Como impedir o MacOS de reabrir aplicativos após uma reinicialização ou falha

Por padrão, na inicialização, o Mac abre os aplicativos que estavam abertos quando foi desligado ou reiniciado. Este recurso foi projetado para ajudar os usuários com facilidade de acesso e recuperação ou continuar com o que estavam fazendo, recarregando rapidamente os aplicativos que foram carregados antes de o sistema ser reiniciado ou travado. No entanto, como isso pode ser um incômodo para alguns usuários, veja como desativá-lo.

Método 1: Desativar reabrir janelas ao fazer login novamente

Se você quiser fazer uma inicialização limpa, a melhor maneira é desmarcar a caixa que aparece quando você escolhe Reiniciar ou Desligar.

1. Escolha Reiniciar ou Desligar no menu Apple. Não importa qual.
  2. Desmarque a caixa perto de “ Reabrir janelas ao fazer login novamente ”.

Método 2 : Alterar as configurações das preferências do sistema

Você também pode aplicar as alterações globalmente nas Preferências do Sistema.

1. Clique no maçã ícone do canto superior esquerdo.
  2. Escolher Preferências do Sistema .
  3. Clique e abra geral
  4. Em Geral, desmarque “ Fechar janelas ao sair de um aplicativo '

Método 3: Desativar itens de inicialização / login

Alguns itens em seu Mac são configurados para iniciar automaticamente, independentemente de seu status no momento da falha ou reinicialização. Isso é para aqueles aplicativos e programas, que são pré-configurados geralmente pelo fornecedor do software, como o seu software antivírus, que é projetado para ser executado sempre no seu sistema. Se você deseja desativar esses itens, veja como você pode fazer isso.

1. Abrir Preferências do Sistema
  2. Escolha “ Usuários e grupos ”Painel; na coluna da esquerda, em “ Usuário atual ”, Clique no seu nome de usuário.
  3. Clique em ' Itens de login ' aba.
  4. Exclua todas as entradas que podem iniciar um aplicativo selecionando o item e clicando no “sinal de menos” (-) na lista.

1 minuto lido