O que é PunkBuster e posso desinstalá-lo?

PunkBuster é um motor anti-cheat usado por muitos jogos. Ele monitora um sistema em busca de evidências de que o jogador está usando ilegalmente qualquer coisa para melhorar sua experiência de jogo online. Haverá dois processos deste motor, PnkBstrA.exe , e PnkBstrB.exe . Esses processos são executados em segundo plano no sistema. Se o PunkBuster detectar algo suspeito, ele irá expulsar o usuário . Este programa visa separar os trapaceiros e impedi-los de perturbar os jogos legítimos.

Você foi expulso do PunkBuster

O programa foi desenvolvido em 2000 por Equilíbrio uniforme fundador, Tony Ray depois de se cansar de trapacear no jogo Team Fortress Classic . Foi introduzido pela primeira vez com Retorne ao Castelo Wolfenstein em 2001. Ele está disponível para Mac, Linux e Windows. O PunkBuster será instalado automaticamente quando o jogo que o utiliza for instalado.

Instale PunkBuster com o jogo

Esse mecanismo funciona em segundo plano no sistema. O PunkBuster verifica a memória do sistema em busca de “ hackear ”Ou“ programas de trapaça ”Quando você está jogando um jogo online multiplayer (que usa o PunkBuster).

PunkBuster irá atualizar automaticamente seus bancos de dados para “ novas definições ”Para novos programas de cheat / hacks. Funciona de forma semelhante a um programa antivírus, mas verifica a existência de “aimbots”, “map hacks” e qualquer coisa que ajude o jogador a obter uma vantagem injusta ao jogar. Embora, ele irá ignorar cheats / hacks em jogador individual jogos. O mecanismo anti-cheat foi projetado para se conectar à Internet e adiciona uma exceção do Firewall do Windows.

PunkBuster também verifica o integridade de arquivos do jogo para garantir que eles não sejam modificados. Como o nome sugere, é projetado para fracasso a trapaça “ punks ”. Afinal, é injusto ser pisoteado em um jogo online por um trapaceiro. Se estiver usando um jogo que usa o PunkBuster, você terá o PunkBuster em seu sistema.

Uso de PunkBuster

O PunkBuster só é ativado quando um usuário joga um jogo habilitado para PunkBuster em um servidor habilitado para PunkBuster. Lembre-se que é escolha do administrador do servidor de jogos usar ou não o PunkBuster. Os jogos devem ser projetados para oferecer suporte ao PunkBuster. Quando você está conectado a um servidor habilitado para PunkBuster, ele verifica seu sistema em segundo plano para verificar se você está trapaceando ou não. O administrador do servidor pode usar uma variedade de ferramentas para verificar o sistema. Ele pode tirar screenshots do jogo que você está jogando e ver informações sobre o seu sistema.

Se alguma coisa suspeita for notada pelo PunkBuster, você será banido do servidor. Você pode receber um aviso, mas também pode ser banido permanentemente com base na chave do CD do jogo ou nos detalhes do hardware do seu PC. Como resultado do banimento, você não poderá jogar jogos habilitados para PunkBuster naquele servidor habilitado para PunkBuster.

O PunkBuster é seguro?

O motor PunkBuster terá um processo PnkBstrA.exe no Gerenciador de Tarefas e PnkBstrA serviço nos Serviços, ambos serão executados em segundo plano.

PnkBstrA em Serviços

O PunkBuster só entrará em ação quando você jogar um jogo que usa o PunkBuster, caso contrário, ele não fará nada na maioria das vezes, exceto baixar novas atualizações de definição. Então, não precisa se preocupar, não é um vírus,

Jogos habilitados para PunkBuster

PunkBuster foi integrado em Battlefield Hardline dentro 2015 , desde então, PunkBuster não foi integrado em grandes jogos. Os jogos modernos mudaram em grande parte para outras ferramentas anti-cheat, como Valve Anti-Cheat System (VAC).

A seguir está a lista dos principais jogos que ainda usam o PunkBuster:

• Campo de provas do exército americano
  • Medal of Honor Warfighter
  • Battlefield Hardline
  • Orquestra Vermelha 2: Heróis de Stalingrado
  • Battlefield 3
  • Blacklight: Retribution
  • Far Cry 3
  • Campo de batalha: Bad Company 2
  • Battlefield 4
  • Soldado do futuro com reconhecimento fantasma
  • Medalha de Honra

Para o modo single-player, você não precisa do PunkBuster, mas para os modos multiplayer online, você precisa manter o PunkBuster no seu sistema.

Como desinstalar o PunkBuster

Se você não participa de jogos online multijogador, então certamente você pode desinstalar o PunkBuster, se quiser.

Para desinstalar o PunkBuster,

1. pressione janelas Tipo de chave ' Painel de controle ”E na lista resultante, clique em Painel de controle .

Abra o Painel de Controle

2. No Painel de Controle, clique em Desinstalar um programa .

Desinstalar um programa

3. Agora selecione “ Serviços PunkBuster ”Na lista de software instalado e, a seguir, clique no botão“ Desinstalar / Alterar ”.

Desinstalar PunkBuster

4. Siga as instruções exibidas na tela para concluir o processo de desinstalação.

Observe que, como o PunkBuster é usado por muitos jogos para capturar trapaceiros / hackers e desinstalá-lo irá renderizar alguns jogos sem utilidade ou impossível de jogar.

Erro de comunicação do PunkBuster

Se você quiser reinstalar PunkBuster, então visite o página oficial de download para baixar e instalar o PunkBuster. E então você poderá jogar jogos habilitados para PunkBuster.