Correção: Erro de atualização do Windows 10 0x8007042b

As atualizações devem trazer novos conteúdos e recursos para os usuários dos desenvolvedores. Todo software lá fora requer atualizações regulares, não importa o quão pequeno seja o projeto, ele vai precisar de atualizações. O Windows 10 não é exceção aqui. No entanto, o que realmente incomoda é não poder atualizar seu sistema enquanto os outros se divertem.

Erro 0x8007042B pode ser tomado como exemplo. As atualizações do Windows devem corrigir erros conhecidos, mas quando a atualização do próprio sistema se torna um erro, é aí que realmente se encontra um obstáculo. Abaixo estão as causas conhecidas do erro. e instruções que o ajudarão a se livrar dele.

Erro de atualização do Windows

O que causa o erro de atualização 0x8007042B?

Ao usar o Assistente do Windows Update, não se pode profetizar o fato de que mais tarde, erros podem surgir usando o próprio Assistente. Consequentemente, as causas do erro 0x8007042B são -

• Atualizando via Windows Update Assistant . Este erro pode aparecer quando você estiver atualizando seu sistema usando o Windows Update Assistant.
  • Arquivos de sistema corrompidos . Outra causa desse erro são os arquivos de sistema corrompidos. Se você for pego com arquivos corrompidos do Windows, tente consertá-los o mais rápido possível, pois eles representam uma ameaça real.

Agora que lidamos com as causas, vamos às soluções: -

Solução 1: Removendo ou desabilitando seu antivírus

Alguns usuários relataram que certos antivírus como Kaspersky, Comodo, Avast etc causaram o erro pop-up, então o primeiro passo deve ser desabilitar seu antivírus. Se o erro ainda persistir, é hora de remover completamente o antivírus do seu sistema. Você pode fazer isso:

1. Abra o menu Iniciar e clique em Painel de controle .
  2. No Painel de Controle, mude para ‘ Desinstalar um programa ’Em Programas.
  3. Localize o seu antivírus e Duplo click para desinstalar.

Selecione e desinstale antivírus

Tente atualizar suas janelas agora para ver se isso corrigiu sua solução. Se isso corrigiu seu problema, acho que você deveria descobrir se realmente precisa do antivírus novamente.

Solução 2: Reinicializar BITS

O Background Intelligent Transfer Service (também conhecido como BITS) é um componente do Windows responsável por verificar as atualizações do Windows e baixá-las. Seu erro pode ter aparecido devido a um BITS bugado, portanto, você deve tentar reiniciar o serviço. Para reiniciar, aqui está o que você deve fazer:

1. pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Digitar services.msc em execução.
  3. Na lista de serviços, localize o BITS.
  4. Duplo click nele para abrir Propriedades.
  5. Na guia Geral em Propriedades, selecione ‘ Automático (Atrasado) 'Na lista suspensa de Tipo de inicialização .

Localize e reinicie o BITS

6. Clique em Aplicar e em Parar.
  7. Inicie o serviço novamente clicando em ‘Iniciar’ e em OK.

Experimente atualizar seu Windows novamente para verificar os resultados.

Solução 3: execute DISM e SFC

Como mencionamos acima, o erro pode aparecer devido a arquivos de sistema corrompidos. Para reparar seus arquivos de sistema, o Windows possui uma ferramenta interna que permite que você faça isso com bastante facilidade. Veja como você pode reparar seus arquivos:

1. Abra o menu Iniciar e digite cmd.
  2. Clique com o botão direito em cmd e selecione ‘ Executar como administrador '.
  3. Digite o seguinte comando:

SFC Scan

Sfc / scannow
  1. Isso vai demorar um pouco, então certifique-se de dar um tempo.
  2. Tente atualizar suas janelas. Se o problema ainda persistir, digite os seguintes comandos no cmd:

Limpeza DISM

DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Quando terminar, tente executar as atualizações do Windows novamente.

Solução 4: redefinindo os componentes do Windows Update

Houve alguns relatórios de usuários alegando que seu problema foi corrigido com a redefinição dos componentes do Windows Update. Você pode redefinir os componentes do Windows Update fazendo o seguinte:

1. pressione Winkey + X que abre um menu. Clique em ' Prompt de Comando (Admin) '.

Escolha Prompt de Comando (Admin)

2. Digite os seguintes comandos um por um no prompt de comando:
net stop wuauserv net stop cryptSvc net stop bits net stop msiserver ren C:  Windows  SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old ren C:  Windows  System32  catroot2 catroot2.old net start wuauserv net start cryptSvc net start bits net start msiserver pause

Digite os comandos um por um

Após inserir todos esses comandos, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: baixando manualmente a atualização

Se o seu erro continuar aparecendo, você pode tentar baixar e instalar a atualização manualmente. Para obter o código da atualização que você está procurando, faça o seguinte:

1. Na barra de pesquisa do Windows, digite ‘ atualizações '.
  2. Selecione ‘ Verifique se há atualizações 'Que é mostrado em Melhor correspondência.
  3. Copie o código de atualização de lá (presente no formulário KB2131231).

Copie o código de atualização

4. Vamos para Catálogo de atualização da Microsoft .
  5. Digite o código de atualização na Barra de Pesquisa e pressione Enter.

Insira o código de atualização e pesquise

6. Baixe a atualização para sua respectiva versão do Windows.
  7. Para instalar a atualização, execute o arquivo baixado e instale-o

Você pode ser solicitado a reiniciar o dispositivo durante ou após a conclusão da instalação.