Correção: Falha na conexão do Stardew Valley

Stardew Valley pode mostrar conexão falhou erro devido à interferência dos aplicativos antivírus / firewall. Além disso, a instalação do Visual C ++ corrompida ou ausente também pode resultar no erro em discussão.

O usuário (quer esteja hospedando o jogo ou entrando nele) encontra o erro quando tenta entrar em um jogo multiplayer. Em alguns casos, o usuário afetado tem o problema apenas com um jogador, enquanto ele pode entrar / jogar com outros jogadores. Esse erro foi relatado como ocorrendo em PC, Xbox e Mac.

Falha na conexão de Stardew Valley

Antes de prosseguir com o processo de solução de problemas para consertar o modo multijogador Stardew Valley, reiniciar seu sistema e equipamento de rede . Além disso, tente usar o Código de convite para entrar no jogo. Se você está tentando usar o local LAN festa, então tente com o firewall desativado dos sistemas, e no IP necessário, use seu local Endereço IP LAN (não o mostrado na Internet). Certifique-se de usar um versão atualizada do cliente Steam e do jogo.

Solução 1: desative temporariamente seus aplicativos antivírus / firewall

Os aplicativos antivírus e firewall desempenham um papel fundamental na segurança do seu sistema e dados. Você pode encontrar o erro em questão se seus aplicativos antivírus / firewall estiverem bloqueando algum recurso / arquivo / serviço essencial para a operação do jogo. O antivírus Avast é conhecido por bloquear certos arquivos do jogo como falsos positivos e causando o problema. Nesse contexto, desabilitar temporariamente seus aplicativos antivírus / firewall pode resolver o problema. Você pode optar por adicionar exceções para os arquivos do jogo nas configurações de seus aplicativos antivírus / firewall.

Atenção : Continue por sua própria conta e risco, pois a desativação (ou adição de uma exceção nas configurações de) aplicativos antivírus / firewall pode expor seu sistema a ameaças como vírus, cavalos de Troia, etc.

1. Saída o jogo / Steam e elimine todos os seus processos relacionados através do Gerenciador de Tarefas.
  2. Temporariamente desabilite seu antivírus Além disso, verifique o arquivos de quarentena do seu antivírus para qualquer arquivo relacionado ao jogo. E se você encontrar algum, restaure os arquivos para o diretório de instalação do jogo.
  3. Desligue seu firewall aplicativo temporariamente. Você pode optar por adicionar exceções para os arquivos essenciais do jogo nas configurações do antivírus / firewall. Além disso, verifique se o seu roteador para firewall habilitado e, se houver, desative-o também.

Desative o firewall do seu roteador

4. Agora, inicie o Steam / game e verifique se o jogo está livre de erros.

Solução 2: Desative seu cliente VPN

O uso de VPN é uma norma comum no mundo dos jogos. No entanto, Stardew Valley é conhecido por ter problemas quando jogado por meio de uma VPN. O mesmo pode ser o motivo do erro em discussão. Nesse contexto, desabilitar seu cliente VPN pode resolver o problema.

2. Agora desabilitar seu Cliente VPN e inicie o Steam / game para verificar se o jogo está funcionando bem.

Desativando o cliente VPN

Solução 3: mude para a Internet com fio

Você pode encontrar o erro em discussão se a intensidade do sinal de sua rede Wi-Fi não for boa. Além disso, o bloqueio da comunicação do jogo pelo roteador sem fio também pode causar o problema em discussão. Nesse cenário, o uso de uma Internet com fio (por meio do cabo Ethernet) pode resolver o problema.

1. Saída o jogo / Steam e elimine todos os processos relacionados através do Gerenciador de tarefas .
  2. desconectar seu sistema da rede Wi-Fi.
  3. Agora conectar seu sistema para o rede com fios e inicie o Steam / game para verificar se o jogo está funcionando bem.

Conecte-se ao roteador por meio do cabo Ethernet

Solução 4: Junte-se ao Stardew Valley através do Steam

Existe um bug conhecido no jogo que não permite que os usuários entrem no jogo pela interface do jogo. O mesmo pode ser a causa raiz do problema. O bug pode ser eliminado entrando no jogo por meio da opção Join Game no menu Friend's do cliente Steam.

1. Saída o jogo. Agora navegar à lista de seus amigos no Steam.
  2. Encontre e clique no amigo quem é hospedando o jogo Stardew .
  3. Agora clique em Entrar no jogo e verifique se o jogo está funcionando bem.

Junte-se a Stardew Valley através do jogo Join no Steam

Solução 5: Baixe e instale (ou reinstale) Visual C ++ 2013

Visual C ++ 2013 é essencial para o funcionamento do jogo. Você pode encontrar o erro em questão se a instalação do Visual C ++ está incompleto (ou não está instalado). Nesse contexto, reinstalar (ou instalar) o Visual C ++ pode resolver o problema.

2. Clique no Caixa de pesquisa do Windows na barra de tarefas do seu sistema e digite Painel de controle . Em seguida, nos resultados da pesquisa, clique em Painel de controle .

Abra o Painel de Controle

3. Então clique em Desinstalar um programa .

Clique em Desinstalar um Programa no Painel de Controle

4. Agora clique com o botão direito no Instalação do Visual C ++ 2013 e clique em Desinstalar .

Desinstalar Microsoft Visual C ++ 2013 Redistributable

5. Então Segue os prompts na tela para concluir o processo de desinstalação e reiniciar Seu sistema.
  6. Ao reiniciar, baixar e instalar Pacotes redistribuíveis do Visual C ++ para Visual Studio 2013 .

Pacotes redistribuíveis do Visual C ++ para Visual Studio 2013

7. Agora inicie o Steam / game e, com sorte, o problema está resolvido.
Tag Erro de Stardew Valley 3 minutos lidos