Correção: tela preta de vídeos do Youtube



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O problema quando o Youtube exibe uma tela preta em vez de reproduzir um vídeo tem diferentes variações. Às vezes, você pode achar o vídeo preto por todo o período de tempo, enquanto em alguns casos ele fica preto apenas por alguns segundos. Esse problema pode ser causado por configuração incorreta do seu navegador, extensões, bloqueadores de anúncios ou até mesmo acelerações de hardware.



Youtube



Não importa o quão gigante um site ou navegador possa ser, ainda existem alguns bugs aqui e ali. este Youtube problema é amplamente conhecido, então não precisa se preocupar. Listamos algumas das soluções que parecem resolver esse problema. Comece com o primeiro e vá descendo.



Solução 1: verifique sua conexão com a Internet

Antes de prosseguirmos, você deve verificar se possui uma conexão estável e relativamente rápida. Uma conexão de rede sem problemas é essencial quando você está transmitindo vídeos online. Pobre conexão de rede pode impedir que seu navegador carregue o vídeo completo, exiba uma tela preta ou, em alguns casos raros, apenas reproduza o áudio.

Após alterar sua conexão de rede, atualize a página da web para carregá-la e verifique se está funcionando corretamente. Além disso, certifique-se de que não haja proxies envolvidos, pois eles às vezes atrapalham o tráfego de dados do seu computador. Além disso, verifique o status da rede de outros computadores conectados à sua rede. Eles podem estar usando tantos recursos que não sobrou nenhum para o seu computador. Verifique todos os programas em execução no seu PC e certifique-se de que não estejam consumindo muito tráfego.

Solução 2: limpar dados de navegação

O cache e o histórico presentes em seu navegador podem às vezes fazer com que os vídeos do Youtube fiquem pretos. Eles podem estar se acumulando a ponto de seu navegador travar. Às vezes, alguns itens do cache também interferem no seu navegador. Listamos um método para limpar os dados de navegação do Google Chrome. Outros navegadores também podem limpar seus dados, mas com um método ligeiramente diferente.



Nota: Este método irá apagar todos os seus histórico de navegação , preferências e senhas de seu navegador. Você terá que inserir todas as senhas e ajustar todas as preferências novamente.

  1. pressione Ctrl + Shift + Del no teclado para iniciar o “ Limpar dados de navegação ”Janela. Clique no ' Avançado ' aba presente na parte superior e marque todas as caixas de seleção. Clique em “ Limpar dados de navegação ”.

    Limpar dados de navegação

  2. Agora reinicie seu navegador após encerrar todos os aplicativos usando o gerenciador de tarefas e verifique se você pode transmitir vídeos com facilidade.

Solução 3: desative AdBlockers e extensões

Se limpar os dados de navegação não funcionar para você, podemos verificar se as extensões do navegador estão causando problemas. Primeiro, atualize a extensão / plug-ins do seu navegador e verifique se o YouTube está funcionando corretamente.

Se estiver tendo problemas, desative sempre as extensões que você acha que podem estar causando o problema. Ainda recomendamos que você desative todas as extensões do navegador antes de passar para a próxima dica para determinar se o problema está no navegador ou no servidor.

Desativar extensões AdBlock

Para verificar as extensões do seu navegador no Chrome, digite “ chrome: // extensions ”Na barra de endereço e pressione Enter. Você pode desativar qualquer extensão desmarcando a opção “habilitar” . Isso desabilitará automaticamente essa extensão de fazer qualquer alteração em sua IU. Reinicie seu navegador e verifique. Tenha certeza de desative todos os adblockers. Bloqueadores de anúncios são conhecidos por causar problemas durante o streaming de vídeos do YouTube, pois tenta remover os anúncios do vídeo e, em resposta, o vídeo se recusa a ser exibido.

Depois de desativar todas as extensões, reinicie o navegador e verifique se o vídeo é reproduzido conforme o esperado.

Solução 4: Desative a aceleração de hardware

A aceleração de hardware significa atribuir algumas tarefas à sua GPU em vez de sua CPU. Às vezes, isso pode aumentar o desempenho de alguns itens e tarefas, como reproduzir vídeos. No entanto, às vezes a aceleração de hardware pode trazer problemas inesperados ao seu computador. Podemos tentar desativar a aceleração de hardware em seu navegador e verificar se isso resolve o problema em questão.

  1. Abra o Google Chrome e clique no cardápio ícone (três pontos verticais) presente no lado superior direito da tela.

    Abra Mais Menu do Chrome

  2. Assim que o menu suspenso for aberto, clique em Configurações presente no final próximo do menu.

    Abra as configurações do Chrome

  3. Assim que a guia Configurações for aberta, navegue até o final e clique em Avançado .

    Abra as configurações avançadas do Chrome

  4. Agora navegue até o final da guia novamente até encontrar o subtítulo chamado “ Sistema '.Abaixo dele, desmarque a opção que diz “ Use aceleração de hardware quando disponível '
  5. Depois de desmarcar uma opção, uma nova opção aparecerá ao lado com o nome “ RELANÇAR ”. Clique nele para reiniciar seu navegador e implementar as mudanças que fizemos.

    Desativar aceleração de hardware para Chrome

  6. Agora verifique se o streaming de vídeo foi corrigido. Caso contrário, você sempre pode reverter as alterações reativando a opção.

Se este método ainda não funcionar, podemos tentar outra solução alternativa em que desativamos a “decodificação de vídeo acelerada por hardware”. Observe que você sempre pode reverter as alterações usando as mesmas etapas.

  1. Digite o seguinte na barra de endereço do seu navegador
    chrome: // flags /

    e pressione Enter.

