Correção: Erro 80072EFE do Windows Update

• Zone Alarm Firewall
  • Firewall McAfee
  • Firewall AVG
  • Se você tiver um dos firewalls de terceiros acima, desative-os, reinicie o sistema e tente realizar a atualização novamente. Mesmo se você tiver um software de firewall diferente, tente desativá-lo antes de realizar a atualização do Windows.

Método 3: Excluindo a pasta CatRoot2

o catroot2 folder é uma pasta do sistema Windows exigida pelo processo do Windows Update. Sempre que você atualizar por meio do Windows Update, a pasta catroot2 é responsável por armazenar as assinaturas do pacote do Windows Update. Acontece que a exclusão do conteúdo da pasta catroo2 remove a corrupção e corrige vários problemas de atualização do Windows, incluindo o 80072EFE error.

Nota: Excluindo o catRoot2 pasta não causará nenhum mau funcionamento em seu sistema.

Se decidir seguir este método, você precisará desativar o serviço de criptografia primeiro, pois ele usa um arquivo localizado na pasta CatRoot2.

Aqui está um guia rápido para desativar o Serviços criptográficos e deletando o CatRoot2 pasta:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre janela. Tipo Services.msc e pressione Entrar para abrir o Serviços painel.
    2. Role para baixo e clique duas vezes em Serviços criptográficos. Próximo, selecione os geral guia no Propriedades de serviços criptográficos janela. A partir daí, clique no Pare botão para desligar o serviço se já estiver ativado. Se estiver desativado, você pode seguir para a próxima etapa.
    3. Navegar para C: Windows System32 e localize o Catroot2 pasta. Clique com o botão direito e selecione Excluir. Você precisará de privilégios de administrador para concluir esta operação.
      Nota: Lembre-se de que sua conta de usuário precisa ser configurada como administrador para poder excluir Catroot2 . Se você não conseguir excluir a pasta Catroot2, tente renomeá-la. Você pode usar qualquer nome. Se isso também falhar, tente reiniciar no modo de segurança e tente excluir a pasta Catroot2 novamente.
    4. Retorne para Propriedades de serviços criptográficos janela no geral guia e clique no Começar botão para reiniciar Serviços criptográficos.
    5. Reinicie o seu computador e tente aplicar o Atualização do Windows novamente.

Método 4: redefinindo a política de grupo local do Windows

Se você estiver trabalhando com um cliente Política de Grupo do Windows , suas configurações podem impedir atualização do Windows de realizar as atualizações necessárias. Alguns usuários relataram que redefinir suas configurações de política de grupo local eliminou o 80072EFE erro e permitiu que o Windows atualizasse normalmente.

Este é um guia rápido para reverter a política de grupo local padrão:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre janela. Tipo gpedit.msc e bater Entrar para abrir o Editor de política de grupo local .
    2. Navegue até Política do computador local> Configuração do computador> Modelos administrativos e clique em Todas as configurações para selecioná-lo.
    3. Agora, use o painel do lado direito para identificar as entradas que são ativado ou Desativado. Você pode tornar mais fácil para você clicando no Estado botão no topo da coluna. Isso classificará as entradas e ajudará você a identificar as políticas modificadas com mais facilidade.
    4. Clique duas vezes em cada política que seja ativado ou Desativado e definir o estado para Não configurado . Certifique-se de que cada entrada esteja definida como Não configurado quando você acabar.
    5. Depois de reverter para a política de grupo padrão, reinicie sua máquina e force o atualização do Windows novamente.

Conclusão

Certamente esperamos que os métodos acima tenham tido sucesso em ajudá-lo a superar o 80072EFE erro e atualize seu Windows. Se você ainda estiver tendo esse problema com uma licença válida do Windows, entre em contato com um representante do atendimento ao cliente Microsoft. Alguns usuários relataram que este código de erro específico ( 80072EFE ) foi corrigido depois que a Microsoft retificou seu Código do produto.

Se um técnico da Microsoft confirmar que seu código de licença é válido, você deve voltar sua atenção para o hardware. Conforme declarado acima, a mensagem de erro sinaliza uma interrupção da rede. Isso pode muito bem significar um adaptador de Internet com defeito ou um cabo ruim. Se você tiver um IP dinâmico, também pode tentar ligar para o seu ISP e pedir que ele configure um IP estático para a sua máquina.