Análise do Mouse SteelSeries Sensei 10 para jogos

Avaliações de hardware / Análise do Mouse SteelSeries Sensei 10 para jogos 6 minutos lidos

Enquanto os jogos competitivos existirem, sempre haverá um lugar para mouses de alta qualidade e premium. Dito isso, os jogadores não são os únicos competindo uns com os outros. Como agora existe um mercado tão grande para ratos para jogos, muitas empresas também estão competindo entre si. Em última análise, isso é uma vitória para o consumidor, pois oferece mais opções para escolher.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Sensei 10
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

No entanto, isso também significa que encontrar um mouse para jogos é ainda mais difícil do que antes. Apesar disso, se você estiver procurando por um mouse para jogos ambidestro e leve, vale a pena dar uma olhada no Sensei 10. Tem muito a seu favor e pode ser uma compra fácil mesmo neste mercado lotado.



Este mouse é baseado no mouse Sensei original, lançado em 2009. Ele tem o mesmo formato e retorna aqui após uma década. Sabemos que muitos fãs desse mouse estão ansiosos pelo Sensei 10. Como a SteelSeries tem se concentrado mais no desempenho do sensor recentemente, ele usa seu novo sensor TrueMove Pro.



Estaremos olhando para o design, desempenho e tudo mais. Vamos ver se o Sensei 10 vale seu dinheiro.



Embalagem e conteúdo da caixa

O SteelSeries Sensei 10 é focado na simplicidade. Não há truques extravagantes ou sinos e assobios aqui. Esse processo de pensamento também brilha na experiência de desembalagem. A frente da caixa tem uma imagem do mouse, assim como o lado esquerdo. Já o lado direito tem todas as especificações e o verso traz todas as características.

Depois de cortar os selos, você verá que pode puxar a caixa laranja de sua manga. A frente da caixa diz com ousadia “Curve-se ao Mestre”. Puxe a guia e seremos recebidos pelo próprio mouse. É embalado com segurança em torno de um material macio, junto com alguns papéis. Não muito na forma de acessórios aqui.



Design e olhar mais atento

Como mencionamos na introdução, o Sensei 10 é baseado no mouse Sensei original. Este é um retorno da forma ambidestra icônica que vimos originalmente em 2009. Alguns diriam que certos designs são atemporais, e tendemos a concordar no caso do SteelSeries Sensei 10. A linguagem de design aqui é mínima e sofisticada.

Este mouse não é barulhento ou desagradável de forma alguma. Afinal, é um acessório competitivo, então o que importa é o desempenho. Ele não tem o design chamativo que esperamos de outros mouses para jogos. Para ser claro, isso é uma coisa boa, pois você pode facilmente colocar este aqui em um escritório. Duvidamos que alguém vá piscar.

O corpo é todo preto que é separado apenas pelo logotipo SteelSeries com iluminação RGB e a roda de rolagem RGB. No canto superior esquerdo do mouse, podemos ver um pequeno caractere japonês e chinês, que se traduz em “céu”. A melhor parte deste mouse é o acabamento fosco de toque macio.

Quanto ao peso, chega a 92 gramas. Portanto, é leve, mas ainda parece substancial. Não podemos deixar de compará-lo com outros ratos nesta faixa de preço. O Razer Viper é muito mais leve em comparação com ele, assim como o Glorious Model O. No entanto, sabemos que nem todos são fãs de um mouse ultraleve. Portanto, isso se resumirá à preferência pessoal.

Embora não possamos realmente encontrar nenhuma falha no corpo do design em si, há um pequeno problema. Esse problema está com o cabo. Não é um paracord ou cabo trançado macio, por isso é menos flexível do que a concorrência. Mesmo outros cabos emborrachados são mais flexíveis do que este aqui. Dependendo do seu estilo de jogo, isso pode fazer uma pequena diferença.

Conforto e aderência

Como mencionamos várias vezes até agora, o Sensei 10 é um mouse para jogos ambidestro. Isso significa que os lados esquerdo e direito são idênticos. Um mouse ambidestro não contorna a sua mão como um mouse ergonômico faria. Esse é o objetivo de um mouse ambidestro, uma vez que tem uma forma segura e fácil de manobrar.

A SteelSeries sabe como criar a forma ambidestra perfeita, e esse conhecimento brilha aqui. As curvas internas dão ao polegar e ao anelar um lugar natural para descansar. O design de baixo perfil permite que você alcance facilmente a roda de rolagem. Você pode colocar seus pulsos como quiser com este mouse.

É extremamente confortável para todos os estilos de empunhadura. Se você é uma palma, uma garra ou uma garra na ponta do dedo, não importa para este mouse. Descobrimos que ele funciona particularmente bem para a garra, mas o formato versátil significa que será confortável para a maioria das pessoas que lêem isto.

Falamos brevemente sobre o acabamento fosco de toque suave acima. Bem, isso realmente entra em jogo para o conforto geral do mouse. Toda a superfície parece sofisticada e feita sob medida para nossas mãos. Claro, sua milhagem pode variar, mas este é um excelente formato.

Botões, roda de rolagem e cabo

O SteelSeries Sensei 10 possui oito botões que estão em um layout padrão. Temos os botões principais esquerdo e direito, um par de botões laterais em cada lado, um botão de mudança de DPI e o botão de rolagem. Primeiro, começaremos abordando a roda de rolagem.