  2. Uma vez nas bandeiras, navegue por elas até encontrar “ Decodificação de vídeo acelerada por hardware ”. Clique em ' Desabilitar ”.

    Desativar decodificação de vídeo acelerada por hardware

  3. Um novo pop-up aparecerá solicitando que você reinicie o navegador. Reinicie-o e verifique se o streaming de vídeo funciona conforme o esperado.

Solução 4: Usando Renderização de Software (para usuários do IE e Edge)

É um fato conhecido que o Google Chrome requer aceleração de hardware quando disponível para funcionar de forma eficiente. O caso é o oposto do Microsoft Edge. Ele prefere a renderização por software para tornar seus processos mais suaves e para que funcione corretamente. Podemos tentar alterar essas configurações nas opções da Internet. Se você tiver problemas ao fazer streaming de vídeos no IE ou Edge, experimente esta solução e, com sorte, o problema será resolvido para ambos os navegadores.

  1. pressione Windows + S para lançar a barra de pesquisa do seu menu iniciar. Tipo ' opções de Internet ”Na caixa de diálogo e abrir o primeiro resultado.

    Abra as opções da Internet

  2. Uma vez nas Opções da Internet, navegue até o Avançado aba.A primeira caixa de seleção dirá “ Use renderização de software em vez de renderização de GPU '.Marque essa opção e pressione Aplicar para salvar todas as alterações.

Desmarque Usar renderização de software em vez de renderização de GPU

Reinicie o computador para implementar todas as alterações e verifique novamente o problema.

Solução 5: experimente o YouTube sem fazer login ou usar no modo de navegação anônima

Muitos usuários relataram que experimentaram esse problema quando estavam logados apenas em suas contas do Youtube. Depois de se desconectar, eles puderam transmitir vídeos sem nenhum problema. Você também pode conseguir o mesmo abrindo uma nova janela anônima e tentar transmitir vídeos nela. É muito provável que o problema seja resolvido sem dificuldades.

Para abrir uma nova janela anônima no Chrome, clique com o botão direito no ícone do Chrome e selecione “ Nova janela anônima ”.

Abra uma nova janela anônima do Chrome

Solução 6: atualize seu navegador

Telas pretas do YouTube podem ocorrer se seu navegador não estiver atualizado para a versão mais recente. Ele ainda pode estar usando o plug-in Adobe Flash Player, que não é mais compatível com o YouTube. Certifique-se de que seu navegador esteja sendo atualizado para a versão mais recente. Listamos um método de como atualizar o Google Chrome. Se estiver usando outro navegador, você pode desinstalá-lo usando Programas e Recursos, baixar o navegador mais recente do site oficial e instalá-lo.

Nota: Além disso, tente transmitir vídeos em um navegador diferente do que você está usando. Assim poderemos determinar se o problema é com o seu navegador ou se está acontecendo com todos os navegadores do seu computador.

  1. Pressione os três pontos presentes no lado superior direito da tela. Quando a lista suspensa aparecer, clique em “ Socorro ”E selecione“ Sobre Google Chrome ”.

    Abra Sobre o Google Chrome

  2. O Chrome irá procurar automaticamente uma atualização disponível. Se houver uma atualização disponível, ele fará o download de acordo. Após o download, ele solicitará que você reinicie o navegador. Certifique-se de que salvou tudo o que era necessário. Aperte o ' Relançar 'botão.

    Reiniciar para concluir a atualização do Chrome

  3. Após reiniciar, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 7: verifique Adobe Flash Player / Javascript

O Adobe Flash Player vem pré-instalado em muitos navegadores da web e é amplamente usado para inserir vídeos em vários sites. Você pode tentar desinstalar o Flash Player e instalar a versão mais recente de seu site oficial.

O YouTube também mudou os usuários do Firefox do Flash Player para o HTML5 player por padrão. Você pode verificar facilmente se o seu navegador está usando HTML5 verificando o página oficial do YouTube . No entanto, ainda existem alguns complementos disponíveis em diferentes navegadores que forçam o Flash no YouTube para usuários que não têm o HTML5 funcionando corretamente. Por exemplo, os usuários do Firefox têm um add-on que usa Flash automaticamente para reproduzir vídeos . Você pode solucionar mais esse problema verificando se seu navegador é compatível ou não com HTML5. Certificar-se de que que não há conflitos com nenhum software Adobe. Eles são conhecidos por causar muitos problemas.

Solução 8: atualize os drivers da placa gráfica

Os drivers da placa gráfica são os principais componentes de comunicação entre o hardware gráfico e o software do sistema operacional. Os drivers da placa de vídeo geralmente são instalados automaticamente por padrão quando a placa de vídeo (se externa) é instalada no sistema ou vem pré-instalada pelo fabricante. Existem situações em que os drivers gráficos de alguma forma ficam corrompidos ou desatualizados, o que causa problemas como o que está em discussão. Nesta solução, estaremos atualizando os drivers gráficos e ver se isso resolve o problema do YouTube.

  1. Pressione a tecla Windows, digite “ Gerenciador de Dispositivos ”E nos resultados da pesquisa, clique em“ Gerenciador de Dispositivos '

    Gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa do Windows

  2. Agora expanda o “ Adaptadores de vídeo “, Clique com o botão direito do mouse no driver de vídeo e clique em“ Atualizar driver '

    Atualizar driver de vídeo

  3. Agora selecione “ Pesquise automaticamente por software de driver atualizado '

    Pesquise automaticamente por software de driver atualizado

  4. Em seguida, siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de atualização do driver.
  5. Você também pode baixar os drivers atualizados do site do fabricante.

Se ainda estiver tendo problemas para usar o YouTube, você pode usar o YouTube em outro navegador.

Tag Vídeo Youtube Erro do YouTube 6 minutos lidos