CORREÇÃO: o nome do diretório é inválido

Um dos muitos problemas e questões que uma instalação limpa do Windows 10 pode trazer para o seu computador é o mau funcionamento da unidade de DVD e exibe uma mensagem de erro que diz “O nome do diretório é inválido” toda vez que você coloca um CD ou DVD nele e carrega-o acima. Muitos usuários do Windows 10 relataram ter experimentado esse problema depois de executar uma instalação limpa do Windows 10. O nome do diretório é inválido. O problema pode ser causado por qualquer coisa, desde a unidade de DVD sendo conectada a uma porta SATA empoeirada e obstruída até problemas com a instalação da unidade de DVD no computador. Independentemente de qual seja o caso, a seguir estão os três métodos mais eficazes que você pode usar para corrigir esse problema em um computador Windows 10:

Solução 1: desconecte sua unidade de DVD e conecte-a em uma porta SATA diferente

Se o nome do seu diretório for inválido, o erro deriva de algum tipo de problema relacionado à porta SATA à qual sua unidade de DVD está conectada, conectá-la a uma porta diferente resolverá o problema e eliminará o problema para você. Para alterar a porta SATA à qual sua unidade de DVD está conectada, abra a caixa do seu computador, remova a unidade de DVD de sua porta e conecte-a em uma porta diferente. Por exemplo, se sua unidade de DVD foi conectada à porta SATA 1, conecte-a à porta SATA 2 ou à porta SATA 3. Isso deve ser suficiente para corrigir o problema.

Solução 2: Desative e ative o driver da unidade de DVD

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

No Menu WinX , Clique em Gerenciador de Dispositivos para abri-lo.

winx-devmgr

Expandir o Unidades de DVD / CD-ROM seção e clique duas vezes na unidade de DVD para abrir suas propriedades. Mudar para o Motorista. Clique em Desabilitar . Assim que o driver for desabilitado, clique em Habilitar para reativá-lo.

2015-11-23_194726

Reiniciar seu computador. Seu problema deve ser corrigido assim que o computador inicializar.

Solução 3: desinstale a unidade de DVD e reinstale

Se as duas soluções listadas e descritas acima não funcionaram para você, então há uma chance significativa de que essa solução funcione. Fique tranquilo, pois nenhum dano virá ao seu computador com a desinstalação da unidade de DVD - o computador apenas reinstalará a unidade de DVD na próxima reinicialização.

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX . No Menu WinX , Clique em Gerenciador de Dispositivos para abri-lo. Expandir o Unidades de DVD / CD-ROM seção, clique com o botão direito na unidade de DVD e clique em Desinstalar . Confirme a ação na janela que aparece.

2015-11-23_195143

Reiniciar seu computador. Sua unidade de DVD será reconhecida pelo computador assim que você reinicializar e eles serão reinstalados. A reinstalação das duas unidades corrigirá esse problema.