O que é: Erro 405 Método não permitido

• Erro HTTP 405
  • Método HTTP 405 não permitido
  • Erro HTTP 405 - Método não permitido
  • Nota : Lembre-se de que os administradores da web podem personalizar erros do lado do servidor e do lado do cliente. Dependendo do site que você está visitando, você pode ver elementos gráficos adicionais na parte superior da resposta do código de status.

Problema do lado do servidor

Os códigos de erro HTTP mais comuns são compartilhados entre 4xx erros de cliente e 5xx erros de servidor . O erro Método 405 não permitido é especial no sentido de que, embora seja suposto ser um problema do lado do cliente, o erro é causado unicamente por um problema do lado do servidor de uma forma ou de outra.

Na maioria das vezes, o servidor está configurado incorretamente e lida com as solicitações de maneira inadequada - isso resultará no Método 405 não permitido erro e outros problemas de roteamento de tráfego. Mas mesmo se o servidor da web for o objeto de rede que retorna o erro como um código de resposta HTTP para o cliente, não podemos descartar definitivamente que a solicitação do cliente não está causando o problema.

Semelhante à maioria dos outros códigos de erro de resposta de status, o Método 405 não permitido o erro é difícil de identificar e corrigir. Dada a complexa relação entre o cliente, um servidor da web, um aplicativo da web e serviços da web adicionais, determinar a causa desse erro específico pode ser um desafio até mesmo para os melhores engenheiros da web.

O que dispara o erro HTTP 405?

Basicamente, o 05 Método não permitido erro confirma que o recurso solicitado pelo cliente é válido e existe, mas o cliente usou um método HTTP inaceitável. Para colocar essas informações em perspectiva - o Protocolo de Transferência de Hipertexto (HTTP) possui um conjunto de métodos que indicam possíveis ações que podem ser realizadas no servidor web que está sendo contatado. Aqui está uma lista com todas as ações possíveis:

• PEGUE - Busque as informações associadas a um recurso de URL específico.
    • CABEÇA - Recupere as informações do cabeçalho vinculadas a um recurso de URL.
    • POSTAR - Envie dados para este servidor web.
    • COLOCAR - Substitua os dados existentes para um determinado URL pelos novos dados atualmente transmitidos pelo cliente.
    • EXCLUIR - Exclua os dados do URL especificado.
    • CONECTAR - Estabelecido um túnel para o servidor conforme identificado pelo recurso de destino.
    • OPÇÕES - Descreve as opções de comunicação para o recurso de destino especificado.
    • VESTÍGIO: Este método irá disparar um teste de loopback no caminho para o recurso de destino.
    • FRAGMENTO: Aplica modificações parciais a um recurso.

Nota: De todos os 9 métodos, GET, HEAD, POST, PUT e EXCLUIR são muito mais prevalentes do que os outros.

Dependendo da finalidade do servidor web, seu administrador irá configurá-lo para permitir certos métodos e rejeitar outros. Por ex. - se o site em questão não tiver nenhum conteúdo interativo, não faz sentido permitir que POSTAR método no servidor web. Se este método não for permitido e um cliente contatar o servidor com uma solicitação POST, o Método 405 não permitido será exibido erro, informando ao navegador que o método não é permitido.

Diagnosticando o erro 405 Método não permitido

Como estabelecemos acima, o Método 405 não permitido erro indica que o usuário solicitou (do servidor) um recurso válido com um método HTTP inválido. É exatamente por isso que o erro tecnicamente está no lado do cliente - do ponto de vista do servidor, o cliente simplesmente fez uma solicitação errada. Aqui estão alguns dos cenários mais comuns que irão desencadear o Método 405 não permitido erro :

• O erro aparece devido a uma configuração incorreta do servidor web ou dos componentes de software encarregados de executar a ação no respectivo recurso de URL.
    • O administrador do site impôs uma proibição ao método HTTP que é usado pelo agente do usuário - isso normalmente é feito por razões de segurança.
    • O erro tem origem no recurso URL - requer um método que não é permitido pelo servidor da web.
    • O método HTTP não é permitido pelo provedor de hospedagem usado pelo administrador do site. Esta é uma ocorrência comum com o POSTAR método - o método é bloqueado por alguns provedores de hospedagem ao acessar documentos HTML por motivos de segurança.

Como corrigir o erro 405 Método não permitido

Se você encontrar o Método 405 não permitido erro em um determinado site, não há quase nada significativo que você possa fazer a respeito. Mas como a causa mais comum do erro é um URL incorreto, você pode verificar novamente ou visitar o diretório raiz do projeto da web e navegar manualmente até esse recurso específico.

Hoje em dia, a maioria dos servidores web é fortemente protegida para desencorajar o acesso de URLs impróprios. O problema pode surgir porque você está tentando acessar uma página privada destinada a usuários com autorização avançada. Não se preocupe em tentar soluções comuns para erros 4xx, como atualizar a página, reiniciar sua rede ou desativar o proxy - eles não funcionarão com o Método 405 não permitido erro.

Se você está lutando com o problema e se certificou de que o URL está correto, tudo o que você pode fazer é esperar que o problema seja resolvido pelos administradores do site. No caso de você precisar urgentemente desse recurso da web específico, entre em contato com o administrador da web e peça a ele para investigar o problema.