Corrigir erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn Steam

Corrigir erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn Steam

O erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn ocorre quando você tenta instalar novos arquivos de um jogo no disco rígido. Isso acontece quando você tenta instalar um novo jogo ou tenta atualizar um jogo. Basicamente significa que o Steam não consegue gravar novos arquivos no disco rígido. Você pode encontrar dois tipos de mensagens de erro: Ocorreu um erro ao instalar o Horizon Zero Dawn e Ocorreu um erro ao atualizar o Horizon Zero Dawn acompanhado pelo erro de gravação do disco de texto entre colchetes.

Um dos truques que definitivamente corrige o erro de gravação de disco no Horizon Zero Dawn é desinstalar o Steam e o jogo e reinstalar tudo do zero. No entanto, este deve ser seu último recurso quando nada mais funcionar. Não é apenas demorado, mas você também pode perder as configurações do jogo e o progresso no processo.

Existem vários motivos que atribuem a esse erro e, portanto, você deve tentar várias correções até que o problema seja corrigido. Felizmente, temos as correções que podem resolver o erro sem a necessidade de começar do zero.

Conteúdo da página

Correção 1: execute o Steam com permissão de administrador

Esta primeira correção que tentaremos é fornecer os direitos de administrador do jogo, para que ele tenha as permissões para executar as operações necessárias.

1. Vá para a pasta onde você instalou o cliente Steam, geralmente instalado aqui – Este PC > Disco Local (C:) > Arquivos de Programas (x86) > Steam
  2. Procure o arquivo chamado Vapor com o ícone do Steam e o tipo de arquivo .exe
  3. Clique com o botão direito do mouse no Steam e selecione Executar como administrador
  4. Abra Horizon Zero Dawn na steam e verifique se o erro impede você de instalar o jogo.

Correção 2: altere a região de download no Steam

Muitas vezes, o servidor de uma determinada região pode ser a causa do problema. Portanto, se você alterar a região de download no cliente Steam, poderá resolver o erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn. Aqui estão os passos a seguir.

1. Inicie o cliente Steam
  2. Vamos para Vapor > Definições > Transferências
  3. Selecione uma região diferente em Baixar região
  4. Quando o Steam pedir para reiniciar, selecione Reiniciar o Steam
  5. Agora tente instalar o jogo.

Correção 3: desative o antivírus ou o firewall do Windows

Muitas vezes, o antivírus de terceiros ou o firewall do Windows que deveria protegê-lo começa a bloquear programas amigáveis. Para solucionar o problema, você deve desabilitar o Firewall ou o antivírus. E se o jogo começar a funcionar, você precisadefinir uma exclusão para Steam e Mafia 2 no Firewall.

Correção 4: Excluir arquivos corrompidos

A exclusão dos arquivos corrompidos também provou resolver o erro para muitos usuários. Aqui estão os passos que você precisa seguir.

1. Abra o caminho Steam/logs/content_log
  2. Localize e abra falhou ao escrever
  3. Vá para o caminho listado e exclua esses arquivos.
  4. Agora, tente iniciar o jogo e o erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn não deve aparecer.

Correção 5: execute o comando Diskpart

Se nenhuma das correções acima resolver o erro de gravação do disco, tente executar o comando Diskpart no prompt de comando. Isso tornará o disco gravável e você poderá instalar e o jogo. Aqui estão os passos que você precisa seguir.

1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo
  2. Modelo cmd e pressione Shift + Ctrl + Enter
  3. Confirme com Sim
  4. Digite o seguinte comando e pressione enter após cada comando
  5. Modelo parte do disco e bater Digitar
  6. Modelo disco de lista e bater Digitar
  7. Modelo selecione o disco # e bater Digitar (Você deve substituir o # pelo número do disco visto acima e o disco rígido onde o jogo está instalado. Se você tiver apenas um disco rígido em seu computador, o número do disco será 0. Verifique o resultado do comando list disk e substitua # com o número)
  8. Modelo atributos disco claro somente leitura e pressione Enter.

Agora, tente executar o jogo e deve funcionar bem. Se você ainda encontrar o erro de gravação de disco do Horizon Zero Dawn, informe-nos nos comentários e tentaremos ajudar.