Como cortar e colar no Mac



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você já usou um PC ou computador Linux, sabe que as funcionalidades de recortar e colar estão disponíveis no menu do botão direito. No entanto, se você clicar com o botão direito (ou Command + clicar) em um arquivo em um Mac (macOS ou OS X), terá apenas a opção Copiar. Ao contrário do Linux e do Windows, não há opção Cortar.



Então, como você pode cortar e colar arquivos e pastas sem ter que copiá-los e colá-los e, em seguida, excluir suas cópias antigas, movendo-os para a Lixeira?



O mais importante aqui é entender a lógica por trás da abordagem do Mac. Não há recortar e colar. Em vez disso, há copiar e mover. O truque está na segunda funcionalidade - movimento.



Cortando e colando texto

Para recortar e colar texto no Mac OS X e macOS, você pode usar a combinação de teclado:

  • CMD + X - para cortar o texto selecionado.
  • CMD + V - para colar esse texto.

Nota: Lembre-se de que esses atalhos de teclado NÃO funcionam para recortar e colar arquivos e pastas. Eles funcionam apenas para texto.

Cortando e colando arquivos e pastas

Para mover pastas em seu Mac, recortando e colando você pode usar as seguintes combinações de teclas:



  • CMD + C - para copiar os itens do local de origem (ou clique com o botão direito no arquivo e selecione Copiar).
  • CMD + OPTAR + V - para colar (mover) os itens no local de destino (cortando do local anterior). Você também pode pressionar o botão direito enquanto estiver na pasta de destino e pressionar a tecla Opção. Depois de fazer isso, a função Colar mudará para Mover. Agora pressione Mover enquanto mantém a tecla Opção pressionada e seus arquivos serão recortados da pasta original e colados no diretório de destino.

Use Terminal para mover arquivos

Você também pode usar o comando mv no Terminal para cortar e colar arquivos. Basta digitar o seguinte:

mv / PATH / OF / CURRENT_FILES / DESTINATION / PATH / OF / CURRENT_FILES

Altere os valores “PATH / OF / CURRENT_FILES” e “DESTINATION / PATH / OF / CURRENT_FILES” com a localização do seu arquivo de acordo.

1 minuto lido