Huawei é pioneira em novo sistema operacional: Hongmeng marca registrada para substituir o Android em PCs e laptops

Tecnologia / Huawei é pioneira em novo sistema operacional: Hongmeng marca registrada para substituir o Android em PCs e laptops 2 minutos lidos

Huawei



Talvez todos saibam sobre a recente briga da Huawei e do Google. Embora não se limite a essas duas empresas, em particular, a disputa comercial entre a China e os EUA afetou adversamente a Huawei. Com o recente sucesso que a Huawei conseguiu com seu P30 pro e a linha Mate, é difícil acreditar que isso seria o que causaria problemas à empresa. Para a Huawei, porém, a gigante da tecnologia não vai parar por aí. Este não é o jeito chinês, para ser honesto. Eles sempre fabricaram ou desenvolveram produtos especificamente para seu próprio mercado. Tomemos, nós conversamos, por exemplo. A China usa principalmente o WeChat em vez do famoso WhatsApp que o resto do mundo usa. Isso pode parecer estranho para os leitores, mas é o que a China faz. O mesmo acontece com o Uber, eles têm uma alternativa para isso também.

Talvez seja por isso que desta vez a Huawei esteja trabalhando em uma solução para o recente dilema que enfrentam. Não apenas o Google decidiu encerrar o suporte, mas a ARM também deu sua opinião sobre o assunto. De acordo com um relatório de MSPOWERUSER, Huawei começou a trabalhar em seu próprio sistema operacional chamado Hongmeng .



De acordo com o relatório, a gigante chinesa estava se preparando para este dia há um bom tempo e cunhou seu sistema operacional em agosto de 2018. Registrando seu produto, a China planeja eliminar completamente o Android de seu mercado e tornar o Hongmeng a nova norma. A marca permite que eles mantenham todos os direitos sobre ela até 2029. A surpreendente reviravolta é a rapidez com que a empresa se recuperou de um grande revés. O relatório afirma que a Huawei planeja tornar o firmware público até o final do outono, este ano. Não apenas isso, mas também o estariam colocando em futuros laptops, competindo com os Chromebooks do Google. O firmware Hongmeng executaria aplicativos Android e a Huawei aproveitaria ao máximo o período de liberdade que eles obtêm até que a proibição seja suspensa.



Isso significaria que seus dispositivos, celulares e laptops executando o firmware seriam capazes de oferecer suporte a aplicativos Android. Na verdade, é um passo notável da empresa. Além disso, é da China que estamos falando. Eles têm uma alternativa para cada aplicativo, conforme mencionamos acima. Talvez a questão agora permaneça quão bem este sistema operacional funcionaria e quão bem ele funcionaria com aplicativos baseados no Android. Só o tempo dirá, mas um grande problema ainda permanece. O que a Huawei fará com seus processadores agora que a ARM decidiu encerrar o suporte? Mais uma vez, o tempo dirá o que o gigante chinês tem em estoque.



Tag Huawei