Como corrigir o código de erro -36 ‘.DS_Store não pode ser lido ou escrito’



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários de Mac estão encontrando o Código de Erro 36 quando eles tentam copiar certas pastas de ou para uma unidade externa. É relatado que isso acontece com os cartões microSD e SSD e HDD externos. Enquanto alguns usuários relatam que o problema ocorre apenas com determinados arquivos, outros usuários veem esse erro sempre que tentam executar uma operação de copiar e colar.



Código de erro 36 do Mac



O erro -36 é um erro de E / S indicando que o cartão SD / µ-SD está falhando / falhou, ou há uma incompatibilidade com o Leitor SD / µ-SD . Ou, em alguns casos, pode sinalizar que a unidade interna está começando a falhar. Nesse caso, sua primeira tentativa de corrigir o problema seria executar o Utilitário de Disco para reparar as unidades ou formatá-lo, caso o problema persista.



Em alguns casos, os arquivos em cache podem desencadear este erro devido à forma como o processo de arquivamento do Finder (apenas no Snow Leopard ou inferior). Para corrigir o problema neste caso, simplesmente execute dot_clean no terminal ou exclua os arquivos .DS_Store automaticamente.

Mas também há um pequeno bug nos servidores Mac Mini que pode causar esse erro. Para corrigir isso, você precisará garantir que o hotfix seja instalado atualizando o firmware do seu equipamento para a versão mais recente.

No entanto, o problema também é conhecido por ser causado por certos antivírus superprotetores que tendem a interferir nas operações de transferência de arquivos (mais comumente BitDefender). Se este cenário for aplicável, você precisará desinstalar o pacote de segurança para corrigir o problema.



Método 1: atualize sua máquina para a versão mais recente

Acontece que esse problema particular parece ser específico de uma determinada versão do macOS de algumas outras versões associadas. A versão 10.9.2 é freqüentemente relatada para acionar o Código de erro 36 - em ambas as versões de usuário final e em Mac Mini Servers.

Alguns usuários afetados que já lidaram com esse problema relataram que conseguiram corrigir o problema atualizando sua máquina Mac para a versão mais recente disponível.

Isso pode ser feito facilmente a partir do Preferências do Sistema cardápio. Se este cenário for aplicável e você não atualizar seu macOS há algum tempo, aqui está um guia rápido passo a passo que o ajudará a atualizar para a versão mais recente disponível:

  1. Use a barra de ação na parte inferior da tela para clicar no Preferências do Sistema ícone da barra de ação na parte superior.

    Acessando o menu Preferências do sistema no macOS

  2. Assim que estiver dentro do Preferências do Sistema tela, clique no Atualização de software ícone da lista de opções disponíveis.

    Acessando o menu de atualização de software

  3. Assim que você estiver dentro do Atualização de software menu, o utilitário começará a procurar por novas atualizações disponíveis. Espere até que o processo seja concluído e não feche a janela até que a análise seja concluída.

    Verificando atualizações

  4. Se uma nova versão for encontrada, clique no Atualize agora e siga as instruções na tela para concluir a instalação da nova atualização.

    Atualizar a versão do macOS para a versão mais recente

  5. Assim que a atualização for instalada com sucesso, reinicie o Mac manualmente se a reinicialização não acontecer automaticamente.
  6. Depois que a próxima inicialização for concluída, repita a operação de cópia e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja encontrando o Código de Erro 36 ao tentar copiar certas pastas de ou para uma unidade externa, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: Desinstalar BitDefender (ou outro AV de terceiros)

Lembre-se de que a possibilidade de enfrentar uma infecção de vírus do MAC é muito pequena e as versões mais recentes do macOS estão totalmente equipadas para lidar com eles nativamente (sem a ajuda de um pacote AV externo).

Ainda mais, produtos A / V são conhecidos por interferir com as operações normais do Mac e, neste caso específico, BitDefender é frequentemente sinalizado por alguns usuários afetados por causar o Código de erro 36.

Se este cenário for aplicável e você estiver usando o BitDefender (ou outro AV de terceiros), você deve ser capaz de resolver o problema desinstalando o aplicativo BitDefender do seu Mac.

Este é um guia rápido que mostra todo o processo de desinstalação de um AV de terceiros no macOS:

  1. Na barra de ação na parte inferior da tela, clique no Localizador Aplicativo.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, clique em Ir no menu da faixa de opções na parte superior e, em seguida, clique em Serviços de utilidade pública.

