Correção: Dispositivo desconhecido ‘acpi ven_smo & dev_8800’

Quando você instalou o sistema operacional, a próxima etapa seria instalar os drivers da placa-mãe e outros componentes de hardware. Se você estiver usando um computador de marca, por exemplo, Dell, HP ou outro, você precisará abrir o site do fornecedor e baixar os drivers para o seu computador ou notebook. Se você estiver usando um computador ou notebook antigo que não é mais compatível com o fornecedor, é possível que você não consiga baixar os drivers do site do fornecedor. O mesmo procedimento e história são para computadores sem marca. Além disso, antes de decidir atualizar seu sistema operacional, você precisará verificar primeiro se sua placa-mãe oferece suporte a sistemas operacionais mais novos ou não. Como você verificará isso? Por exemplo, temos placa-mãe P5KPL-AM fabricado pela empresa ASUS. Estamos planejando atualizar o Windows Vista x64 para o Windows 8 x64. Precisamos ler a documentação técnica dessa placa-mãe e com base nela decidiremos se podemos instalar ou não o Windows 8 x64. Precisamos acessar o site de suporte da ASUS neste LIGAÇÃO e abaixo Selecione o sistema operacional A lista de verificação é Windows 8 x64 suportado nesta placa-mãe.

Como você pode ver, o Windows 8 64 bits é suportado nesta placa-mãe e podemos atualizar uma máquina do sistema operacional atual para o Windows 8 x64. Mas, e se quisermos atualizar esta máquina para Windows 10 x64? O Windows 10 não é compatível com esta placa-mãe. Na maioria dos casos, o Windows 10 x64 está funcionando bem em placas-mãe, computadores ou notebooks que suportam Windows 7 ou Windows 8, mas não recomendamos que você corra esse risco e compre uma placa-mãe onde o Windows 10 × 64 não seja compatível. Se você tem uma placa-mãe e deseja testar se o Windows 10 x64 está funcionando em sua placa-mãe, você pode fazer isso de graça. Há avaliação do Windows 10 x64 que você pode baixar neste LIGAÇÃO .

Depois de ler a documentação técnica de sua placa-mãe, o próximo passo é baixar e instalar os drivers. A Microsoft fornece um repositório de drivers que fornece vários drivers para o seu dispositivo. Além disso, seus drivers podem ser instalados por meio de atualização do Windows .

Caso não deseje instalar drivers por meio do Windows Update, você pode baixar os drivers do site do fornecedor. Caso você não consiga encontrar o driver no site oficial do fornecedor, a próxima etapa será abrir o site do fornecedor do fornecedor. O que isso significa? Se você estiver usando uma placa-mãe ASUS com placa de áudio Realtek integrada, o primeiro passo é baixar o driver do site da Asus. Caso você não consiga encontrar o driver adequado para a placa de áudio Realtek, a próxima etapa será fazer o download do driver no site da Realtek. Por favor, não baixe drivers de sites de terceiros, porque malware pode ser integrado a eles.

Alguns drivers não podem ser instalados e são identificados como Dispositivo desconhecido . Com base neste nome, não podemos pesquisar e encontrar o driver adequado. Não se preocupe, existe um truque que o ajudará a identificar o componente de hardware e encontrar o driver adequado.

Poucos usuários incentivaram o problema com o computador e notebook Dell porque não encontraram o driver adequado para o componente de hardware identificado como um Dispositivo desconhecido com IDS de Hardware ACPI VEN_SMO & DEV_8800 ou ACPI SMO8800. Então, o que é ACPI VEN_SMO & DEV_8800 ou ACPI SMO8800? Isto é Sensor de movimento ST Microelectronics DE351DL, o sistema de proteção de dados incluído em produtos Dell selecionados. Este sistema detecta a aceleração repentina de um laptop e prepara o mecanismo do disco rígido para o impacto, desacoplando os cabeçotes dos discos rígidos. Mostraremos como baixar o driver para ACPI VEN_SMO & DEV_8800 ou ACPI SMO8800.

Baixe e instale o driver para dispositivo desconhecido

Vamos começar instalando o Dispositivo desconhecido . Não sabemos quais componentes são classificados como um Dispositivo desconhecido , e precisamos encontrar mais informações sobre os componentes de hardware. Para este método, precisamos de acesso ao Gerenciador de Dispositivos e Internet. Mostraremos como baixar o driver adequado para notebook Dell Vostro 15 5568.

1. Aguarde Logotipo do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar, e o Gerenciador de dispositivos será aberto. Você pode usar este procedimento em todos os sistemas operacionais do Windows XP ao Windows 10. Em nosso exemplo, há um dispositivo identificado como Dispositivo desconhecido .
  3. Direito clique em Dispositivo desconhecido e selecione Propriedades
  4. Escolher Detalhes aba
  5. Debaixo Propriedade escolher IDS de hardware. O que é IDS de hardware? Um ID de hardware é uma string de identificação definida pelo fornecedor que o Windows usa para fazer a correspondência de um dispositivo com um arquivo INF.
  6. Abrir navegador de internet (Google Chrome, Mozilla Firefox, Edge ou outro)
  7. Abra o site da Dell neste LIGAÇÃO , porque queremos baixar drivers para notebook Dell Vostro 15 5568.
  8. Escolher Chipset
  9. Baixar Driver de acelerômetro ST Microelectronics para proteção de dados de queda livre
  10. Instalar Driver do acelerômetro ST Microelectronics para proteção de queda livre de dados
  11. Reiniciar seu computador ou notebook