Como adicionar ou remover a lista de todos os aplicativos no menu Iniciar do Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O menu Iniciar do Windows foi atualizado com todas as versões do sistema operacional Windows. No Windows 10, o Menu Iniciar tem mais opções de personalização para os usuários. No lado esquerdo do menu Iniciar, os usuários podem visualizar a lista de todos os aplicativos. A lista é muito útil para acessar os aplicativos facilmente a partir do Menu Iniciar. Os usuários podem ocultar ou mostrar a lista de aplicativos de acordo com suas necessidades. Por padrão, a lista estará habilitada no Menu Iniciar, mas mostraremos os métodos pelos quais você pode remover a lista de aplicativos no Menu Iniciar.



Removendo lista de aplicativos do menu Iniciar



Removendo a lista de todos os aplicativos por meio do aplicativo Configurações

Todas as listas de aplicativos no Menu Iniciar podem ser removidas através do aplicativo Configurações. Há uma opção de alternância no aplicativo Configurações que pode ativar e desativar a lista de aplicativos. Este é o método padrão para remover todas as listas de aplicativos do seu sistema Menu Iniciar . No entanto, se essa opção de alternância estiver desativada, verifique os métodos abaixo.



  1. Segure o janelas tecla e pressione Eu para abrir o Configuração aplicativo em seu sistema. Agora vá para o Personalização .

    Abrindo o aplicativo Configurações do Windows

  2. Escolha o Começar no painel esquerdo e alternar Fora a ' Mostrar lista de aplicativos no menu Iniciar ”Opção. Isso desativará a lista de aplicativos do menu Iniciar.

    Desativando a lista de aplicativos no aplicativo Configurações

  3. Para habilitar de volta, você só precisa virar Em a chave para a mesma opção.

Removendo a lista de todos os aplicativos por meio do Editor de política de grupo local

Outra maneira de desabilitar essa lista de aplicativos no Menu Iniciar é usando o Editor de Diretiva de Grupo Local. Essa configuração terá três opções diferentes que o usuário pode escolher. Cada um deles funciona de maneira diferente, portanto, escolha o que deseja para o seu sistema. As informações para cada opção podem ser encontradas nos detalhes da configuração.



No entanto, a Política de Grupo Local está disponível apenas para as versões Windows Pro, Enterprise e Ultimate. Pular este método, se você estiver usando o sistema operacional Windows Home.

Nota : A configuração está disponível para a configuração do computador e a configuração do usuário. O caminho é semelhante para ambos, apenas a categoria será diferente.

  1. Abra o Corre caixa de diálogo pressionando o Windows + R botões juntos. Agora digite “ gpedit.msc ”Na caixa e pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local janela.

    Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

  2. Navegue até o seguinte caminho de categoria no Editor de Política de Grupo Local:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas 

    Navegando até a configuração na janela Editor de Política de Grupo Local

    Nota : Estamos usando a configuração que está disponível na configuração do computador. Você também pode usar a configuração que está em Configuração do usuário.

  3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Remova a lista Todos os programas do menu Iniciar ”E ele será aberto em outra janela. Agora mude a opção de alternar de Não configurado para ativado .

    Ativando a configuração

  4. Para aplicar as mudanças, clique no Aplique ou Está bem botão. Isso desativará a lista de aplicativos do menu Iniciar.
  5. Para habilitar a lista de aplicativos novamente, você precisa alterar a opção de alternar de volta para Não configurado ou Desativado na etapa 3.

Removendo a lista de todos os aplicativos por meio do Editor do Registro

Se você não tiver o Editor de Diretiva de Grupo Local em seu sistema, poderá obter o mesmo resultado usando o Editor do Registro. Requer apenas algumas etapas técnicas dos usuários para definir essa configuração. Sempre recomendamos que os usuários criem um backup antes de fazer qualquer alteração no Registro. Seguindo as etapas abaixo, você pode remover facilmente a lista de aplicativos do Menu Iniciar.

Nota : O valor pode ser definido nas seções Usuários atuais e Máquina local. O caminho será o mesmo, mas apenas a colmeia será diferente.

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando o Windows + R botões do teclado. Agora digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Se solicitado pelo Controle de conta de usuário (UAC) e clique no sim botão.

    Abrindo o Editor do Registro

  2. Navegue até o seguinte caminho na janela do Editor do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer

    Nota : Estamos usando a seção Máquina local neste método, mas você também pode usar a seção Usuário atual se estiver configurando para um usuário específico.

  3. Clique com o botão direito no painel direito e escolha o Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Nomeie este valor recém-criado como “ NoStartMenuMorePrograms '

    Criação de um novo valor no Registro

  4. Para definir este valor como um “ Colapso ”Opção, clique duas vezes nela e defina os dados do valor para 3 .

    Definir o valor da opção “Recolher”

  5. Se você deseja definir o “ Recolher e desativar a configuração ”Opção, em seguida, defina os dados de valor deste valor para 2 .

    Definir o valor da opção “Recolher e desativar a configuração”

  6. Para a terceira opção “ Remover e desativar configuração “, Defina os dados do valor para este valor como 1 .

    Definir o valor para a opção “Remover e desativar configuração”

  7. Depois de escolher uma das configurações, certifique-se de reiniciar seu sistema para aplicar as mudanças. Isso desativará a lista de aplicativos de acordo com sua configuração.
  8. Você pode sempre habilitar de volta, alterando os dados do valor para 0 ou removendo esse valor do Editor do Registro.
Tag Menu Iniciar 3 minutos lidos