Melhor NVIDIA Geforce RTX 2080 para comprar em 2020

Componentes / Melhor NVIDIA Geforce RTX 2080 para comprar em 2020 8 minutos lidos

A NVIDIA deu um grande salto em sua linha de GPU com sua nova série de placas gráficas sob o nome de GPUs RTX, que são baseadas em uma nova arquitetura chamada “Turing”. Além dos Cuda Cores da NVIDIA para processamento gráfico, essas placas agora também incluem núcleos Tensor para aprendizado de máquina.



Além disso, essas placas são agrupadas com uma nova técnica de anti-aliasing, rodando em seus núcleos Tensor com suporte de AI, chamada 'DLSS', a tecnologia gráfica que tenta evitar que as bordas dos gráficos fiquem bloqueadas ou irregulares. Por fim, esses chips são vem com a nova memória GDDR6 que promete um grande aumento na largura de banda da memória, mas isso não é nem mesmo o fulcro das proclamadas “velocidades 10 vezes mais rápidas” das placas RTX da NVIDIA.



Então, em essência, essas placas podem atingir aquele desempenho surpreendente professado pela NVIDIA. Hoje estamos trazendo a você uma visão geral abrangente da melhor linha de placas RTX 2080 do mercado.



1. EVGA RTX 2080 XC GAMING

Grande valor



  • EVGA Precision x1
  • Ventiladores HDB duplos
  • Garantia de 3 anos e suporte técnico EVGA 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • 8K pronto
  • Saída DVI indisponível

Relógio do núcleo / Relógio da memória: 1815 MHz / 1750 MHz | Fãs: Ventiladores Dual HBD | Slots: 2,75

Verifique o preço

A EVGA garantiu a vanguarda da linha de GPU mais uma vez com seu aclamado RTX 2080 XC ULTRA GAMING. Ele exibe um clock real de boost de 1815 MHz junto com 8096 MB de VRAM. Não espere nada menos desta placa quando se trata de desempenho de qualidade, nós desfrutamos de 60+ FPS em resoluções de 3440 × 1440 em jogos altamente exigentes com taxas de atualização de 144 Hz.

Ele vem com três DisplayPorts, um HDMI e uma conexão USB Type-C (para o próximo padrão de link virtual para fones de ouvido VR) com suporte para até 4 monitores simultaneamente com uma resolução digital máxima de 7680 x 4320 para jogos de 8K, o que é bastante sólido . Ele requer uma fonte de alimentação de no mínimo 650 Watts, pois terá um consumo de energia padrão de 210 Watts utilizando conexões de alimentação PCIe de 6 e 8 pinos.



Nós encontramos números de desempenho muito pacíficos enquanto rodávamos esta placa em temperaturas de 45 graus C inativa com ventoinhas paradas e um máximo de 75 graus C em velocidades de overclock e quase não era audível em velocidades máximas de ventoinhas. O novo design do ventilador HDB apresenta aumento do fluxo de ar em 11,5% e redução dos níveis de ruído em 4%. O volume considerável dessas placas deve-se ao enorme dissipador de calor que utiliza o resfriamento ICX 2 da EVGA com rolamentos hidrodinâmicos que trabalham para reduzir o ruído em mais 15% sob monitoramento de potência em tempo real e controle de ventilador assíncrono, dando a você um comando rígido em velocidades de ventilador separadas.

Além disso, o aLED RGB ajustável oferece opções de configuração para todas as necessidades de iluminação do seu PC. Agora você pode se deleitar com o utilitário de overclock automático da EVGA Precision X1 - o novo utilitário de ajuste da EVGA que monitora sua placa de vídeo e oferece a capacidade de fazer overclock como um profissional.A placa vem com um adaptador HDMI para DVI, pois falta as portas DVI. E, claro, esta placa suporta Ray Tracing em tempo real e DirectX Ray-Tracing API, DX12 API, Vulkan API, Open GL 4.5 da Microsoft, tornando-a a escolha perfeita para todos.

