Correção: Não é possível abrir o volume para acesso direto



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

CHKDSK é uma ferramenta de sistema presente no Windows que verifica a integridade de um volume e tenta corrigir erros lógicos do sistema. Ele também identifica os setores defeituosos presentes no disco rígido e os marca para que não haja erros quando o computador usar a unidade.



Não é possível abrir o volume para acesso direto



Às vezes, ao usar o comando CHKDSK, os usuários encontram o erro “Não é possível abrir o volume para acesso direto”. Este erro significa que o aplicativo não pode acessar a unidade para digitalizar e realizar suas operações lá. Existem muitas soluções alternativas e verificações diferentes para resolver o problema. Comece com a primeira solução e vá descendo de acordo.



Solução 1: excluir unidade do CHKDSK

Se o seu computador experimentou recentemente um BSOD , seu sistema pode definir um pouco na unidade que está com defeito e sempre tentará executar o CHKDSK antes de inicializar o computador. Se essa unidade for C, você não conseguirá inicializar o computador ou terá problemas semelhantes. Ou se outra unidade estiver corrompida de forma semelhante, você pode usar a solução de dentro do computador para excluí-la do CHKDSK. Depois de excluir a unidade, iremos incluí-la novamente. Isso praticamente eliminará a parte suja e fará o CHKDSK digitalizar a unidade normalmente.

Observe que, se você tiver uma unidade fisicamente danificada, esta solução não funcionará como esperado. Não há alternativa para consertar uma unidade fisicamente danificada.

  1. Pressione Windows + R, digite “ prompt de comando ”Na caixa de diálogo, clique com o botão direito sobre ele e selecione“ Executar como administrador ”. Se você estiver tendo esse problema na unidade C local, considere inicializar no prompt de comando usando as opções de recuperação e execute esta solução a partir daí.

    Abra o Prompt de Comando como Administrador



  2. Digite o seguinte comando seguido do nome da unidade e pressione Enter.
chkntfs / X D:

Aqui, a unidade 'D' está sendo excluída do CHKDSK. Você pode substituir a carta pela que está apresentando o problema.

Execute o comando chkntfs / X D

Observe que este comando não é cumulativo. Além disso, o objetivo principal deste comando é impedir que os volumes sejam verificados por um bit sujo.

  1. Agora incluiremos a unidade novamente no CHKDSK e veremos se a varredura pode ser executada com êxito. Continue usando o mesmo prompt de comando e execute o seguinte comando:
chkdsk / f D:

Execute o comando chkdsk / f D

Este comando forçará o CHKDSK a ser executado. Se o volume estiver sendo usado por outro aplicativo, você poderá receber um aviso informando que o volume está sendo usado. Você pode pressionar Y ou executar o comando ao reiniciar. Este erro só ocorrerá se você seguir esta solução no Windows. Se você estiver usando o prompt de comando das opções de recuperação, isso não ocorrerá.

Solução 2: verifique os aplicativos de terceiros

Este erro também pode ocorrer se você tiver qualquer software de monitoramento de unidade de terceiros habilitado em seu computador. Esses aplicativos já estão acessando seu disco rígido, o que torna o CHKDSK incapaz de realizar suas operações normalmente.

Desative todos esses softwares manualmente ou desinstale-os completamente do seu computador. Pressione Windows + R, digite “ appwiz.cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Todos os aplicativos serão listados. Desinstale aqueles que monitoram ou 'corrigem' seu disco rígido. Reinicie o computador e veja se o problema desaparece.

Desinstalar programas

Solução 3: limpe o Windows de inicialização ou use o modo de segurança

Você pode usar o Modo de segurança integrado no Windows para inicializar o sistema sem aplicativos de terceiros em execução e o Windows em execução com drivers muito limitados. Você também pode usar o recurso de inicialização limpa para inicializar com o conjunto mínimo de serviços e drivers. Dessa forma, você descarta se algum dos drivers / serviços está criando problemas e causando a mensagem de erro.

  1. Clean Boot Windows ou use o Modo de segurança .

    Modo de segurança

  2. Agora corra Chkdsk comando para verificar se está funcionando normalmente. Se for, provavelmente significa que há algum conflito com aplicativos de terceiros ou com drivers de sistema. Você pode tentar ativar cada serviço em lotes e determinar qual deles estava causando o problema. Você pode usar o gerenciador de aplicativos (pressione Windows + R, digite “appwiz.cpl” na caixa de diálogo e pressione Enter) para desinstalar o aplicativo de terceiros que está causando o problema.

Solução 4: usar mídia inicializável

Se nada o ajudou até agora, criar uma mídia inicializável e executar o chkdsk por meio dessa mídia pode resolver o problema. É provável que o próprio mecanismo SFC em seu computador não esteja operando conforme o esperado e gere a mensagem de erro mesmo quando você tenta executá-lo. Certifique-se de não interromper e permitir que a varredura SFC seja concluída por meio da mídia inicializável.

  1. Crie uma mídia inicializável do Windows e inicialize por meio dessa mídia.

    Criar mídia de instalação do Window 10

  2. Agora execute o chkdsk comando para ver se ele está funcionando normalmente.

Solução 5: verifique seu disco rígido

Se todas as soluções acima não funcionarem, considere a possibilidade de verificar seu disco rígido. Em muitos casos, o CHKDSK não pode tentar fazer a varredura em seu computador se o disco rígido estiver fisicamente danificado e houver algum problema físico interno.

Verifique o disco rígido

Você pode tentar inserir a unidade em outro computador e veja se funciona lá. Além disso, tente remover a unidade do seu computador, alterando o Cabo SATA e porta e tente acessá-lo novamente. Esse problema também ocorre se você tiver um cabo com defeito ou a porta estiver quebrada. Se todas essas dicas não funcionarem, você deve considerar fazer a verificação por um técnico verificado.

Tag chkdsk Hardware para PC janelas 4 minutos lidos