Por que um mouse para jogos é melhor do que um mouse normal?

Muitos jogadores de PC podem estar se perguntando o que torna um mouse para jogos tão importante e por que é realmente algo que eles deveriam considerar comprar em seus PCs para jogos. Os videogames e os PCs para jogos são literalmente feitos de muitos componentes diferentes que precisam estar todos juntos. No entanto, um dos componentes mais subestimados em PCs para jogos são os ratos para jogos.



O que algumas pessoas podem ignorar quando tomam essa decisão é o fato de que Gaming Mice pode causar um grande impacto no próprio jogo sem que percebam. Sempre que alguém sai para pegar o melhor mouse para jogos, ele deve oferecer um equilíbrio para que a Experiência de Jogo se torne melhor à medida que eles continuam a melhorar e exibir seus Rigs.

Um mouse de gamers, obviamente para gamers, é feito para melhorar a jogabilidade, como ele faz isso? A principal diferença é a capacidade de personalizar a sensibilidade de um mouse, alterando seu DPI e outras opções que permitem uma experiência mais suave dentro e fora do jogo. Como tal, alguns usuários normais podem considerar um mouse para jogos como uma atualização real em relação aos normais.



Mas quais são esses conceitos que podem ser tão alienantes para pessoas inexperientes? Ou conceitos que basicamente precisam ser entendidos pelo próprio jogador para realmente tomar uma decisão acertada em relação ao que eles querem? A resposta está nas coisas que fazem de um Gaming Mouse o que ele é e nas coisas que definem sua existência, começando com:



Rato

Tela de configurações de DPI do mouse para jogos da Logitech



Pontos por polegada (DPI)

DPI significa Dots Per Inch, que tecnicamente significa Pixels por Polegada devido ao quão mal usado tem sido nos últimos dois anos. É uma medida que determina o quão sensível é o mouse para jogos. Quanto maior o DPI do mouse, mais longe o cursor se moverá na tela quando você mover o mouse. Um mouse com uma configuração de DPI mais alta detecta e reage a movimentos menores.

Isso é visto como uma medida importante em Gaming Mice. No entanto, esta é uma medida que se aplica a todos os tipos de periféricos de mouse que têm rastreamento óptico e laser em vez do tipo de mouse 'Roller-ball' que passa a maior parte do tempo coletando sujeira em vez de ser eficiente como um periférico para jogos ou outros .

Os jogadores que buscam ter os melhores recursos geralmente procuram ratos para jogos que oferecem um botão DPI Shift. O que basicamente permite que eles controlem as velocidades nas quais o Gaming Mouse pode realmente passar sempre que for movido. Uma coisa que deve ser observada é que um DPI mais alto quase nunca será uma ótima escolha para ninguém.



Enquanto um DPI mais alto pode fazer o cursor dar um zoom em grandes velocidades na tela, ele pode realmente ajudar os jogadores de FPS a fazer curvas rápidas e mover seus tiros mais rapidamente para que possam apontar para diferentes alvos na tela com mais precisão. DPI mais baixo pode tornar o mouse mais lento, o que é o que beneficia os jogadores de Sniper em jogos de tiro em primeira pessoa.

As configurações de DPI dinâmico são definitivamente bem-vindas por muitos usuários fora dos jogos também. Designers gráficos e produtores de vídeo freqüentemente encontrarão grandes benefícios em poder controlar as velocidades nas quais o mouse pode ir sem ter que sofrer problemas de precisão. Obviamente, os usuários também podem modificar a configuração do software de sensibilidade do mouse para compensar os mouses de alto DPI.

Ratos para jogos com DPI mais alto são mais úteis quando a tela tem resoluções mais altas. No padrão de hoje, a resolução é 1080p ou 1920 × 1080 pixels. Este tipo de tela não requer muito alto DPI para funcionar corretamente. No entanto, resoluções de 4K definitivamente precisam de velocidades de cursor mais rápidas, pois o tamanho da resolução é maior.

No entanto, para aqueles que pensam que DPI é a única coisa que torna o Gaming Mice melhor do que outros periféricos de mouse que estão no mercado. Existem outros aspectos que podem realmente beneficiar os ambientes de trabalho e jogos em geral.

