Correção: Falha na solicitação do descritor de dispositivo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro Falha na solicitação do descritor de dispositivo em seu dispositivo é bastante comum entre usuários do Windows. Basicamente, você verá o Dispositivo USB desconhecido (Falha na solicitação do descritor do dispositivo) no lugar do nome do seu dispositivo quando estiver no Gerenciador de dispositivos. Esta mensagem não é prejudicial, porque você poderá usar o dispositivo (na maioria dos casos). Existem basicamente três casos para esse erro.





A primeira é que os usuários apenas veem o sinal de alerta amarelo junto com o erro do dispositivo no gerenciador de dispositivos, mas o dispositivo está funcionando bem para eles. Se você clicar com o botão direito do mouse na mensagem de erro e clicar em Propriedades, poderá ver o status do dispositivo como “funcionando corretamente”. Para esses tipos de usuários, o erro não é problemático, pois não os impede de usar o dispositivo corretamente.



O segundo cenário é que seu dispositivo não está funcionando corretamente. O dispositivo desses usuários não aparecerá no Explorador de Arquivos, então eles não poderão usá-lo. Se você for um desses usuários, clique com o botão direito do mouse na mensagem de erro do gerenciador de dispositivos e selecione Propriedades. Você também deverá ver um Código 43 na descrição.

O último cenário é que seu dispositivo não está funcionando, mas o status do seu dispositivo está 'funcionando corretamente'. Para esse tipo de usuário, seu dispositivo provavelmente não aparecerá no File Explorer e suas luzes de conexão não acenderão. No entanto, se você clicar com o botão direito do mouse na mensagem de erro do gerenciador do dispositivo e clicar em Propriedades, deverá ver o status de “dispositivo funcionando corretamente”. Seu driver também parecerá estar atualizado se você verificar se há uma atualização.

Por que ocorre um dispositivo USB desconhecido (falha na solicitação do descritor de dispositivo)?

Este erro significa basicamente que o Windows não consegue encontrar a descrição do seu dispositivo. É por isso que não há nenhum nome mencionado lá. O código de erro 43 que você vê basicamente significa que o dispositivo não pode se comunicar corretamente com a máquina. Portanto, nos casos em que você vê o Código 43, isso significa que há um problema com a conexão do seu dispositivo. Provavelmente, isso pode ser devido a algum problema de hardware na porta ou ao driver. Volte à mensagem de aviso original, a mensagem significa que não há descrição ou nome para exibir. É por isso que a maioria dos usuários não tem dificuldade em usar o dispositivo em si. Para quem nem consegue usar o dispositivo, existem algumas maneiras de se livrar dessa mensagem de erro que estão listadas abaixo.



  • Às vezes, o dispositivo não é reconhecido devido a algum problema ou inicialização rápida. Isso pode ser resolvido retirando o dispositivo conectado e inserindo-o novamente. Esta não é uma solução, mas uma solução alternativa. Mas funciona para muitos usuários, então tente isso se você realmente precisar acessar o dispositivo imediatamente.
  • Tente inserir o dispositivo em outra porta para ver se o problema não é devido a problemas de hardware na porta.
  • Tente inserir o dispositivo em outro PC para verificar se o problema não é com o próprio PC.
  • Tente remover o plugue de alimentação do laptop. Uma vez desconectado, reinicie o computador e insira o dispositivo. Agora, insira o plugue de alimentação novamente e verifique se isso resolve o problema.
  • Certifique-se de que seu BIOS esteja atualizado para a versão mais recente. Você pode acessar o site do fabricante e verificar se uma versão mais recente está disponível ou não.

Método 1: Desligue o Fast Boot

Para muitos usuários, o problema é resolvido depois de desligar a opção de inicialização rápida do Windows. Isso ocorre principalmente porque a inicialização rápida, bem, inicializa seu sistema muito rápido, o que não dá aos seus dispositivos tempo suficiente para instalar corretamente.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo powercfg.cpl e pressione entrar

  1. Selecione Escolha o que os botões de energia fazem

  1. Selecione Alterar configurações que não estão disponíveis no momento

  1. Desmarque a caixa que diz Ligue a inicialização rápida (recomendado). Ele pode ser encontrado na seção Configurações de desligamento
  2. Clique Salvar alterações

Reinicie o seu PC para ver se o problema foi resolvido ou não.

Método 2: Desligue a economia de energia USB

Você pode desativar os recursos de economia de energia USB do Windows para evitar que o Windows desligue do seu dispositivo. Isso funcionou para muitos usuários.

Siga as etapas abaixo para desligar a economia de energia USB

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

  1. Localize o dispositivo que está apresentando a mensagem de erro. Clique com o botão direito no seu dispositivo e selecione Propriedades

  1. Clique no Gerenciamento de energia aba
  2. Desmarque a opção que diz Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia
  3. Clique Está bem

Quando terminar, execute as etapas abaixo

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo powercfg.cpl e pressione entrar

  1. Selecione Alterar as configurações do plano . Esta opção deve estar presente em todos os planos. Selecione esta opção para o plano que você está usando agora, ou seja, equilíbrio ou alto desempenho

  1. Clique Alterar configurações avançadas de energia

  1. Duplo click Configurações USB
  2. Duplo click Configurações de suspensão seletiva de USB
  3. Certifique-se de que ambos Na bateria e Conectado opções são Desativado . Se eles estiverem ativados, clique em Habilitar e selecione Desabilitar no menu suspenso.
  4. Clique Aplique então Está bem

  1. Clique Salvar alterações

Agora verifique se o problema está resolvido ou não.

