Corrigir o erro de salvamento do jogo Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn está fora para PC, mas os jogadores entusiasmados que pularam para jogar o jogo se deparam com uma série de erros detravar na inicialização,erro de gravação de disco no Steam, para o erro de salvamento do jogo Horizon Zero Dawn. A mensagem de erro completa aparece como Falha ao salvar jogo. Certifique-se de ter espaço livre suficiente na unidade do sistema e que o jogo tenha acesso à pasta Documento. Ambas as sugestões na mensagem não têm efeito, pois os usuários com espaço suficiente e acesso à pasta Documentos ainda enfrentam o erro.

Seria de esperar que os desenvolvedores lançassem um jogo mais estável, dada a longa duração que levaram para trazer Horizon Zero Dawn para PC. A pior parte é que esses erros não são casos isolados, mas generalizados e os relatórios começaram a chegar poucas horas após o lançamento. Como tal, o que você pode fazer sobre o salvamento não funcionar no jogo? Existem algumas correções que você pode tentar. As soluções não são universais e podem não funcionar para todos, mas se você tiver sorte, corrigirá o erro de salvamento do jogo no seu caso.

Conteúdo da página

Corrigir o erro de salvamento do jogo Horizon Zero Dawn

Existem várias causas do erro. Portanto, para corrigir o problema, você deve tentar várias soluções. O mais fácil de implementar e o mais eficaz é fornecer direitos de administrador ao Steam, então comece com isso.

Correção 1: execute Horizon Zero Dawn e Steam como administrador

Forneça as permissões de administrador do jogo e do Steam. Às vezes, jogos sem permissão não funcionam de maneira desejável. O Windows, por padrão, não fornece permissão de administrador para nenhum software, portanto, você deve fazer isso manualmente e deve fazê-lo para todos os novos jogos que instalar. Para executar as etapas - clique com o botão direito do mouse no atalho da área de trabalho do aplicativo e selecione Propriedades. Vá para a guia Compatibilidade e marque Executar este programa como administrador. Agora, o erro do jogo salvo do Horizon Zero Dawn não deve aparecer.

Correção 2: permitir um aplicativo por meio de acesso a pastas controladas

A Pasta Controlada protege os arquivos e pastas do seu computador contra software malicioso e possíveis ataques de Ransomware. Ele pode impedir que alguns programas alterem ou editem arquivos e pastas, o que pode fazer com que o salvamento não funcione no Horizon Game Zero. Aqui está como você pode resolver o erro.

1. Imprensa Tecla Windows + I
  2. Clique em Atualização e segurança
  3. Clique em Segurança do Windows
  4. Clique em Proteção contra vírus e ameaças
  5. Em Proteção contra vírus e ameaças, clique em Gerenciar configurações
  6. Role para baixo e clique em Gerenciar acesso a pastas controladas
  7. Clique Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado à pasta
  8. Selecionar Sim quando solicitado
  9. Navegue pelo jogo e selecione o executável do jogo.

Se você quiser evitar todo o processo e verificar se a correção funciona, basta Desligar a Acesso controlado a pastas.

Correção 3: desative o backup do OneDrive

Ao navegar pelos fóruns, descobrimos que os usuários que tinham o backup do OneDrive habilitado para sua pasta Documentos estavam encontrando o erro de salvar jogo com Horizon Zero Dawn. Depois que eles desabilitaram o backup, o erro desapareceu. Portanto, essa é uma possível correção que você pode tentar se for um dos usuários que usa o backup do OneDrive. Mas, antes de desabilitar, não se esqueça de copiar os arquivos em outro lugar ou eles podem ser perdidos.

Correção 4: Defina a exclusão em software antivírus de terceiros (especialmente usuários do Bitdefender)

Outro problema que observamos com os jogadores que usam é o software de segurança Bitdefender causando problemas com o save do jogo. Se você usar o software, você deve definir uma exclusão para o jogo no Bitdefender. Os usuários de outro software antivírus devem fazer o mesmo para evitar o erro de salvamento do jogo Horizon Zero Dawn. Aqui estão as etapas para cada software antivírus.

Bitdefender

1. Abra o aplicativo Bitdefender.
  2. Vamos para Proteção no menu à esquerda.
  3. A partir de DEFESA AVANÇADA CONTRA AMEAÇAS > Gerenciar exceções > ADICIONE UMA EXCEÇÃO.
  4. Clique no ícone da lupa para navegar e selecionar o arquivo .exe do Horizon Zero Dawn ou simplesmente arraste e solte o executável do jogo na barra de pesquisa.
  5. Clique ADICIONE EXCEÇÃO e feche a janela.

Kaspersky Internet Security

• Página inicial >> Configurações >> Adicional >> Ameaças e exclusões >> Exclusões >> Especificar aplicativos confiáveis ​​>> Adicionar.

AVG

• Início >> Configurações >> Componentes >> Web Shield >> Exceções >> Defina a exceção.

Avast Antivírus

• Home >> Configurações >> Geral >> Exclusões >> Defina a exclusão.

Embora existam algumas outras correções que estão girando em torno dos fóruns, elas parecem funcionar mais para resolver o erro do Horizon Zero Dawn Save Game. Se você ainda enfrenta o problema, comente e nos avise. Tentaremos ajudá-lo o melhor que pudermos.