Correção: Barra de favoritos do Chrome ausente

Alguns dos usuários do Google Chrome estão enfrentando problemas graves com o navegador. De repente, você pode notar que seu Barra de favoritos está desaparecido. Isso acontecerá mesmo se você tiver a barra de favoritos definida em “ exposição ”Opção. A barra de favoritos desaparecerá automaticamente. Em alguns casos, os usuários relataram que conseguiram ver a barra de favoritos, mas apenas quando abriram uma nova guia. A barra de favoritos desaparece sempre que eles visitam um site ou realizam uma operação de pesquisa.

Barra de favoritos do Chrome ausente

O que faz com que sua barra de favoritos desapareça?

Aqui está o motivo do desaparecimento do seu favorito.

Desmarcado / Desativado Mostrar opção da barra de favoritos: O que faz com que sua barra de favoritos desapareça é o comportamento padrão do Google Chrome. Não é um bug ou um problema com o navegador, é a forma como eles configuraram a barra de favoritos. Se você não ativou a opção “Sempre mostrar a barra de favoritos”, o Google Chrome mostrará a barra de favoritos apenas por um breve momento. E este breve momento é o momento em que você abre uma nova guia.

Método 1: Mostrar barra de favoritos por meio da barra de favoritos

A solução para a sua barra de favoritos ausente é simplesmente ativar a opção “Mostrar barra de favoritos”. Você pode ativar a opção na própria barra de favoritos. Siga as etapas fornecidas abaixo.

2. Abra um Nova aba para que você possa ver a barra de favoritos
  3. Quando a barra de favoritos for exibida, clique com o botão direito a Barra de favoritos e selecione Mostrar barra de favoritos
Marque Mostrar favorito

Ative Mostrar favorito

É isso aí. Ajustar esta opção para verdadeiro sempre mostrará sua barra de favoritos.

Método 2: usar teclas de atalho para mostrar a barra de favoritos

Você pode usar as teclas de atalho para ativar ou desativar a barra de favoritos. Basta abrir o Google Chrome e pressionar os botões CTRL, SHIFT e B simultaneamente ( CTRL + SHIFT + B ) Isso deve habilitar a opção de sempre mostrar a barra de favoritos.

Método 3: use as configurações para ativar a barra de favoritos

Você pode ativar a opção Mostrar barra de favoritos nas configurações do Google Chrome. Esta solução é um pouco mais longa, então vamos sugerir os métodos 1 e 2. No entanto, essa solução também fará o trabalho. Basta seguir as etapas fornecidas abaixo

2. Clique no 3 pontos no canto superior direito
  3. Selecione Configurações
Configurações abertas do Google Chrome

Configurações do Google Chrome

1. Role para baixo e você verá uma opção chamada Mostrar barra de favoritos (deve estar na segunda seção)
  2. Ativar a Mostrar barra de favoritos opção
Ative Mostrar favorito

Isso deve resolver o problema para você.

Método 4: Atualizar o Google Chrome

Se ainda não conseguir ver a barra de favoritos ou se estiver vendo um ponto de exclamação amarelo no canto superior direito, sugeriremos atualizar o Google Chrome. Mesmo se você atualizou o Google Chrome recentemente, ainda assim o aconselharíamos pelo menos para as atualizações mais recentes. O Google Chrome recebe atualizações regulares e o problema pode ser causado por um navegador desatualizado. Siga as etapas abaixo para verificar as atualizações.

2. Tipo chrome: // help / na barra de endereço e pressione Enter
  3. Você verá um círculo girando e um status dizendo Verificando atualizações . Apenas espere que ele termine de verificar se há atualizações.
Atualize o Google Chrome

1. Seu navegador será atualizado automaticamente se não tiver sido atualizado para a versão mais recente.

Verifique se o problema persiste assim que o navegador for atualizado.