Correção: falha do Windows Update KB4019472

A Microsoft lançou uma nova atualização como parte do patch de maio de 2017, direcionado a todas as máquinas em execução no sistema operacional Windows, incluindo a versão RTM original que está recebendo as melhorias mais recentes. Esta nova atualização direcionou melhorias e correções, como pacotes de idiomas, atualizações de segurança, etc.

No entanto, muitos usuários começaram a relatar quase imediatamente que este atualização falhou ao instalar em seus computadores e eles não puderam usar mais o Windows Update. Muitos computadores travaram, enquanto outros tiveram problemas como não conseguir editar alguns valores de registro ou aumentar a latência ou largura de banda. Reunimos uma lista de soluções para corrigir esse problema.

Solução 1: executando o Windows Update Troubleshooter

A Microsoft desenvolveu um aplicativo denominado Windows Update Troubleshooter. Ele analisa seu sistema, particularmente o módulo de atualização do Windows e soluciona problemas. Certifique-se de que o processo de solução de problemas seja concluído. Este aplicativo verifica e verifica todos os arquivos do sistema, portanto, algum tempo pode ser consumido.

1. Baixar a Solucionador de problemas do Windows Update no site oficial da Microsoft.
  2. Vá para a pasta onde você baixou e abra o arquivo.
  3. Assim que a solução de problemas for iniciada, selecione a opção de atualização do Windows e clique Próximo .

1. Depois de clicar em Avançar, o Windows começará a analisar sua máquina. Todos os seus arquivos de sistema seriam verificados junto com seus valores de registro. Isso pode consumir algum tempo, então seja paciente.

1. Se houver uma versão mais recente do solucionador de problemas disponível, o Windows solicitará que uma edição mais recente seja mais adequada para a solução de problemas. Clique na opção “ Execute o Windows 10 Windows Update Troubleshooter ”Se você for solicitado.

1. Clique em Próximo se a tela a seguir for exibida.

1. Depois que o solucionador de problemas analisa os valores do seu computador e do registro, ele pode avisar que há atualizações pendentes do Windows, a solução foi corrigida ou não. Se você for solicitado a corrigir, clique em “ Aplicar esta correção ”.

1. Agora o Windows irá aplicar a correção e informá-lo sobre a conclusão. Reiniciar seu computador para que as alterações ocorram e verifique se a mensagem de erro desaparece.

Você também pode executar o Windows Update Troubleshooter em seu computador.

1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' solucionar problemas ”Na caixa de diálogo e clique no primeiro resultado que aparecer.

1. Uma vez no menu de solução de problemas, selecione “ atualização do Windows ”E clique no botão“ Execute o solucionador de problemas ”.

1. Você pode ser avisado de que o solucionador de problemas requer acesso de administrador para verificar se há problemas com o sistema. Clique na opção “ Tente solucionar problemas como administrador ”.

1. Depois que as correções forem implementadas, reinicie o computador e verifique se o problema foi corrigido.

Nota: Esta solução requer uma conexão ativa com a Internet para obter os melhores resultados. Além disso, tente executar o solucionador de problemas várias vezes em vez de tentar apenas uma vez.

Solução 2: executando o verificador de arquivos do sistema

Verificador de arquivos do sistema (SFC) é um utilitário presente no Microsoft Windows que permite aos usuários escanear seus computadores em busca de arquivos corrompidos em seu sistema operacional. Esta ferramenta está presente no Microsoft Windows desde o Windows 98. É uma ferramenta muito útil para diagnosticar o problema e verificar se algum problema é causado por arquivos corrompidos no Windows.

Podemos tentar executar o SFC e ver se o seu problema é resolvido. Você receberá uma das três respostas ao executar o SFC.

• O Windows não encontrou nenhuma violação de integridade
  • A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou
  • A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns (ou todos) deles
  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter para iniciar o gerenciador de tarefas do seu computador.
  2. Agora clique na opção Arquivo presente no canto superior esquerdo da janela e selecione “ Executar nova tarefa ”Na lista de opções disponíveis.

1. Agora digite “ PowerShell ”Na caixa de diálogo e Verifica a opção abaixo que afirma “ Crie esta tarefa com privilégios administrativos ”.

1. Uma vez no Windows Powershell, digite “ sfc / scannow ”E bateu Entrar . Esse processo pode levar algum tempo, pois todos os arquivos do Windows estão sendo verificados pelo computador e verificados quanto a fases corrompidas.

1. Se você encontrar um erro em que o Windows afirma que encontrou algum erro, mas não foi capaz de corrigi-lo, você deve digitar “ DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth ”No PowerShell. Isso baixará os arquivos corrompidos dos servidores de atualização do Windows e substituirá os corrompidos. Observe que este processo também pode consumir algum tempo de acordo com sua conexão com a internet. Não cancele em nenhuma fase e deixe funcionar.

Se um erro foi detectado e corrigido usando os métodos acima, reinicie o computador e verifique se a barra de tarefas começou a funcionar normalmente. Execute um Instalação limpa do Windows depois de baixar a ISO mais recente do site da Microsoft e isso deve mantê-lo atualizado com o Windows.