A roda de rolagem aqui é baixa no corpo, o que muitas pessoas irão preferir. O clique do meio é leve, mas bem responsivo. Infelizmente, os passos de rolagem são muito leves e não bem definidos. Você não consegue sentir o tato por trás deles.

Ao usar o mouse, os botões do lado oposto ficarão fora de alcance, portanto você não poderá pressioná-los. Os botões primários usam interruptores mecânicos avaliados em 60 milhões de cliques. Essas opções estão um pouco silenciadas, mas parecem nítidas mesmo assim. Somos fãs de todos os botões que este mouse tem a oferecer.

A maior falha deste mouse é o próprio cabo. Todo o resto sobre este mouse é ótimo e não há nada de errado com ele. No entanto, o cabo parece muito barato e não parece pertencer a um mouse desse calibre. Ele se torce com muita facilidade e pode acabar atrapalhando.

Sensor e desempenho de jogo

Felizmente, o SteelSeries compensa o cabo com seu excelente sensor. SteelSeries proclama que este é o seu melhor sensor, chamado TrueMove Pro. Este sensor pode facilmente ir até 18.000 CPI com verdadeiro rastreamento um-para-um. A principal diferença entre este e os sensores TrueMove mais antigos é um recurso chamado “Tilt-tracking”.

O rastreamento de inclinação faz exatamente o que o nome indica. Se o mouse for segurado em um pequeno ângulo, por exemplo, depois de bater com ele após um movimento, o rastreamento de inclinação ajuda a manter a precisão. Isso é ótimo se você jogar com baixa sensibilidade e mover muito o mouse.

Parece um truque, mas melhora a exatidão e a precisão. Nem todo mundo vai notar, mas agradecemos a ideia por trás disso. A distância de decolagem parece ser inferior a 2 mm, mas tenha em mente que não há ajuste para ela no software.

Quanto ao desempenho em jogos, ele tem um desempenho muito bom. Praticamente não há falhas aqui. O sensor parece natural, os interruptores mecânicos são ótimos e a forma ambidestra funciona muito bem. Além disso, o 92g pode parecer mais pesado do que a concorrência no papel, mas serve ao seu propósito.

Nem todo mundo precisa de um mouse de 50g ridiculamente pequeno. Se você deseja algo que seja leve, mas substancial e tenha um desempenho sem soluços, este é um ótimo mouse para isso.

Programas

SteelSeries consegue se redimir mais uma vez graças ao seu excelente software. SteelSeries Engine 3 é uma alegria de usar e muito melhor do que qualquer outro software disponível para mouses de jogos. Para começar, ele nunca caiu em nós, e não há nenhum bug também. Tudo funciona, o que é mais fácil falar do que fazer para alguns fabricantes.

Tudo está bem organizado e fácil de entender. No lado esquerdo, temos um painel onde podemos reatribuir qualquer um dos oito botões deste mouse. À direita, temos o menu de ajuste do IPC. Você pode salvar até 5 perfis e o mouse tem memória interna. A mudança de CPI permite até 5 configurações.

Assim que você pressionar o botão CPI, ele piscará e corresponderá ao número do perfil. Fora isso, o software tem aceleração e desaceleração. Também temos as opções usuais para controlar o ajuste do ângulo e a taxa de pesquisa.

Conclusão

Nós gostamos bastante do SteelSeries Sensei 10. Ele acerta o básico perfeitamente, e a maioria das coisas parece no ponto aqui. O rastreamento é excelente e, consequentemente, o desempenho do jogo também. Os botões, além da roda de rolagem, são agradáveis ​​ao toque também. Muitas pessoas irão apreciar a forma ambidestra clássica.

Com tudo isso dito, é importante estar ciente da competição. Glorious e Razer (entre outros) oferecem opções leves. Esses mouses também têm cabos melhores do que os aqui. Claro, tudo isso é uma preferência puramente pessoal. Se você não precisa do mouse mais leve que o dinheiro pode comprar, esta é uma ótima alternativa.

Portanto, as únicas desvantagens reais são o cabo e a falta de sinos e apitos. O cabo nos incomoda um pouco, mas não nos importamos que a SteelSeries tenha cortado os truques para este. Embora tenha uma competição acirrada, o SteelSeries Sensei 10 é um ótimo mouse para jogos para a pessoa certa.

Mouse para jogos SteelSeries Sensei 10 ambidestro

Mouse para jogos ambidestro icônico

  • Forma icônica clássica
  • Excelente conforto ambidestro
  • Design elegante e furtivo
  • Sensor TrueMove Pro impressionante
  • Não é exatamente o mouse mais leve
  • Cabo parece um pouco barato

Sensor : TrueMove Pro Optical | No. de botões : Oito | Resolução : 100 - 18000 CPI | Conexão : Com fio | Peso : 92g | Dimensões : 126 x 63 x 21 mm

VEREDITO: Se você está procurando um mouse ambidestro confortável, vale a pena dar uma olhada no Sensei 10. Embora os concorrentes possam oferecer um design leve, este mouse se concentra no que importa: desempenho.

Verifique o preço