    Acessando o menu Utilitários

    Nota: Alternativamente, você pode pressionar CMD + U para chegar lá instantaneamente.

  3. Dentro de Serviços de utilidade pública tela, procure a entrada chamada BitdefenderUninstaller e clique duas vezes nele para iniciar o processo de desinstalação.

    Desinstalando o BitDefender do macOS

    Nota: Caso você esteja tentando desinstalar um antivírus de terceiros diferente, procure o desinstalador associado.

  4. Quando solicitado a confirmar o processo de desinstalação, clique em Desinstalar e insira sua senha de administrador para iniciar a operação.
  5. Aguarde a conclusão da desinstalação e reinicie o Mac para concluir o processo.
  6. Na próxima inicialização, repita a ação que estava causando o Código de Erro 36 e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo quando você tenta copiar ou mover um arquivo de ou para seu armazenamento, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: executando o Utilitário de Disco na unidade afetada

Se você está encontrando o problema apenas ao realizar operações envolvendo uma determinada unidade interna ou envolvendo um cartão SD / µ-SD, você deve sempre considerar a possibilidade de que o cartão SD seja incompatível ou que a unidade interna esteja começando a falhar.

Se este cenário for aplicável, você deverá conseguir corrigir o problema executando o Run Disk Utility First Aid na unidade / cartão SD que está envolvido na operação. Também é recomendado que você execute o mesmo tipo de verificação em sua unidade de inicialização - apenas para se certificar de que tudo está funcionando bem.

Aqui está um guia rápido que o ajudará a executar o Utilitário de Disco na instalação do macOS:

  1. Clique no App Finder localizado no Barra de ação na parte superior da tela.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, clique no Ir botão (da barra de fita no topo) e clique em Serviços de utilidade pública no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu Utilitários

  3. Dentro de Serviços de utilidade pública seção, clique duas vezes no Utilitário de Disco na lista de utilitários disponíveis.

    Abrindo o Utilitário de Disco no Mac

  4. Assim que estiver dentro do Utilitário de Disco , comece selecionando seu Bota dirigir (na seção à esquerda) e, em seguida, clicar no Ícone de primeiros socorros (na parte superior da tela).

    Executando o utilitário de primeiros socorros na unidade de inicialização

  5. Quando você chegar ao prompt de confirmação, clique em Corre para iniciar o processo. O utilitário começará verificando se há erros em todo o volume e, em seguida, reparará o volume, se necessário.
  6. Caso nenhum erro seja identificado, você receberá uma mensagem de sucesso (marca verde), informando que nenhum problema foi encontrado.

    Executando os primeiros socorros na inicialização

  7. Quando a operação for concluída, repita as etapas 4 a 6 com as unidades restantes (incluindo quaisquer cartões SD com os quais você tenha problemas) até que todas as unidades sejam analisadas.
  8. Depois que cada espaço de armazenamento for analisado, reinicie seu Mac e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo Código de Erro 36 problema, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 4: Excluindo os arquivos .DS_Store

Alguns usuários conseguiram consertar esse problema específico executando um script de terminal que acaba excluindo os arquivos .DS_Store.

o .DS_Store (Desktop Services Store) é uma série de arquivos de cache ocultos criados pelo Mac OS. Se eles não existirem por padrão, seu macOS criará usando o aplicativo Finder nos diretórios do seu computador. Eles contêm principalmente informações sobre a configuração e as configurações do sistema.

Lembre-se de que não é recomendado excluir os arquivos .DS_Store se você não tiver um motivo válido para fazê-lo. No entanto, o Código de Erro 36 geralmente está vinculado a arquivos .DS_Store corrompidos que acabam interferindo nas operações de transferência de arquivos.

Se você está preparado para ir com essa correção, aqui está um guia rápido que permitirá que você remova todos Arquivos DS_Store manualmente através do Terminal:

  1. Na barra de ação na parte inferior da tela, clique no Localizador aplicativo.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Assim que estiver dentro do Localizador aplicativo, use a barra de fita na parte superior da tela para clicar em Vá> Utilitários no menu de contexto.

    Acessando o menu Utilitários

  3. Dentro da tela Utilitários, clique duas vezes no terminal utilitário e insira sua senha de administrador se for solicitado a fazer isso.

