Como ativar a captura de vídeo 4K em dispositivos Samsung Exynos emblemáticos

para suportar a captura de vídeo 4K, embora outros SoCs em telefones principais tenham alcançado. O que significa que dispositivos como Samsung Galaxy S9, Galaxy Note 9, OnePlus 6, LG G7 ThinQ, Sony Xperia XZ Premium, Huawei P10 e um punhado de outros são capazes de captura de vídeo 4K.

Isso fica um pouco confuso sobre os SoCs, no entanto - só porque um SoC suporta captura de vídeo 4K, não significa que o fabricante o implemente. Por exemplo, o Exynos 8895 SoC oficialmente suportava captura de vídeo 4K, mas o Qualcomm Snapdragon 835 não - portanto, a Samsung Desativado Captura de vídeo 4K no Galaxy S8 e S8 +, e também desativa o vídeo 4K no Galaxy S9, S9 + e Nota 9. Apenas porque no mundo A Samsung desabilitaria um recurso incrível, você pode perguntar? Para colocar suas versões Snapdragon e Exynos dos mesmos dispositivos em um “ mesmo campo de jogo ” , então um não tem a vantagem da captura de vídeo 4K sobre o outro.

TLDR: a Samsung realmente desativou a captura de vídeo 4K em suas variantes Exynos do Galaxy S8, S8 +, S9, S9 + e Note 9, porque as variantes Snapdragon desses dispositivos não suportam captura de vídeo 4K. Em que mundo vivemos, em que as empresas de smartphones simplesmente desabilitarão os recursos internos de SoC porque assim o desejarem.

Em qualquer caso, graças aos gênios dos fóruns XDA ( usuário KunkerLV para ser específico), agora existe um script disponível para reativar a captura de vídeo 4K a 60FPS nas versões Exynos dos dispositivos Samsung. Além disso, não requer root.

Captura de vídeo 4K após aplicação do script.

Se você gostaria de habilitar a captura de vídeo com resolução 4K a 60FPS em seu Exynos Samsung S8, S8 +, S9, S9 + ou Note 9, siga as etapas simples abaixo.

• Um dos samsung Variante Exynos dispositivos mencionados acima.
  • Rubberbigpepper.IgCamera APK

Comece baixando e instalando o APK Rubberbigpepper.IgCamera em seu dispositivo Samsung.

Em seguida, abra o aplicativo, vá em Configurações> Toque na última guia> toque em “ Editar Camera Script ” .

Cole o seguinte código no aplicativo:

preview-size =% pref_width% x% pref_height% video-size =% video_width% x% video_height% camera-mode = 1 cam_mode = 1 cam-mode = 1 video-hfr = 60 preview-fps-range = 60000,60000

Agora toque em “ Aplique' , e você poderá gravar resolução de vídeo 4K!

Se você nunca gravou em vídeo 4K, esteja avisado de que ele usa uma tonelada literal de espaço. Apenas um minuto de vídeo 4K pode atingir até 375 MB, o que significa que um vídeo 4K de 10 minutos teria cerca de 3750 GB - boa sorte tentando fazer o upload para armazenamento em nuvem ou YouTube.

Se você encontrar qualquer problema, deixe um comentário abaixo - ou visite o discussão original para este script nos fóruns XDA.