2. MSI RTX 2080 GAMING X TRIO

Aparência bestial

  • 2 conectores de alimentação PCI-E de 8 pinos
  • Esquema de cores neutras
  • Excelente solução de refrigeração
  • Esplêndida Estética RGB
  • Tamanho grande

Relógio do núcleo / Relógio da memória: 1860 MHz / 2000 MHz | Fãs: 3 x 85 mm | Slots: 2,5

Verifique o preço

Esta placa robusta ganha precedência sobre a RTX2080 Duke da MSI devido ao seu teto de overclock mais alto atingindo 950 MHz pela memória da GPU, dando um clock efetivo da GPU de 2100 MHZ e um clock da memória de 7950 MHz. Isso resulta em um aumento significativo no jogo em uma média de 10% de aumento de desempenho.

Se você levar o DLSS em consideração, esta placa RTX tem um desempenho 50-60% melhor do que a GTX 1080 Ti em geral. Ele domina tudo em 3440 x 1440p e joga todos os jogos que fizemos a 60+ FPS em 4K e configurações ultra-altas. Ele vem com três portas DisplayLink e uma porta HDMI. Dando uma olhada nas entradas,2 conectores de alimentação PCI-E de 8 pinos e sua fonte de alimentação precisará de dois conectores 2 × 8. Felizmente, o cartão vem com um adaptador 2 × 6 para o 2 × 8.

É uma peça robusta de GPU que precisa de pelo menos 380 mm de folga com suas 3 ventoinhas frontais em seu gabinete. Temos três RGB na parte superior do cartão e dois na parte inferior. Os tubos de calor de cobre que percorrem a enorme matriz de aletas de alumínio são a chave para espalhar o calor por todo o comprimento do dissipador de calor. No ponto em que tocam a base e coletam o calor, são consolidados o mais próximo possível para efeito máximo.

A placa traseira de alumínio escovado fica bem com almofadas térmicas entre ela e o PCB trabalhando para absorver o calor extra dele. É armado com três ventiladores; um 85 mm à esquerda e dois 95 mm à direita. Todos os três ventiladores permanecem ociosos até que a temperatura da GPU seja de 58 graus C, o que fará com que os dois ventiladores à direita entrem em ação. O ventilador do lado esquerdo iniciará em temperaturas mais altas, é menor e é deslocado para baixo para fazer o NV- conexão de link compatível com outros cartões.

O sistema de resfriamento é muito silencioso e fica feliz a 68 ° C sob carga máxima. A paralisação de fãs abaixo de um certo limite eventualmente equivale a um aumento da vida útil e redução de ruído quando você não está jogando nenhum jogo. Felizmente, as temperaturas inativas para este modelo estão em xeque a 36 graus C. O MSI Afterburner é um dos softwares de overclock para placas de vídeo mais reconhecidos e amplamente usados ​​do mundo. Dá a você controle total de sua placa gráfica e permite que você monitore as principais métricas de seu sistema em tempo real.

Aconselhamos você a baixar a versão beta do Afterburner da MSI e usar o OC Scanner; se você for conservador, esta ferramenta de overclock API é para você. Esteja ciente de que o scanner OC não tocará na memória da GPU. Concluindo, para aqueles que ainda estão oscilando entre a GTX 1080 Ti e esta placa, é melhor você ficar com esta placa à luz do rastreamento de raio em tempo real e outros recursos de segurança futuros. Por fim, enquanto você estiver nisso, não se esqueça de verificar nossa análise completa do MSI RTX 2080 Gaming X Trio .

3. ASUS RTX 2080 ROG Strix OC Edition

Barulho baixo

  • 0 dB ventiladores abaixo de 55 graus C
  • Dissipador de calor 2 vezes mais largo
  • Ventiladores de asa de asa
  • Modo OC: 1890 MHz
  • Apenas dois DisplayPorts

Relógio do núcleo / Relógio da memória: 1890 MHz / 1750 MHz | Fãs: 3 x 90 mm | Slots: 2,75

Verifique o preço

O terceiro candidato na lista é esta atraente placa de ventilador triplo da ASUS que se mantém fiel à sua estética elegante ao custo de uma boa quantia de dinheiro. Obtivemos frequências de overclock estáveis ​​de 2.070 MHz no núcleo e 7.700 MHz na memória, embora seja difícil fazer o overclock direto para as frequências citadas.

