Hardware / AMD anuncia que o Radeon Pro V340 virá com chips Vega duplos e memória ECC HBM2 de 32 GB

Anunciado no VMworld em Las Vegas

1 minuto lido

Fonte AMD Radeon V340 - Hexus.com

O Vega da AMD não tem tido muito sucesso no mercado de placas de vídeo para o consumidor principal, a Nvidia tem pisado a AMD lá. Com os anúncios da série RTX da Nvidia, a AMD provavelmente não lançaria nenhuma placa para jogos este ano.

Mas isso não impediu a AMD de competir no mercado profissional. Eles anunciaram as placas Radeon Pro, que tinham preços consideravelmente mais baixos do que suas contrapartes Nvidia. A AMD escolheu a arquitetura de memória HBM2 para suas placas Vega e a Nvidia escolheu a arquitetura GDDR. Embora o HBM2 tenha mais largura de banda do que o GDDR, a Nvidia tem melhor compactação e eficiência do que a implementação da AMD, portanto, eles poderiam manter o GDDR. Além disso, o HBM2 é muito caro para o fabricante, então a AMD não poderia definir um preço competitivo para seus cartões Vega convencionais, ou seja, o Vega 64 e o Vega 56. Mas essa largura de banda aumentada ajuda no uso profissional e até mesmo em servidores, onde largura de banda maior significa melhor desempenho .

É por isso que a AMD anunciou recentemente o Radeon Pro V340 que é baseado na arquitetura Vega da geração atual da AMD. Este cartão não tem 1, mas 2 chips Vega dentro deles. Este cartão virá com 32 GB de memória ECC HBM2. A AMD afirmou que o V340 seria capaz de alimentar até 32 máquinas virtuais de 1 GB, que também supera as implementações baseadas em Tesla da Nvidia em 33 por cento.

O Radeon Pro 340 também possui um processador de segurança integrado com inicialização segura e criptografia de armazenamento, porque é uma solução empresarial. A AMD também implementou uma solução smart Virtual Desktop Infrastructure (VDI), para competir com a grade da Nvidia. Esta placa será capaz de um mecanismo de codificação integrado capaz de compactar independentemente streams de vídeo em H.264 e H.265, o que exercerá menos carga na CPU.

A AMD não deu uma data exata para o lançamento, mas afirmou que vai cair no quarto trimestre de 2018. O preço ainda não foi anunciado.

Tag amd Radeon Vega