Correção: Erro do Security Essentials 0x8050800d

A Microsoft incluiu um programa antivírus muito útil dentro do Windows que ajuda a proteger o PC contra spywares prejudiciais, ou seja, Windows Defender . Ele também evita que os usuários instalem programas antivírus de terceiros adicionais que requerem uma compra em vários casos. E o mais importante, o Windows Defender oferece a mesma funcionalidade que outros programas antivírus pagos.

Vários usuários obtiveram esse erro ao escanear o Windows Defender dizendo: “ Seu PC não pôde ser verificado ”Ou“ O Security Essentials não conseguiu verificar o seu PC ”; ou “ alguns arquivos de histórico não puderam ser exibidos “. Por favor, aguarde alguns minutos e tente novamente. Se isso não funcionar, limpe o histórico e tente novamente. Ele também exibe um código de erro 0x8050800d solicitando aos usuários que fechem o programa. Este erro é muito irritante para os usuários que confiam principalmente no Windows Defender.

0x8050800d

Razões por trás desse erro 0x8050800d:

A razão mais possível para esse erro infectar o defensor do Windows é um conflito entre o Windows defender e um programa antivírus de terceiros instalado atualmente ou anteriormente no PC. Portanto, esses conflitos levam a essa mensagem de erro durante a digitalização do PC.

Soluções para corrigir este erro 0x8050800d:

Eu sei que esse problema é um pesadelo para você. Portanto, aqui estão alguns dos métodos que podem ser úteis. Você deve certificar-se de que o software de segurança de terceiros deve ser desativado ou desinstalado.

Método nº 1: Desativando e reativando o Windows Defender:

Este método é muito útil se você estiver recebendo o erro 0x8050800d dentro do Windows 8 ou Windows 10.

Siga estas etapas corretamente.

1. Primeiro de tudo, você deve retirar os restos do software de segurança instalado anteriormente. Você pode desinstalar esses programas manualmente ou também pode usar este Revo Uninstaller ferramenta para localizar e desinstalar os programas automaticamente.

2. Desative o Windows Defender executando estas etapas no Windows 8 e Windows 10.

3. Abra Editor de política de grupo local pesquisando-o no campo Pesquisar do Windows.

0x8050800d-1

4. No painel esquerdo, navegue até a pasta a seguir usando a estrutura de hierarquia mencionada abaixo.

Configuração do computador / Modelos administrativos / Componentes do Windows / Windows Defender

0x8050800d-2

5. No painel esquerdo, encontre Desligue o Windows Defender e clique duas vezes nele para abrir uma nova janela.

0x8050800d-3

6. Na janela que aparece a seguir, escolha o ativado botão de opção no canto superior esquerdo da janela e clique em Aplique e Está bem botões depois.

0x8050800d-4

7. Após desativar o Windows defender, navegue até a seguinte pasta e exclua-a. Você deve reexibir os arquivos ocultos para acessar esta pasta.

C: ProgramData Microsoft Windows Defender Scans

0x8050800d-5

8. Depois de remover o Scans pasta, reativar o programa Windows Defender usando o mesmo procedimento mencionado acima. Deve criar o arquivo necessário automaticamente e seu problema será resolvido.

Método 2: execute a verificação do Verificador de arquivos do sistema

Se, por algum motivo, o método acima não corrigir o erro associado ao seu programa de defesa do Windows, você deverá executar um Verificação do Verificador de arquivos do sistema para verificar se há arquivos de sistema corrompidos ou ausentes e para corrigi-los / restaurá-los ao seu estado normal.

Para executar a varredura SFC, clique no seguinte Ligação e siga as instruções. Ao final desse processo, você poderá resolver esse erro.