Em overclock manual, ele destruiu completamente 1080 Ti em termos de desempenho, especialmente em configurações de 4K. Em 1440p ele bateu o pacote com taxas de quadros médias de 139 em alguns jogos como GTA 5. Em termos de consumo de energia, esteja pronto para um consumo de energia 310 em configurações de saída máxima enquanto 225 watts em níveis de estoque.

A placa traseira protetora (sem a almofada térmica) apresenta uma construção de alumínio durável para evitar danos à flexão e traços do PCB. Você encontrará duas portas HDMI, duas DisplayPort e uma porta USB Type-C. Também do outro lado estão os dois conectores de alimentação PCIe de 8 pinos.

A tecnologia Max-Contact e a largura de 2,7 slots fornecem o dobro da área de superfície em comparação com o dissipador de calor da geração anterior, permitindo uma transferência térmica mais eficiente. O resfriador de cobre folheado a níquel foi aprimorado em comparação com as gerações anteriores com espessura adicional para manter a construção de Turing mais quente resfriada.

Ele é carregado com três ventiladores de tecnologia axial com um anel de barreira para aumentar sua integridade e pressão de ar no dissipador de calor. Os ventiladores Wing-Blade apresentam resistência à poeira IP5X e operam em níveis de 0 dB quando as temperaturas atingem abaixo de 55C. Felizmente, ele permanece frio em cerca de 60 ° C e todas as configurações no Ultrarunning 1440p @ 144Hz. A cobertura desta placa é de plástico revestida com LEDs que podem ser trocados através do software ASUS Aura ou através do botão liga / desliga embutido na placa.

O utilitário ASUS GPU Tweak II permite que você ajuste os parâmetros críticos, incluindo relógios do núcleo da GPU, frequência de memória, configurações de voltagem e muito mais com a opção de monitorar tudo em tempo real através de uma exibição na tela personalizável.

De ajuste fino de desempenho a controle avançado de ventilador, GPU Tweak II possui todas as ferramentas de que você precisa para obter o máximo de sua placa gráfica.Além disso, uma adição bacana à placa é um ponto morto de alternância do BIOS na placa; O modo P (desempenho) e os modos Q (silencioso) estão disponíveis para personalização por ferramentas de ajuste de GPU e outros enfeites. Em suma, define muitas coisas certas para entusiastas visuais exigentes.

4. ZOTAC GAMING RTX 2080 AMP

Design Durável

  • Placa traseira de metal
  • USB tipo C
  • Perfis acústicos e térmicos excelentes
  • O limite de energia neste cartão vai apenas até 111%
  • O software FireStorm é ruim

Relógio do núcleo / Relógio da memória: 1830 MHz / 1750 MHz | Fãs: 3 x 85 mm | Slots: 2,5

Verifique o preço

Este cartão é indiscutivelmente o cartão mais silencioso da lista, caso você seja intolerante ao menor ruído ou chiado de bobina, vá em frente e dê um toque a esta linda. O clock base desta placa é 1515 MHz e tem um clock de boost muito bom de 1830 MHz.

Observamos sólidos 60+ FPS em 4K, o que é muito bom. Conseguimos rodar o benchmark 3dmark, com OC automático habilitado e um aumento de memória de 600mhz, e a placa configurada para 60% da velocidade do ventilador sem afogamento térmico, tudo em tudo uma brisa muito doce para os jogadores.

No que diz respeito às especificações, ele possui recursos praticamente idênticos ao modelo de referência.Ele tem três DisplayPort 1.4, um monitor HDMI 2.0b até 4 e uma porta USB Type-C.Capacidade de exibição Quad simultânea e fonte de alimentação de 650 watts é recomendada para esta placa.

