Correção: imagem excluída que aparece na tela de bloqueio no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 oferece uma tela de bloqueio cativante com imagens que adicionam uma nova experiência sobre como você acessa seus aplicativos e notícias depois que seu computador acorda do modo de suspensão ou hibernação ou ao inicializar. A tela de bloqueio é a tela que você vê na inicialização e quando bloqueia o PC. Você precisará descartar a tela de bloqueio para poder ver a tela de login e entrar no Windows. Sua tela de bloqueio exibirá o status detalhado e rápido dos aplicativos que você escolher. Você pode usar a tela de bloqueio do Windows com o destaque do Windows, uma única imagem ou uma apresentação de slides de imagens de pastas adicionadas como plano de fundo da tela de bloqueio.



Se você optar por definir o fundo da tela de bloqueio como uma imagem, terá cinco imagens para escolher. Essas imagens não serão uma apresentação de slides, mas serão trocadas toda vez que o Windows entrar na tela de bloqueio. As cinco imagens mais recentes definidas como imagem de fundo da tela de bloqueio serão usadas alternadamente como imagens da tela de bloqueio.



As imagens de fundo da tela de bloqueio padrão incluídas no Windows estão localizadas no C: Windows Web Screen pasta. No entanto, você deve observar que esta pasta hospeda apenas as imagens padrão. Se você definiu imagens pessoais como imagens da tela de bloqueio, elas serão copiadas e armazenadas no C: ProgramData Microsoft Windows SystemData {SID} ReadOnly pasta; onde {SID} é o identificador de segurança (SID) da conta do usuário. Você pode encontrar o SID da sua conta de usuário digitando o seguinte comando no Prompt de Comando: whoami / usuário. A pasta SystemData tem segurança rígida (NTFS) e mesmo os administradores não podem visualizar o conteúdo da pasta por padrão. No entanto, digitando o caminho completo (com seu SID) da pasta de destino no Explorer, você pode ver o conteúdo da pasta. Isso significa que a exclusão de imagens de suas pastas pessoais não as removerá como imagem de fundo da tela de bloqueio.



Quando você abre a página de Configurações da tela de bloqueio, ela mostra as imagens em miniatura das últimas cinco imagens da tela de bloqueio usadas. Se você vir uma imagem que não deseja que apareça como plano de fundo, veja como alterá-la.

Método 1: adicionar novas imagens de fundo da tela de bloqueio a partir das configurações da tela de bloqueio

A tela de bloqueio contém 5 imagens e, ao substituí-las, o cache de fotos antigas é essencialmente limpo. Para remover uma imagem em miniatura da página de fundo da tela de bloqueio:



  1. Vá para Configurações (atalho de teclado: Windows + I)> Personalização> Tela de bloqueio
  2. Clique no botão ‘Procurar’ e selecione o papel de parede desejado. Ou você pode usar os papéis de parede de uma das subpastas em C: Windows Web Papel de parede.
  3. Repita a etapa 4 mais vezes e você substituirá a listagem existente pelos seus itens preferidos. Essencialmente, você limpou as 5 imagens atuais do cache, portanto, a imagem que você não deseja não aparecerá mais na tela de bloqueio.
  4. Para remover um item específico da lista, clique nos quatro itens restantes uma vez, de modo que o item indesejado seja empurrado para a 5ª posição. Agora, clique no botão Navegar e selecione uma imagem. Isso limpa a imagem indesejada da história.

Método 2: definir novas imagens de fundo da tela de bloqueio a partir do visualizador de imagens

O visualizador de imagens padrão do Windows 10 oferece uma maneira rápida e simples de definir um novo plano de fundo para a tela de bloqueio. Se não quiser ir para as configurações e procurar suas imagens, você pode usar o seguinte procedimento para substituir a imagem indesejada. No entanto, para ter certeza de que sua imagem não está mais na lista de imagens da tela de bloqueio, você terá que definir novas imagens de fundo 5 vezes.

  1. Vá para C: / windows / web / screen, as imagens padrão do MS Win 10 estão lá. (Você também pode ir para qualquer uma de suas pastas de imagens pessoais)
  2. Abra-os apenas um de cada vez
  3. Clique em (..., Veja mais) no canto superior direito do visualizador de imagens.
  4. Usar DEFINIR COMO e escolher DEFINIDA COMO A TELA DE BLOQUEIO . Isso substituirá uma das 5 imagens usadas para a tela de bloqueio (selecionadas pelo menos recentemente).
  5. Faça isso para 5 das fotos e substituirá as fotos que são usadas para a tela de bloqueio.

Você também pode usar Ctrl + L no aplicativo de visualização de imagens do Windows para definir uma imagem como plano de fundo da tela de bloqueio.

Método 3: usando o PowerShell

Também podemos usar o PowerShell para eliminar as imagens salvas que não podemos excluir de outra forma. A fim de fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt de execução e digite “Powershell”.
  2. pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer privilégios administrativos.
  3. Digite os seguintes comandos e pressione 'Entrar'.
    C:  ProgramData  Microsoft  Windows  SystemData  S-1-5-18  ReadOnly  LockScreen_Z del.  LockScreen ___ 1920_1200_notdimmed.jpg del.  LockScreen ___ 3440_1440_notdimmed.jpg
  4. Verifique se o problema persiste.
3 minutos lidos