Método 3: EnhancedPowerManagementEnabled via Editor de Registro

Você também pode desativar o gerenciamento de energia do dispositivo por meio do editor de registro. Embora seja um pouco complicado, pode resolver o seu problema.

Siga as etapas fornecidas abaixo.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione entrar

  1. Clique duas vezes no Controlador Universal Serial Bus
  2. Duplo click seu dispositivo

  1. Clique Detalhes aba
  2. Selecione Caminho da instância do dispositivo no menu suspenso
  3. Clique com o botão direito no valor que aparece no Valor seção e selecione cópia de

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo regedit.exe e pressione Entrar

  1. Navegue até este caminho HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Enum \ Device Parameters . Nota: é o caminho que você copiou nas etapas 7 acima. Se você não sabe como navegar até este caminho, siga as etapas abaixo
    1. Localize e clique duas vezes HKEY_LOCAL_MACHINE do painel esquerdo
    2. Localize e clique duas vezes SISTEMA do painel esquerdo
    3. Localize e clique duas vezes CurrentControlSet do painel esquerdo
    4. Localize e clique duas vezes Enum do painel esquerdo

  1. Localize e clique duas vezes no painel esquerdo. Nota: é o caminho que você copiou nas etapas 7 acima. O caminho da instância do dispositivo não será um único número, mas sim um caminho completo, como USB Some_Number More_Numbers. Certifique-se de seguir o caminho correto.

  1. Localize e selecione Parâmetros do dispositivo
  2. Clique com o botão direito em um espaço vazio (no painel direito) e selecione Novo
  3. Selecione Valor DWORD (32 bits)

  1. Nomeie o valor EnhancedPowerManagementEnabled

  1. Duplo click EnhancedPowerManagementEnabled e entrar 0 como seu valor. Clique Está bem

Agora, reinicie o computador e conecte o dispositivo novamente para ver se funciona.

Método 4: Atualizar / desinstalar drivers

Se os dois métodos acima não funcionaram, é hora de lidar com os drivers. Existem algumas coisas que você pode fazer para ter certeza de que possui os drivers corretos. Portanto, siga todas as seções deste método para garantir que você tenha o conjunto correto de drivers para o seu dispositivo.

Desinstalar os drivers

Uma vez que os drivers atuais estão causando problemas com o seu dispositivo, é bastante claro que esses não são os drivers certos para o seu dispositivo. Portanto, você deve desinstalá-los e deixar que o Windows instale os drivers mais compatíveis para o seu dispositivo.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione entrar

  1. Duplo click Controlador Universal Serial Bus
  2. Localize o seu dispositivo, clique com o botão direito e selecione Desinstalar . Siga todas as instruções adicionais na tela

  1. Agora, retire o seu dispositivo e insira-o de volta
  2. Clique com o botão direito Controlador Universal Serial Bus e selecione Verificar se há mudanças de hardware

Verifique se resolve o problema.

Se o problema não for resolvido, repita as etapas 1-3 (para garantir que o driver foi desinstalado, se você não puder ver o dispositivo na lista, não há necessidade de repetir as etapas) e reinicie o computador. Na reinicialização, seu computador deve instalar automaticamente um driver genérico para o seu dispositivo.

Depois de reiniciar o sistema, verifique se o problema foi resolvido ou não.

Atualizar drivers

Atualizar os drivers também resolverá o problema se o problema for devido ao driver desatualizado.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione entrar

  1. Clique duas vezes no Controlador Universal Serial Bus
  2. Clique com o botão direito no seu dispositivo e selecione Atualizar software de driver ...

  1. Selecione Procure automaticamente por software de driver atualizado

Se não encontrar nada, acesse o site do fabricante do seu dispositivo e procure a versão mais recente do driver. Baixe o driver mais recente do site e mantenha-o em um lugar onde possa encontrá-lo facilmente mais tarde. Depois de encontrar a versão mais recente do secador, siga as etapas abaixo

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt . msc e pressione entrar

  1. Clique duas vezes no Controlador Universal Serial Bus
  2. Duplo click seu dispositivo

  1. Clique no Motorista aba
  2. Veja a versão do driver e verifique se é a mesma que a versão mais recente que você baixou do site do fabricante. Se não estiver, feche esta janela do dispositivo (você deve estar de volta à tela do gerenciador de dispositivos)

  1. Localize e clique duas vezes Controlador Universal Serial Bus
  2. Selecione seu dispositivo e clique com o botão direito nele. Selecione Atualizar software de driver ...

  1. Selecione Procure no meu computador o software de driver

  1. Clique em Squeaky toy e navegue até o local onde você baixou o driver mais recente. Selecione o driver e clique em Abrir
  2. Clique Próximo e siga as instruções adicionais na tela

Quando terminar, verifique se o problema foi resolvido ou se ainda está lá. Se o problema persistir, vá para o próximo método.

Método 5: solucionar problemas

Usar o próprio sistema de solução de problemas do Windows é uma ótima maneira de lidar com o erro. Ele detectará e resolverá o problema automaticamente sem que você precise fazer nada.

Siga as etapas fornecidas abaixo para solucionar problemas de hardware

  1. Insira o seu dispositivo
  2. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  3. Tipo control.exe / nome Microsoft. Solução de problemas e pressione Entrar

  1. Selecione Configurar um dispositivo . Deve estar sob o Hardware e som seção

  1. Clique Avançado e marque a opção Aplicar reparos automaticamente

  1. Clique Próximo

Siga todas as instruções adicionais na tela. Agora o Windows tentará encontrar quaisquer problemas e corrigi-los automaticamente. Se o Windows encontrar alguns problemas, é um bom sinal, pois o Windows resolverá o problema que estava causando o erro. Feito isso, verifique se o problema foi resolvido ou não.

7 minutos lidos