Como fazer uma captura de tela no Samsung Galaxy A8

Neste guia, explicaremos como fazer uma captura de tela no Samsung Galaxy A8. Este guia é muito simples de seguir e, depois de aprender, você nunca mais esquecerá. Como a maioria dos smartphones Android, o Samsung Galaxy A8 vem com uma função de captura de tela integrada para que você não precise de aplicativos ou ferramentas adicionais para fazer capturas de tela com o telefone.

Etapa 1 - Captura de tela

Para fazer uma captura de tela no Samsung Galaxy A8, você deve manter pressionada uma combinação de teclas físicas e mantê-las até que a tela mostre que uma captura de tela foi tirada.

• Primeiro, visite o aplicativo, site ou área de seu dispositivo da qual deseja fazer uma captura de tela.
  • Em seguida, mantenha pressionados os botões de diminuir volume e liga / desliga ao mesmo tempo.
  • Mantenha pressionados os botões Diminuir volume e Liga / desliga até ver uma captura de tela da animação.
  • Se o som estiver ligado, você também ouvirá o som do obturador da câmera.
  • Uma notificação aparecerá em sua barra de notificação para confirmar que uma captura de tela foi tirada.

Se você não tiver certeza de quais botões pressionar, consulte a imagem mostrada abaixo. Esta imagem destacou o botão de diminuir volume e liga / desliga no Samsung Galaxy A8. É isso aí! É simples assim!

Botões de captura de tela do Galaxy A8.

Etapa 2 - Localizar suas capturas de tela

Se você gostaria de ver sua captura de tela, você pode deslizar para baixo no menu de notificações e tocar na notificação da captura de tela, ou você pode encontrar a captura de tela no aplicativo de galeria.

Para encontrar as capturas de tela dentro do aplicativo de galeria, primeiro vá para a gaveta do aplicativo e abra o aplicativo de galeria. Em seguida, localize a pasta ‘screenshots’. Se você não conseguir encontrar a pasta de capturas de tela, ela pode estar na pasta ‘imagens’, que também pode ser encontrada no aplicativo de galeria.

Etapa 3 - Outro método para fazer capturas de tela

Se desejar outro método para fazer capturas de tela, você pode configurar um gesto no menu de configurações. Este gesto é exclusivo para aparelhos TouchWiz e embora esteja desabilitado por padrão, você pode ativá-lo em seu Samsung Galaxy A8 com bastante facilidade.

• Para começar, vá para o menu de configurações.
  • Em seguida, toque na opção Movimento nas configurações.
  • Agora toque na opção Hand Motion.
  • Marque a opção ‘Deslizar com a palma da mão para capturar’.

Seu gesto de captura de tela agora será configurado. Para fazer uma captura de tela, estique a mão sobre o telefone como se fosse apertar a mão de alguém. Coloque a mão no telefone, com o dedo mínimo pressionando a tela. Agora, basta deslizar da esquerda para a direita e a captura de tela será feita.

Assim como com a opção de chave de hardware, usar o Palm Swipe para capturar fará com que uma animação apareça, um som de obturador será reproduzido e uma notificação aparecerá em sua barra de notificação.

É isso aí! Agora que seguiu este guia, você deve se sentir confiante para fazer capturas de tela em seu Galaxy A8 a qualquer momento. Lembre-se de que o primeiro método leva alguns segundos segurando os botões antes que a captura de tela seja tirada. Você pode querer manter o botão pressionado um pouco antes se estiver antecipando o conteúdo em sua tela que deseja capturar.

Tag andróide Galaxy A8 samsung 2 minutos lidos