Como compactar / ZIP um arquivo no Windows 10

As pessoas costumam usar softwares de terceiros para Comprimir ou Fecho eclair os arquivos. Esses softwares de terceiros funcionam muito bem, mas não são recomendados, pois a segurança é uma necessidade fundamental nos dias de hoje. A maioria dos usuários do Windows não usa o recurso integrado para compactar / compactar arquivos e pastas que é a mais segura e a melhor maneira de obter a saída desejada. Windows 10 é bastante avançado e a ferramenta de compressão integrada funciona muito bem. Portanto, você pode definitivamente compactar / compactar um arquivo no Windows 10 em vez de usar ferramentas pagas de terceiros. Você pode compactar um único arquivo / pasta ou você também pode comprimir vários arquivos / pastas usando a ferramenta de compressão do Windows 10.

Um arquivo ZIP ou compactado é a maneira mais conveniente de transferir arquivos e pastas de grande porte pela Internet. Os arquivos ocupam menos espaço quando são compactados e podem ser transferidos sem consumir uma grande quantidade de largura de banda.

Formas de compactar / compactar um único arquivo ou pasta no Windows 10:

Método # 1: usando a opção “Enviar para” para compactar / zipar um único arquivo ou pasta

Você pode compactar / ZIP um único arquivo ou pasta usando o 'Enviar para' opção dentro do Windows 10. Siga as instruções abaixo.

Para compactar um arquivo / pasta usando a opção “Enviar para”, clique com o botão direito do mouse no destino e navegue até Enviar para e clique em Pasta compactada (zipada) no menu que aparece depois. Você pode consultar a imagem abaixo para ilustração.

compress-1

Depois que o arquivo for compactado, você verá um novo arquivo com um ícone de pasta convencional. Por padrão, o arquivo compactado será renomeado de acordo com o arquivo / pasta original, mas você também pode renomear este arquivo. Você notará uma grande diferença entre o arquivo compactado e a versão original desse arquivo.

compress-2

Método # 2: usando o “Menu da faixa superior” para compactar / zipar um único arquivo ou pasta

Há outra maneira de compactar / compactar um arquivo no Windows 10, ou seja, usando o Menu de fita localizado no topo do explorador de janelas .

Selecione o arquivo ou pasta que deseja compactar e mova o cursor para o topo do Windows Explorer dentro da área do Menu da Faixa de Opções. Clique no Compartilhar guia para abrir as configurações relevantes.

compress-3

Dentro da guia Compartilhar, você verá uma opção chamada Fecho eclair . Clique nessa opção e o arquivo selecionado será compactado / compactado.

compress-4

Formas de compactar / compactar vários arquivos ou pastas no Windows 10:

Método # 1: usando a opção “Enviar para” para compactar / compactar vários arquivos ou pastas

Você também pode compactar vários arquivos e pastas usando o Enviar para opção dentro do Windows 10.

Para compactar vários arquivos ou pastas, pressione e segure o CTRL no teclado e selecione os arquivos com o botão esquerdo do mouse.

Clique com o botão direito em qualquer arquivo ou pasta selecionada e selecione o Enviar para opção seguida por Pasta compactada (zipada) .

compress-5

Isso criará uma nova pasta compactada dentro do mesmo diretório. Você pode renomear e compartilhar a pasta de acordo.

Método # 2: usando o “Menu da faixa de opções superior” para compactar / zerar vários arquivos ou pastas

Vários arquivos e pastas também podem ser compactados / compactados usando o menu Faixa de opções.

Selecione os arquivos e pastas desejados segurando o CTRL e navegue até o menu Faixa de opções na parte superior do Windows Explorer.

Navegue até o Compartilhar guia e clique em Fecho eclair para criar uma pasta compactada.

compress-6