Rato

Tipos de garras (cortesia da Razer)

Tipos de Design e Grip

Quando se trata de escolher o mouse para jogos certo com base em sua forma, tamanho, peso e qualquer outro dos atributos óbvios, não houve um mouse que pudesse satisfazer as necessidades de todos. E não deveria haver, pois o tipo de jogador que lida com ratos de jogo também é diferente em termos de comparação com outros jogadores.

Muitos fabricantes seguem um padrão de opções de design que se ajustam ao punho do jogador. Isso também é considerado como “Tipos de Grip” que podem mudar de jogador para jogador e os estranhos variam de pessoa para pessoa. Até agora, existem três tipos principais de garras que foram identificados; o mais popular “Palm grip”, o rápido crescimento “Claw grip” e o um tanto extremo “Tip grip”.

O Palm Grip é essencialmente uma mão espalmada que encapsula totalmente o mouse. Este tipo de empunhadura tende a ser bastante meticuloso com alta precisão, mas é relativamente lento e rígido nos movimentos devido à dependência do movimento do cotovelo e ombro.

O Claw Grip tem os dedos arqueados para cima, empurrando a parte traseira do mouse para a base da palma da mão, tendo assim menor contato de superfície com o mouse. Como demonstrado, esse estilo de empunhadura é nomeado após a forma de garra que a mão adota. Isso é comumente visto entre Pro-Players e jogadores hardcore e é frequentemente visto como o aperto de mão ideal para longas sessões de jogo.

O Tip Grip é um dos tipos de pegada mais raros e é notoriamente difícil de dominar. Alguns podem acreditar que são 'garras de ponta' quando são meramente uma garra de garra orientada mais centralmente, onde a base da palma da mão não encontra o mouse. A empunhadura real na ponta do dedo usa as pontas dos dedos para segurar e mover o mouse enquanto usa alta sensibilidade.

Todos esses apertos podem beneficiar diferentes tipos de jogadores em diferentes cenários. É por isso que sempre que os jogadores procuram seu mouse para jogos perfeito, eles devem sempre considerar o tipo de suporte que eles têm sobre ele para perceber se é ou não confortável e pode ajudar no tipo de jogo que estão jogando.

Uma consideração descuidada do tipo de punho pode levar a experiências desconfortáveis ​​durante o manuseio do mouse para jogos, causando cãibras e outros tipos de lesões decorrentes do uso do tipo errado de mouse para o tipo errado de punho. Como tal, deve ser um assunto tratado com o máximo cuidado, não importa quem seja o jogador.

Rato

Interface do mouse da Razer mostrando taxas de pesquisa

Taxas de votação

Os ratos para jogos são projetados para serem altamente precisos e responsivos. A taxa de pesquisa refere-se ao número de vezes que o computador irá “consultar” o mouse para determinar onde o cursor deve estar. A taxa de polling é medida em Hz. Uma taxa de 500 Hz significa que o mouse está relatando sua posição ao computador a cada 2 milissegundos, por exemplo. É por isso que é a taxa mais procurada.

Uma taxa de pesquisa mais alta pode diminuir o atraso que ocorre entre o momento em que você move o mouse e o momento em que o movimento aparece na tela. Por outro lado, uma taxa de pesquisa mais alta usará mais recursos da CPU, pois a CPU terá que consultar o mouse para obter sua posição com mais frequência.

Um mouse que suporta oficialmente uma taxa de votação mais alta geralmente permite que você selecione uma taxa de votação em seu painel de controle. Alguns mouses também podem ter interruptores de hardware para ajustar a taxa de pesquisa em tempo real.

Alguns jogos como Overwatch também se beneficiam fortemente das taxas de votação do mouse. Isso é feito para permitir um jogo mais preciso e, ao mesmo tempo, permitir a resposta máxima sem sacrificar qualquer tipo de desempenho e garantir um jogo justo para vários jogadores. Embora isso possa consumir recursos, é uma grande vantagem ter.

