Correção: Erro de USB, este dispositivo está em uso



O erro problemático no Visualizador de eventos

  1. Deve haver um número real em vez de ‘ xxx 'Espaço reservado. Anote esse número, lembrando-se dele ou anotando-o em algum lugar.
  2. Use o Ctrl + Shift + Esc combinação de teclas pressionando as teclas ao mesmo tempo para abrir o utilitário Gerenciador de Tarefas.
  3. Como alternativa, você pode usar a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del e selecionar Gerenciador de tarefas na tela pop-up azul que aparecerá com várias opções. Você também pode procurá-lo no menu Iniciar.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas usando a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del



  1. Clique em Mais detalhes na parte inferior esquerda da janela para expandir o Gerenciador de Tarefas. Clique com o botão direito em algum lugar ao redor dos nomes das colunas e marque a caixa ao lado do PID entrada no menu de contexto.
  2. Procure o processo cujo PID corresponde ao número que você anotou acima. Selecione-o clicando com o botão esquerdo e escolha o Finalizar tarefa opção na parte inferior direita da janela.

Terminando a tarefa problemática no Gerenciador de Tarefas



  1. Clique em Sim na mensagem que será exibida e avisará sobre como o término de vários processos pode afetar seu computador, portanto, certifique-se de confirmá-lo.
  2. Verifique se agora você consegue remover a unidade com segurança!

Solução 3: formate a unidade como exFAT (unidades USB)

Às vezes, esse problema pode aparecer com unidades removíveis USB que foram formatadas como NTFS . Isso pode fazer com que a unidade seja bloqueada pelo recurso NTFS Transacional do Windows, que trata incorretamente as unidades NTFS como não removíveis, independentemente de serem realmente removíveis ou não.



Uma solução é formatar a unidade como FAT32 ou exFAT. FAT32 não suporta o armazenamento de arquivos maiores do que 4 GB, portanto, exFAT deve ser o caminho a seguir!

  1. Abre o teu Bibliotecas entrada no seu PC ou abra qualquer pasta no seu computador e clique em Este PC opção no menu do lado esquerdo. Se você estiver usando uma versão anterior do Windows (Windows 7 e anterior), basta abrir Meu Computador na Área de Trabalho.
  2. Clique com o botão direito na unidade removível USB que deseja formatar e escolha o Formato … Opção do menu de contexto que aparecerá.

Formatando o drive

  1. Uma pequena janela será aberta com o nome Formato, portanto, certifique-se de clicar no menu em Sistema de arquivos e escolher o exFAT sistema de arquivos, se ainda não estiver selecionado. Clique em Formatar e aguarde a conclusão do processo. Tente remover o seu USB com segurança mais uma vez!

Solução 4: use o Process Explorer

Usar o Process Explorer é uma forma mais fácil de executar a Solução 2 sem a necessidade do Visualizador de Eventos. Essa ferramenta está disponível gratuitamente e como um programa oficial da Microsoft. A ferramenta é usada para mostrar quais identificadores, DLLs e arquivos os processos em seu computador abriram.



  1. Baixar Process Explorer disto link oficial da Microsoft . Clique no botão Download após rolar, simplesmente descompacte o arquivo e clique duas vezes no executável.

Baixando Process Explorer

  1. Clique Find, Find Handle ou DLL (Dynamic Link Library) no menu de ferramentas. Digite a letra da unidade do dispositivo USB no Handle ou substring DLL caixa de texto e pressione o botão Pesquisar.
  2. Encontre o processo e seu PID (Identificador de Processo) na caixa a seguir. Na visualização da árvore de processos do sistema, encontre o processo de acordo com o Localizar identificador ou DLL caixa de diálogo.

Localizar identificador ou DLL

  1. Pressione Ctrl + H para mostrar as alças na visualização do painel inferior. Encontre o arquivo de acordo com a letra da unidade, clique com o botão direito e escolha Fechar alça . Verifique se agora você consegue remover a unidade corretamente!
4 minutos lidos