Como corrigir o 'Update Error 4000' no iPhone?

O iPhone é uma das marcas mais populares de dispositivos móveis desenvolvidos e distribuídos pela Apple. É famoso por seu iOS leve e seguro. A Apple sempre foi a campeã em fornecer atualizações para seus aparelhos, mesmo quando eles têm 3 ou 4 gerações. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários estão experimentando o “ O iPhone não pôde ser atualizado. Ocorreu um erro desconhecido (4000) ”Ao tentar baixar atualizações de software em seus celulares.

Erro de atualização 4000

O que causa o “Update Error 4000” no iPhone?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• Atualizações instaladas: Na maioria dos casos, esse problema é acionado quando o iPhone já está atualizado com a versão mais recente do software disponível para o iTunes. Isso significa que o seu iPhone não requer uma nova atualização e pode ser usado após reiniciar normalmente.
  • Dispositivo bloqueado: É possível que o dispositivo que você está tentando atualizar esteja bloqueado com uma senha durante o processo de instalação do Programas começado. O iPhone precisa ser desbloqueado para ser atualizado pelo iTunes; se não estiver bloqueado, este erro pode ser acionado.
  • ITunes desatualizado: Em alguns casos, é possível que o erro esteja sendo acionado devido ao aplicativo iTunes estar desatualizado. Na maioria dos casos, o aplicativo é atualizado automaticamente, mas às vezes pode falhar.
  • Bateria Fraca: Em alguns casos, esse problema pode ocorrer se o nível da bateria do seu iPhone for inferior a 50%. Se o nível da bateria for inferior a 50%, a opção de instalação será desativada no seu telefone automaticamente. Devido à bateria fraca.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são apresentados para evitar conflitos.

Solução 1: Baixando atualizações diretamente

Se o erro for disparado durante o download das atualizações do iTunes, você pode tentar baixá-las diretamente no celular. Por isso:

1. Navegar para ' Configurações ”E clique em“ geral '
  2. Clique no ' Programas Atualizações ”Opção.

Clicar em Geral e selecionar “Atualizações de Software”

3. O iPhone irá verificar se há uma nova atualização disponível para o seu celular, clique no botão “ Baixe e instale agora ” botão se uma atualização estiver disponível.

Solução 2: Atualizando o iTunes

Em alguns casos, o erro é acionado se iTunes está desatualizado . Portanto, é recomendável atualizar seu aplicativo iTunes para a versão mais recente. Por isso:

1. Abrir iTunes e clique no botão “ Socorro ”Opção no canto superior direito.
  2. Selecione “ Verificar se há Atualizações ' da lista.

Clicar na opção “Verificar atualizações”

3. iTunes vai agora automaticamente verifique e baixe as atualizações.
  4. Experimentar para atualizar seu telefone e Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Desinstalar o iTunes da MS Store e instalar por meio de IPSW

Se os dois métodos acima não funcionarem, podemos tentar usar a versão do iTunes do site da Apple em vez da MS Store e instalar o iOS usando IPSW diretamente.

1. Navegue até o Gerente de aplicação (pressione Windows + R, digite ‘ appwiz.cpl ‘E pressione Enter) e desinstale o iTunes. Desinstale-o apenas se você baixou o iTunes da loja da Microsoft.
  2. Abra o iTunes e conecte seu dispositivo Apple. Agora, shift-click na atualização e tente instalar usando IPSW diretamente.
  3. Agora verifique se isso funciona. Você também pode verificar e ter uma ideia sobre o IPSW de aqui .

Dica:

Outra solução alternativa que encontramos foi onde os usuários foram capazes de contornar o erro de atualização desligando bloqueio automático e desligamento Reconhecimento Facial antes de continuar com o processo de atualização. Se o processo de atualização foi bem-sucedido, você sempre pode reverter as alterações.

Solução 4: Carregue seu celular em mais de 50%

Carregador desconectado

Se o erro estiver sendo disparado quando o nível da bateria do seu iPhone estiver abaixo de 50%, você deve tentar carregá-lo acima da marca de 50%, o que parece corrigir esse problema para muitos usuários do iPhone. Verifique se você pode instalar as atualizações depois de carregar seu iPhone mais de 50%.