que não estão disponíveis no teclado padrão. Você pode criar cronômetros, criar seu próprio menu iniciar, construir um livro de receitas, contar calorias e assim por diante.



Na verdade, compilar uma lista do que você pode fazer com AutoHotkey é virtualmente impossível porque você pode fazer quase tudo. Para começar, você pode usar vários scripts AutoHotkey criados e compartilhados por usuários AutoHotkey. No entanto, você pode liberar o verdadeiro poder do AutoHotkey personalizando ou criando seus próprios scripts; é fácil.



Como instalar o AutoHotkey

Você pode baixar AutoHotkey no site oficial do AutoHotkey. O site de download oferece duas opções: Instalar e Outras versões . Escolha o Instalar opção se você é um iniciante. Os usuários avançados podem escolher outra versão. Após a conclusão do download, execute o instalador. A instalação do programa é questão de poucos cliques. Você pode escolher Instalação Expressa ou Instalação Personalizada. Em ambos os casos, o instalador o orientará durante o processo de instalação fácil.

Como usar scripts AutoHotkey existentes

Você não precisa escrever uma única linha de código para começar com AutoHotkey. Pesquise na web os scripts existentes que os usuários do AutoHotkey criaram e compartilharam. Para começar, você pode baixar uma coleção de scripts AutoHotkey existentes . Acabei de salvar toda a pasta do Dropbox na minha conta do Dropbox. Esta pasta contém scripts, bem como uma lista e algumas explicações sobre esses scripts.

A maneira mais fácil de iniciar um script é extrair o arquivo com a extensão .ahk e clicar duas vezes nele.



2016-03-20_085618

Nota: você pode usar scripts AutoHotkey existentes sem instalar AutoHotkey. Use uma versão compilada que vem como um arquivo executável com extensão .exe. No entanto, você não pode personalizar os scripts no arquivo .exe, perdendo assim o verdadeiro poder do AutoHotkey. Se você não pretende personalizar o script, pode usar o arquivo .exe sem instalar o AutoHotkey.

Como fazer seus próprios scripts AutoHotkey

Para se ter uma ideia, vamos fazer alguns scripts de exemplo. Antes de examinarmos o código, vamos criar um novo arquivo de script AutoHotkey.

Clique com o botão direito em qualquer área de sua área de trabalho ou pasta. Aponta para Novo e selecione Script AutoHotkey . AutoHotKey deve ter sido instalado para o AutoHotKey seleção para aparecer.

2016-03-20_090105

Depois de criar o arquivo, você precisa abri-lo no editor para inserir algum código. Clique duas vezes no arquivo para executá-lo. Para editar, clique com o botão direito no arquivo e escolha Editar . O arquivo de script AutoHotKey é um arquivo de texto simples e será aberto no Bloco de notas do Windows.

2016-03-20_090446

No entanto, você pode Notepad ++ para uma experiência de edição legal. Você verá algumas linhas de código pré-existentes e poderá deixá-las lá. As linhas iniciais que começam com um ponto e vírgula são apenas comentários. Você também pode adicionar comentários ao escrever o código para que possa se lembrar do que escreveu, caso precise reeditar o script.

Auto correção

Vamos ver como criar uma entrada de autocorreção. Observe o código a seguir.

:: wam :: Por que sempre eu?

:: currículo :: resumo

A primeira linha deste código simplesmente converte “wam” em “Por que sempre eu?” Observe os dois pontos duplos entre wam e Why. Esses dois-pontos instruem o AutoHotkey a converter o texto do lado esquerdo dos dois-pontos para o texto do lado direito dos dois-pontos. A segunda linha de código converte o currículo em um currículo mais atraente.

Mapeando as teclas do teclado

Observe as seguintes linhas de código.

LCtrl :: Alt

LAlt :: Ctrl

Este código simples troca as teclas de controle e alt. Você pode atribuir qualquer tecla a outra letra. Você pode até mapear todo o teclado de acordo com suas preferências.

Abrindo seu site favorito

Aqui está o código para abrir seu site favorito diretamente com uma tecla de atalho.

#space :: Execute https://appuals.com

A tecla “#” no script AutoHotkey representa a tecla Win no teclado. Portanto, quando você pressiona Win + Barra de espaço, appuals.com é aberto em seu navegador padrão.

Dica: Se você criou scripts AutoHotkey e deseja levá-los com você, use Converter .ahk em .exe utilitário (incluído com a instalação AutoHotkey). Além disso, se você deseja que seus scripts sejam iniciados automaticamente, coloque um atalho de seus scripts na pasta de inicialização. Para abrir sua pasta de inicialização, abra a caixa de diálogo Executar pressionando Win + R e digite o seguinte.

% AppData% Microsoft Windows Menu Iniciar Programas Inicializar

pressione Entrar e sua pasta de inicialização será aberta. Você pode colocar qualquer arquivo ou atalho nesta pasta para que ele seja iniciado automaticamente quando o Windows for iniciado.

3 minutos lidos