Como consertar a desconexão de AirPods do Mac

AirPods são um dos fones de ouvido sem fio mais populares que fornecem áudio de qualidade aos seus ouvidos. A maioria das pessoas usa os fones de ouvido no dia a dia, o que, em última análise, inclui o uso com seus dispositivos Apple, como o MacBook. Um dos problemas que os usuários costumam encontrar ao usar os AirPods é o problema de conectividade, em que os fones de ouvido continuam se desconectando de seus dispositivos. Acontece que os fones de ouvido freqüentemente se desconectam do dispositivo e se conectam novamente. Desconexões são realmente irritantes, especialmente aquelas como essas que podem interferir no seu fluxo de trabalho.

Mac AirPods

Não há muitos motivos que podem resultar no referido problema. Acontece que o problema geralmente aparece devido ao módulo Bluetooth ou suas preferências em seu sistema. Os sistemas Mac salvam um arquivo .plist que armazena as preferências do usuário para determinados recursos para que você não precise especificá-los todas as vezes. Em alguns casos, a corrupção no arquivo de preferências do Bluetooth pode causar o problema. Portanto, em tal cenário, você terá que excluir o arquivo de propriedades de Bluetooth para resolver o problema. Em outros casos, pode ser necessário reiniciar o módulo Bluetooth para resolver o problema. Examinaremos esses dois métodos e mais detalhes abaixo. Então, para tudo isso, apenas siga em frente.

Método 1: Excluir arquivo de lista de propriedades Bluetooth

Como mencionamos acima, a primeira coisa que você deve fazer quando seus fones de ouvido continuam se desconectando do Mac é excluir o arquivo da lista de propriedades gerado pelo Bluetooth. Os arquivos PLIST ou lista de propriedades são amplamente usados ​​no macOS para armazenar as configurações do usuário e a configuração de vários aplicativos diferentes. Portanto, Bluetooth tem seu próprio arquivo de lista de propriedades com o qual se baseia quando você deseja se conectar a um dispositivo antigo. Quando você exclui o arquivo plist, todas as configurações dos dispositivos emparelhados desaparecem e você terá que conectar tudo de volta. Então, isso é algo para se manter em mente, no entanto, não é um grande negócio. Para excluir o arquivo, siga as instruções abaixo:

1. Em primeiro lugar, abra o Finder e, em seguida, a partir do Localizador barra de menu, clique em Ir .
  2. No menu suspenso que aparece, escolha o Vá para a pasta opção.

Menu Mac Go

3. Depois disso, cole o seguinte caminho e clique em Ir.
    /Library/Preferences/com.apple.Bluetooth.plist
  4. Finalmente, exclua o com.apple.Bluetooth.plist arquivo movendo-o para Lixo .

Excluindo arquivo PLIST Bluetooth

5. Conecte seus AirPods novamente para ver se isso resolve o problema.

Método 2: redefinir o módulo Bluetooth

Seu dispositivo Mac usa a tecnologia Bluetooth para se conectar a seus periféricos sem fio, como teclado, mouse e, neste caso, seu AirPods . Embora isso funcione sem problemas na maioria das vezes, há momentos em que você pode querer reiniciar o módulo para corrigir um problema de conectividade. O cenário atual não é diferente. Isso pode ser feito por meio do ícone Bluetooth que aparece na barra de menus. Assim, você terá que se certificar de que o ícone está visível na barra de menu.

Também é importante observar que se você estiver usando outros periféricos sem fio para interagir com o Mac, como um teclado ou mouse sem fio, perderá a conexão por algum tempo. Portanto, pode ser uma boa opção ter uma opção com fio para backup. Dito isso, siga as instruções abaixo para redefinir o módulo Bluetooth:

1. Em primeiro lugar, certifique-se de que o ícone do Bluetooth esteja visível na barra de menus. Se você não o vê, isso significa que não é permitido nas Preferências do Sistema. Assim, você terá que ir para Preferências do sistema> Bluetooth e então verifique o Mostrar Bluetooth na barra de menu opção.

Configurações de Bluetooth

2. Depois disso, quando o ícone estiver visível, pressione e segure o Shift + Opção teclas do seu teclado e clique no Bluetooth ícone na barra de menu.
  3. Isso abrirá um menu suspenso, passe o cursor sobre o Depurar opção.

Menu de ícone de Bluetooth

4. Depois de fazer isso, o menu deve se expandir. Agora, clique no Reinicie o Bluetooth opção de módulo.

Reiniciando o Módulo Bluetooth

5. Isso redefinirá o módulo Bluetooth.
  6. Finalmente, reinicie seu Mac e conecte seus AirPods. Veja se você ainda enfrenta o problema.

Método 3: Atualizar MacOS

Por fim, se as soluções acima não funcionarem para você, pode ser que o problema esteja sendo causado por uma versão desatualizada do sistema operacional Mac. Houve relatos do referido problema por alguns usuários que resolveram o problema apenas atualizando seu macOS para a compilação mais recente disponível. Portanto, em tal cenário, o que você precisa fazer é simplesmente procurar as atualizações disponíveis e instalá-las para resolver o problema. Isso é bastante simples de fazer, então basta seguir as instruções abaixo:

1. Em primeiro lugar, abra o Janela de preferências do sistema de maçã cardápio.
  2. Na janela Preferências do sistema, clique no Atualização de software opção.

Preferências do sistema Mac

3. Se houver alguma atualização disponível, será mostrado o “ Uma atualização está disponível para o seu Mac ”Texto. Clique no Atualize agora para começar a baixar a atualização.

Atualizando Mac

4. Aguarde a conclusão e o Mac deve reiniciar para concluir a instalação da atualização.
  5. Finalmente, uma vez que seu Mac inicialize novamente, conecte seus AirPods para ver se o problema foi resolvido.
Tag Airpods Mac OS 4 minutos lidos