Microsoft lança Windows Server 2019 Insider Preview Build 17650

janelas / Microsoft lança Windows Server 2019 Insider Preview Build 17650 3 minutos lidos

Microsoft lançou atualmente o muito aguardado Windows Server 2019 Insider Preview Build 17650 . Esta compilação vem com vários novos recursos e a empresa trabalhou especificamente em duas áreas, que eles querem que você experimente. Essas áreas são:

• Atualização do sistema operacional local (do Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016)
  • Compatibilidade de aplicativos - informe-nos se alguma função de servidor ou aplicativo parar de funcionar ou não funcionar como antes

Em seu blog oficial, a empresa anunciou,

“Hoje temos o prazer de lançar uma nova versão do Windows Server vNext Long-Term Servicing Channel (LTSC), que contém tanto a Experiência de Desktop quanto o Server Core em todas as 18 linguagens de servidor, bem como uma nova versão da próxima Lançamento do canal semestral do Windows Server. ”

Novos recursos nesta construção

A seguir estão os novos recursos que a Microsoft lançou com esta compilação 17650. Eles são indicados a seguir:

Clustering de failover: testemunha de compartilhamento de arquivos

A testemunha de compartilhamento de arquivo vem com dois novos aprimoramentos. Eles são:

o primeiro aprimoramento bloqueia o uso de um compartilhamento de sistema de arquivos distribuídos (DFS) como um local. Adicionar uma testemunha de compartilhamento de arquivos (FSW) a um compartilhamento DFS pode causar problemas de estabilidade para o cluster, e essa configuração nunca foi compatível. Portanto, a Microsoft acrescentou uma lógica para detectar se um compartilhamento usa DFS e, se o DFS for detectado, o Gerenciador de Cluster de Failover bloqueia a criação da testemunha e exibe uma mensagem de erro sobre não ser compatível.

o segundo aprimoramento permite o uso de um FSW para vários cenários que não eram suportados anteriormente. Eles são:

• Acesso à Internet ausente ou extremamente ruim devido a um local remoto, impedindo o uso de uma testemunha na nuvem.
  • Falta de unidades compartilhadas para uma testemunha de disco. Pode ser uma configuração hiperconvergente do Storage Spaces Direct, um SQL Server Always On Availability Groups (AG) ou um Exchange Database Availability Group (DAG), nenhum dos quais usa discos compartilhados.
  • Falta de uma conexão de controlador de domínio devido ao cluster estar atrás de um DMZ.

Um grupo de trabalho ou cluster de domínio cruzado para o qual não há objeto de nome de cluster (CNO) do Active Directory. Saiba mais sobre esses aprimoramentos nos seguintes posts em Server & Management Blogs: Failover Cluster File Share Witness e DFS Novo recurso File Share Witness no Windows Server 2019

Clustering de failover: movendo clusters entre domínios

Mover um cluster de um domínio para outro sempre foi uma tarefa difícil, pois você deve destruir o cluster para movê-lo. Dependendo das funções no cluster, essa função também deve ser removida e recriada. A seguir estão dois cenários comuns mencionados no blog oficial da Microsoft:

• A Empresa A adquire a Empresa B e deve mover todos os servidores para o domínio da Empresa A
  • O escritório principal constrói um cluster e o envia para outro local
  • A Microsoft acrescentou dois novos commandlets PowerShell para levá-lo rapidamente de um domínio para outro sem a necessidade de destruí-lo.

Réplica de Armazenamento

As seguintes melhorias foram adicionadas à réplica de armazenamento (SR):

1. SR replica um único volume em vez de um número ilimitado de volumes.
2. Os volumes podem ter uma parceria em vez de um número ilimitado de parceiros.
3. Os volumes podem ter um tamanho de até 2 TB em vez de um tamanho ilimitado.

Host de sessão de área de trabalho remota (RDSH)

RDSH é um serviço de função dos Serviços de Área de Trabalho Remota que permite aos usuários compartilhar programas baseados no Windows ou a área de trabalho completa do Windows. Agora você poderá se conectar a um servidor Host de Sessão RD para executar os programas, salvar arquivos e também usar recursos de rede nesse servidor. Era devido a um bug que o RDSH estava ausente na versão anterior; no entanto, esse bug foi corrigido nesta versão.

Conteúdo Disponível

O Windows Server 2019 Insider Preview agora está disponível com o formato ISO em 18 idiomas. Esta compilação, junto com todas as próximas compilações, exigirá o uso de chaves de ativação durante as configurações. As chaves de ativação ilimitadas são:

• Edição do Datacenter: 6XBNX-4JQGW-QX6QG-74P76-72V67
  • Edição padrão: MFY9F-XBN2F-TYFMP-CCV49-RMYVH

O Server Core está disponível apenas em inglês no formato ISO ou VHDX. As imagens são pré-codificadas e você não precisa inserir uma chave durante a configuração.

É importante notar que esta construção irá expirar em 2ndJulho de 2018.

Para baixar esta compilação, Verifique aqui .

Fonte janelas Tag Microsoft Windows Server 2019