Como usar o gerenciador de tarefas integrado ao Chrome



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Chrome gerencia seu Recursos do Sistema diferentemente de outros navegadores. Seu mecanismo V8 JavaScript foi desenvolvido do zero pelo Google e melhora a experiência do usuário em sites e aplicativos com muitos scripts. O Chrome adota uma abordagem baseada em sandbox para segurança na web. Cada extensão e site aberto funciona como seu processo , que ajuda a evitar que códigos maliciosos de uma página afetem outras páginas ou o sistema operacional do computador.



Dito isso, um navegador da web tão poderoso e útil precisa de muitos recursos e processos do sistema, portanto, um gerenciador de tarefas era necessário para visualizar e controlar todos os processos em execução.



Quando novas versões do navegador Chrome foram construídas, a capacidade de criar um novo processo para cada janela aberta, guia aberta e extensão foi fornecida a ele. Essa arquitetura é muito útil, pois o travamento de uma guia ou extensão não afetaria os outros processos. Se uma extensão ou guia apresentar mau funcionamento ou não funcionar, você pode desativá-la usando um gerenciador de tarefas integrado do Chrome.



Chrome Task Manager

Mas por que usar o gerenciador de tarefas do Chrome, não gestor de tarefas do Windows ou Monitor de atividades Mac ? Quando usamos o Gerenciador de Tarefas do Windows ou o Monitor de Atividade do Mac para visualizar e gerenciar cada processo ou site do Chrome, veremos muitos Assistentes do Google Chrome, não cada página de link da web. Portanto, não sabemos qual página usa muita memória do computador.

Além disso, foi revelado recentemente que os usuários do Chrome podem usar o Gerenciador de Tarefas do Chrome para descobrir Cripto-mineiros que são executados em sites ou extensões



Como usar o gerenciador de tarefas do Chrome

No entanto, ocasionalmente, você pode perceber que o Chrome está atrasado ou agindo de forma estranha, e você não sabe qual guia ou extensão é a culpada. Ou uma página da web pode congelar e você deseja usar o Gerenciador de Tarefas do Chrome para encerrar seu processo.

Etapa 1: Inicie o Gerenciador de Tarefas do Chrome

  1. Abrir cromada navegador.
  2. Selecione o Chrome cardápio botão no canto superior direito da janela do navegador, três pontos alinhados verticalmente são o menu.
  3. Quando o menu suspenso aparecer, vá para o Mais ferramentas opção e clique Gerenciador de tarefas . O carregamento pode demorar um pouco, especialmente se o sistema estiver sob carga elevada.
  4. Os seguintes atalhos de teclado podem ser usados ​​para abrir o Gerenciador de Tarefas:
    Shift + Esc para janelas .
    Pesquisa + Esc para cromada OS

    Abra o Gerenciador de Tarefas

  5. .Alternativamente, para acessar o gerenciador de tarefas do Chrome, abra o Chrome e Clique direito no branco área de guias a topo da tela .
  6. Selecione Gerenciador de tarefas no menu suspenso.

Abrir o gerenciador de tarefas como alternativa

Etapa 2: entender a interface do gerenciador de tarefas

Todos os sites abertos, extensões carregadas e processos internos do Chrome, como o navegador ou o processo de GPU, serão exibidos no gerenciador de tarefas. Uso de memória e Pegada , CPU e Rede usar, e o ID de processo são exibidos por padrão no Gerenciador de Tarefas do Chrome.

Interface do gerenciador de tarefas

Ícones aparecem ao lado de cada Tarefa na janela do Gerenciador de tarefas do Chrome. UMA Ícone normal do Chrome representa a tarefa que gerencia todas as janelas e guias do Chrome. Feche esta tarefa se quiser interromper todos os processos do navegador. Outros ícones representam processos como Renderers, Plug-Ins, Extensions e Graphical Processing Unit. Tipos de Processo podem ser identificados procurando por palavras-chave na coluna Tarefa, por exemplo para localizar o processo “Guia” procure a palavra “Guia” na coluna da Tarefa. Você pode adicionar mais do que mais 20 categorias de estatísticas como novas colunas.

  1. Clique com o botão direito para Tarefa e um menu de contexto aparecerá com uma lista completa de estatísticas disponíveis para escolher entre memória compartilhada, memória privada, cache de imagem, cache de script, cache CSS, memória SQLite e memória JavaScript e muito mais.

    Adicionar categorias ao gerenciador de tarefas

  2. Clique em qualquer uma das categorias na lista de Categorias Adicionais para adicioná-los ao Gerenciador de Tarefas. Categorias que têm um Marca próximo a eles já são exibidos. Se você deseja remover uma estatística específica, clique na categoria e certifique-se de que a marca de seleção seja removida.
  3. Você pode Ordenar específico Colunas clicando em um Título por exemplo . clicando na coluna Memory Footprint, o processo que consome mais memória será classificado no topo da lista.

    Classificar por alto valor

  4. Clique nele novamente para colocar o processo usando o mínimo de memória no topo da lista .

    Classificar por baixo valor

  5. Duplo click dentro Coluna de Tarefas em nome de um Guia, extensão, ou Subframe no Gerenciador de tarefas, e o Chrome o enviará diretamente para a guia. Lembre-se de que clicando em uma extensão, você será direcionado para a página de configurações.

Etapa 3: Fim dos processos problemáticos

Qualquer um dos processos pode ser encerrado a partir deste menu, o que é útil quando uma extensão ou guia é problemática.

  1. Clique no processo que deseja encerrar e clique em “ Fim do processo . '

    Processo de matar um

  2. Para matar mais de um processo de cada vez, mantenha pressionado o Mudança ou Ctrl chave ( Comando no Mac), destacando vários itens da lista e, em seguida, clique no botão “ Fim do processo ”.

    Bônus: para descobrir criptomoedas

    Os scripts de mineração causam Alto uso da CPU mas outros scripts ou atividades também podem aumentar o uso de CPU ou memória, por exemplo, se você reproduz um vídeo no YouTube ou um jogo de navegador, ou se visita um site que usa recursos de ponta, como animações, o uso da CPU pode aumentar, mas há uma diferença básica de que, conforme você se envolve ativamente nesses sites, enquanto os scripts de mineração Não pergunte por usar seu processador para minerar criptomoedas.

    1. Ordenar Chrome Task Manager por CPU e O processo que está usando mais CPU geralmente é o culpado.
    2. Interruptor para esse processo clicando duas vezes nele.
    3. Abra o Ferramentas de desenvolvimento pressionando F12. e mude para o Rede aba.
    4. Recarregue a página da web.
    5. Na rede, clique no Filtro JS para listar apenas arquivos JavaScript.
    6. Percorra a lista de domínios e nomes de arquivo para descobrir a existência de qualquer Script de criptografia .
    7. Se houver um script, feche a guia e instale uma extensão do navegador para lidar com scripts de mineração, como uBlockOrigin ou um Extensão de bloqueio de mineração .
4 minutos lidos