    Acessando o utilitário Terminal

  4. Dentro do Terminal, digite o seguinte comando e pressione Return para iniciar a remoção de cada DS_Store Arquivo:
    sudo find / -name “.DS_Store” -depth -exec rm {} ;
  5. Quando solicitado, digite sua senha de administrador e pressione Está bem para iniciar este processo.
  6. Assim que a operação for concluída, reinicie sua máquina e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização do sistema.

Caso você ainda esteja encontrando o Código de Erro 36 problema ao executar certas operações de transferência de arquivo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: Executar ‘dot_clean’ a partir do Terminal

Como alguns usuários afetados relataram, esse problema específico pode ocorrer devido ao processo de arquivamento do Finder. Sob certas circunstâncias, pode acabar afetando as operações de compactação e transferência de arquivos.

A explicação oficial vinda dos engenheiros da Apple é que o problema ocorre quando há alguma má gestão em relação aos arquivos de ponto-sublinhado. No entanto, diz-se que o problema não deve mais ocorrer se você tiver uma versão do sistema operacional mais recente que o Snow Leopard (se você estiver vendo o erro em um método mais recente, esse método não deve ser aplicável).

Alguns usuários que encontraram o Código de Erro 36 problema devido a esta circunstância relataram que conseguiram corrigir o problema, excluindo os dados redundantes usando o ' dot_clean ‘Comando.

Aqui está um guia rápido sobre como você pode executar o comando ‘dot_clean’ no aplicativo Terminal:

  1. Use a caixa de pesquisa no canto superior direito para pesquisar terminal e acessar o Melhor sucesso resultado para abrir o aplicativo de terminal.

    Terminal de lançamento - macOS

  2. Dentro de terminal aplicativo, digite o seguinte comando e pressione Retorna para realizar um dot_clean comando:
    dot_clean
  3. Agora, simplesmente arraste a pasta que você está tentando sem sucesso copiar ou mover para o terminal janela. Assim que for carregado com sucesso em seu terminal, pressione Retorna para realizar o ‘Dot_clean’ comando sobre ele.

    Executando o comando dot_clean na pasta problemática

  4. Depois que a operação for concluída, repita a ação que estava causando o Código de Erro 36 e veja se o problema foi resolvido.

Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, avance para a correção final abaixo.

Método 6: formatar a unidade SD (se aplicável)

Se você está apenas encontrando o Código de Erro 36 ao realizar operações que envolvem um determinado cartão SD, é muito provável que você esteja lidando com um cartão SD duvidoso - provavelmente, ele está corrompido ou não está usando um formato compatível com sua versão do macOS.

Se este cenário for aplicável, você deve conseguir resolver o problema usando o Utilitário de Disco para excluir o conteúdo do cartão SD e formatá-lo para MS-DOS (FAT) se o cartão tiver 32 GB ou menos. Se estiver usando um cartão de 64 GB +, você precisará formatá-lo para ExFAT.

IMPORTANTE: Esta operação removerá todos os dados que você armazena atualmente no cartão SD. Faça backup antes de prosseguir com este procedimento.

Aqui está um guia rápido sobre como formatar sua unidade SD usando o Utilitário de Disco :

  1. Abra seu aplicativo Finder por meio da barra de ações na parte inferior.

    Abrindo o aplicativo Finding

  2. Com o Localizador aplicativo aberto, clique em Vá> Utilitários (da barra de fita no topo).

    Acessando o menu Utilitários

  3. Dentro da pasta Utilities, clique duas vezes no Utilitário de Disco ícone.

    Abrindo o Utilitário de Disco

  4. Uma vez dentro do aplicativo Disk Utility, selecione o cartão SD no menu do lado esquerdo e clique no Apagar botão na parte superior da tela.
    Nota: Na maioria dos casos, o cartão SD será nomeado ‘SEM NOME’.
  5. Em seguida, defina o formato para MS-DOS (FAT) se você estiver usando um cartão SD de 32 GB (ou menos) ou para Ex-FAT se você estiver usando um cartão SD com mais de 64 GB.

    Formatando o cartão SD de acordo com o formato correto

  6. Assim que o utilitário estiver configurado e pronto para funcionar, clique em Apagar e aguarde a conclusão do processo.
  7. Após a conclusão do processo, repita a ação que estava causando anteriormente Código de Erro 36 e veja se o problema foi resolvido.
Tag Mac 8 minutos lidos