Correção: a pasta de informações do volume do sistema é grande

Existe uma pasta chamada “ Informações de volume do sistema ”Presente em todas as unidades do seu computador; seja seu disco rígido ou algum dispositivo USB externo que você conecte ao computador. Esta pasta está oculta e você só poderá vê-la se tiver habilitado a opção “ Mostrar arquivos e pastas escondidos ”No explorador de arquivos.

As unidades formatadas com o sistema de arquivos NTFS não poderão acessar a pasta. Mesmo os administradores são impedidos de acessar a pasta. Você obterá um erro “ Acesso negado ”Ou“ Localização não disponível ”.

Esse comportamento é normal, pois o Windows usa essa pasta para recursos de nível de sistema. As permissões são definidas como uma medida de proteção para evitar que usuários e aplicativos indesejados alterem o conteúdo interno e interfiram na operação do sistema.

Para que servem as informações de volume do sistema?

As informações de volume do sistema são usadas para diversos fins, como armazenamento de pontos de restauração do sistema , informações relativas banco de dados de serviço (isso é usado para aumentar seu tempo de acesso), dados relacionados a Serviço de cópia de sombra de volume para backups, e o Serviços de rastreamento distribuído que são usados ​​para reparar links e diferentes atalhos.

Você provavelmente pode acessar essa pasta quando estiver usando unidades portáteis (USB), pois o tipo de arquivo não é NTFS (pode ser FAT32 ou exFAT). Existem basicamente duas pastas presentes: WPSettings.dat e IndexerVolumeGrid.

o IndexerVolumeGrid atribui um identificador exclusivo ao inversor. O Serviço de indexação analisa os arquivos em sua unidade e os indexa para que possam ser acessados ​​mais rapidamente. Sempre que você conectar a unidade ao computador, o Windows procurará o identificador e determinará qual banco de dados de pesquisa deve ser consultado e associado à unidade. Desta forma, você pode usar várias opções de pesquisa na unidade (Cortana, Explorador de arquivos, etc.).

Para encurtar as coisas, System Volume Information não é alguma outra pasta que o Windows não precisa e é somente há. Ele desempenha um papel importante no acesso às suas unidades, sejam elas portáteis ou fixas.

Como posso reduzir o tamanho da pasta?

A maioria dos usuários que encontram esta pasta reclama que ela ocupa muito espaço em disco em seus discos rígidos. Isso ocorre principalmente porque as Informações de Volume do Sistema contêm os pontos de restauração do sistema.

Os pontos de restauração do sistema são imagens do seu sistema capturadas manualmente ou automaticamente. Você pode usar isso para restaurar seu sistema a um ponto anterior, se algo der errado no futuro. Você deve desativar a restauração do sistema e excluir todos os pontos de restauração (se houver). Observe que isso tirará a funcionalidade de restauração do seu sistema. Em vez de desabilitar completamente o recurso, você pode excluir alguns dos pontos de restauração e ver se isso resolve.

1. Pressione Windows + R, digite “ Painel de controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Selecione a subcategoria “ Sistema e Segurança ”Na lista de opções.

1. Agora clique em “ Sistema ”.

1. Agora clique em Proteção do sistema presente no lado esquerdo da tela. Você pode precisar de privilégios administrativos para visualizar esta opção.

1. Aqui você verá todas as unidades que têm um ponto de restauração disponível e estão marcadas como unidades protegidas. Clique em ' Configurar ”. Agora você verá a corrente do ponto de restauração. Observe que o uso máximo por padrão é definido como 10 GB de espaço. Isso significa que a restauração do sistema pode consumir até 10 GB sem dificuldades. Você pode alterar o espaço máximo que ele pode consumir movendo o controle deslizante ou inserindo o número de acordo.

Verifique a corrente. Se você acha que seu computador está funcionando corretamente e pode não haver necessidade de pontos de restauração feitos no passado, clique em “ Excluir ”Para apagar os pontos de restauração anteriores. Você também pode verificar “ Desativar proteção do sistema ”Para desativar o mecanismo completamente.

Posso excluir as informações de volume do sistema?

A resposta é sim e não. Você não pode excluir as informações de volume do sistema presentes em seus discos rígidos. Você não pode acessá-lo, muito menos excluí-lo. Você pode, no entanto, excluir a pasta da unidade removível, mas o Windows a criará novamente automaticamente.

Esta pasta é necessária para o funcionamento do Windows e contém várias funcionalidades. Até a data, nenhum problema foi relatado com esta pasta, exceto para consumir grandes quantidades de espaço em disco.