Esta placa nos deu excelentes números térmicos de 67 graus C sob carga total. Tudo graças a um conjunto de aletas de alumínio maior e mais espesso em combinação com cinco tubos de calor de cobre de 8 mm trabalhando em harmonia para dissipar mais calor do que os designs da geração anterior.

Seus três ventiladores estão sob seu comando completo com cada ventilador individualmente controlável. Dois controladores de ventilador individuais permitem que os usuários ajustem as rotações do ventilador de forma independente e apliquem maior fluxo de ar apenas onde e quando for necessário, reduzindo o ruído geral e aumentando a longevidade, mantendo a refrigeração sob o capô e o desempenho forte. Tudo é feito automaticamente, então não há nada que você precise fazer. Para os overclockers, ZOTAC tem seu próprio software dedicado chamado FireStorm pelo qual você também pode controlar a iluminação espectral de RGB na placa.

Com o novo recurso OC Scanner, eles tiraram o tedioso processo de tentativa e erro e adivinhação da equação e o colocaram em um simples pressionamento de botão. Ele será compatível com os drivers Game Ready, Microsoft DirectX 12 API, Vulkan API, OpenGL 4.5, Microsoft Windows 10/7 x64. Por último, o NVlink (ou SLI) para estes são quase verdadeiras escalas de duplicação. Isso significa que duas placas basicamente dobrarão o FPS. Considerando que o 1080 Ti viu um ganho x1.5-ish.

5. GIGABYTE RTX 2080 OC GAMING

Preço baixo

  • Fãs giratórios alternativos
  • Muito leve e compacto
  • Design furtivo
  • Software Subpar OC
  • Sem inclusão extensiva de RGB

Relógio do núcleo / Relógio da memória: 1830 MHz / 1750 MHz | Fãs: 3 x 85 mm | Slots: 2,5

Verifique o preço

A última entrada em nossa lista é este cartão temático neutro e furtivo da GIGABYTE com o único RGB no logotipo do nome. É um cartão de slot duplo muito compacto com suas dimensões quase semelhantes à edição do fundador. Ele opera a um clock de boost de 1850 Mhz e há um modo OC para empurrar para outros 50 MHz.

A Gigabyte RTX 2080 realmente brilha em jogos onde o motor foi atualizado para utilizar totalmente a nova arquitetura (Doom, Wolfenstein e BF5). A diferença aqui chega a 40% em algumas configurações (a sua pode variar). Em jogos AAA em ultra, você obterá menos de 60 FPS, mas deve obter sólidos 60 FPS em médio-alto. Ele irá rodar qualquer coisa a 2560 × 1440 em ultra a 80 fps ou melhor.

Possui 3 portas DisplayPort, 1 HDMI, 1 USB Tipo C e conector de alimentação de 6 e 8 pinos. Ele vai quase aumentar para 2.000 MHz por conta própria e ainda pairar em torno dos baixos 60's (FPS).

A solução de resfriamento possui três ventoinhas de 85 mm facilmente removíveis. Passando para o dissipador, é cobre e alumínio com meia dúzia de heat pipes de 6 mm, todos em contato direto com o RTX 2080, então não há base de cobre aqui e é por isso que o cooler é muito mais leve que a versão encontrada na edição do fundador.

Há uma placa traseira de alumínio embaixo na qual encontramos três almofadas térmicas para espalhar o calor de forma eficaz. O overclock com a placa poderia ter sido melhor, no entanto, a placa realmente quebra qualquer tipo de suor a 4k e a curva do leque de estoque o mantém em ~ 70c. Você pode ajustar a curva do ventilador e fazê-lo funcionar em 4k a 62 graus C constantes. Sentimos algum ruído da bobina, mas estava dentro de níveis toleráveis.

O cooler da Gigabyte é extremamente fácil de remover, tornando esta uma placa de refrigeração a água excepcional. Literalmente, 4 parafusos e desconecte os conectores do ventilador e o Cooler é desligado. Para resumir, é uma aposta decente para jogadores que não gostam de designs agressivos de GPU e preferem uma placa de aparência furtiva com números de desempenho atraentes.