Rato

Um mouse óptico para jogos

Qualidade e tipo de sensor

Um sensor de mouse define sua precisão e determina se ele reagirá suavemente, se agirá com instabilidade (não é bom) ou se reagirá muito rápido (aceleração). O sensor do mouse deve corresponder exatamente ao movimento da mão para permitir que um jogador encontre seu alvo ou dirija um carro esportivo rápido e animado pelos céus enquanto acerta uma bola em um jogo de Rocket League .

Existem dois tipos principais de sensores em uso hoje, cada um usando um tipo semelhante de tecnologia que cobre a mesma função. Eles acendem uma luz e rastreiam o movimento do usuário. Para fazer isso, alguns ratos usam laser, enquanto outros usam LEDs. Com a tecnologia mais antiga, na verdade, luzes LED.

Lasers são conhecidos por sua alta precisão, alta aceleração e frequentemente têm a vantagem de serem capazes de rastrear qualquer que seja a superfície. O tempo todo os LEDs mostraram que têm uma história muito inconsistente em termos de desempenho, muitos deles sendo supostamente lentos e incapazes de serem usados ​​em uma ampla variedade de superfícies.

Embora algumas pessoas possam estar inclinadas a celebrar a tecnologia Laser, deve-se observar que a tecnologia em si é considerada um exagero para a maioria dos ratos para jogos. Como tal, esses dispositivos podem sofrer de problemas de aceleração de hardware que basicamente transformam o mouse em uma bagunça incontrolável e altamente sensível que não pode ser consertada de qualquer maneira, formato ou forma.

Rato

Comparação de tremulação entre dois periféricos de mouse para jogos

Existem muitos aspectos a serem considerados em termos de qualidade do sensor. Por exemplo, se há ou não problemas com gagueira ou tremulação. A gagueira é o congelamento ou travamento aleatório do mouse durante os testes de estresse e o tremor são movimentos erráticos no próprio mouse que podem realmente paralisar o jogo de alguém ou fazê-la executar movimentos involuntários

Claro, ratos de jogo mais baratos que não são especializados em nenhum tipo de jogo geralmente oferecem uma desvantagem em ambas as áreas e geralmente fazem com que os jogadores percam seus jogos com mais frequência do que qualquer outra coisa. Como tal, este é outro aspecto que deve ser levado em consideração ao escolher o mouse certo para jogos.

Conclusão: o subvalorizado catalisador dos jogos

Realisticamente, um mouse de jogo pode basicamente ser a diferença entre comemorar sua última vitória no modo classificado de um jogo e desinstalar o jogo por raiva. Muitos jogadores tendem a banalizar o Gaming Mouse como mais um componente desnecessário que requer pouca ou nenhuma atenção.

No entanto, uma vez que o contexto é colocado em consideração e o hardware recebe a importância de que necessita. O assunto Gaming Mice torna-se um estudo bastante interessante de escolhas entre periféricos baratos e componentes de última geração que podem ou não ser os mais adequados para o tipo de jogo que o usuário pode estar jogando.

Um dos principais aspectos de que o consumidor médio costuma reclamar é o quão ergonômico é o design em si. Atraso e capacidade de resposta também são alguns dos aspectos mais importantes em termos de jogos, conforme observado pela quantidade de dispositivos que precisam ser considerados para oferecer o melhor, como placas-mãe com capacidade de overclock e discos RAM de última geração.

Assim, ao olhar para trás, qualquer pessoa pode ver que o Gaming Mouse e os recursos mencionados anteriormente estão interligados e tornam o até então conhecido “Dispositivo Sem Importância” um dos maiores catalisadores para que o jogador tenha uma ótima experiência durante o jogo.

Um computador basicamente se tornou um ecossistema equilibrado onde todos os componentes são importantes para trazer o melhor desempenho em todos os aspectos. Embora os jogadores possam tirar o máximo proveito das vantagens que Gaming Mice pode oferecer, os estranhos também podem se beneficiar de recursos como DPI dinâmico, que trazem experiências melhores e mais precisas.

No geral, um mouse para jogos é um periférico muito importante que precisa ser levado a sério. Seja para o Grip-Type, Sensor, DPI ou qualquer outro privilégio, como recursos com fio / sem fio. É um dispositivo que pode literalmente fazer ou quebrar os melhores jogos multiplayer que estão no mercado e, claro, oferecer a melhor experiência de jogo que um PC pode oferecer.