Correção: Windows abrindo programas no segundo monitor em vez do monitor principal



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Você pode não conseguir abrir programas no monitor principal (ou necessário) se a configuração de vários monitores não for adequada. Além disso, drivers de sistema ou Windows desatualizados também podem resultar no erro em discussão.



O problema surge quando o usuário não consegue iniciar aplicativos (ou um determinado aplicativo / jogo) no monitor principal (ou seu necessário) e os aplicativos são iniciados no segundo monitor.



Aplicativos que abrem no monitor errado



Antes de prosseguir com as soluções para abrir programas no monitor principal, verifique se estender a tela resolve o problema. Além disso, se você estiver usando um inicializador (por exemplo, cliente Steam) para iniciar o jogo, então, normalmente, o jogo será iniciado no mesmo monitor onde o inicializador está sendo executado (a menos que definido de outra forma nas configurações do jogo / inicializador).

Além disso, monitores conectados através dos cabos HDMI / Display Port podem ser preferidos em vez de DVI / VGA por seu sistema operacional e para descartar o caso, tente definir os monitores conectados através da porta HDMI / Display como o monitor principal ou, se possível, conecte o Monitores de porta DVI / VGA com porta HDMI / Display (pode ser necessário usar um adaptador). Por último, mas não menos importante, certifique-se de que nenhum dos monitores entre no modo de espera antes de fechar o sistema.

Solução 1: atualize os drivers do sistema e o Windows para a versão mais recente

Os drivers do Windows e do sistema são continuamente atualizados para adicionar novos recursos e corrigir os bugs conhecidos. Você pode encontrar o erro em discussão se os drivers do sistema e a versão do Windows estiverem desatualizados. Nesse caso, atualizar os drivers do sistema e o Windows para a compilação mais recente pode resolver o problema.



  1. Atualize o Windows versão do seu sistema para a compilação mais recente. Certificar-se de que atualizações opcionais são também instalado .
  2. Então atualizar drivers do sistema para as compilações mais recentes. Se você estiver usando um utilitário de atualização dos motoristas como o Intel Driver and Support Assistant ou o Dell Support Assistant, use-o para atualizar os drivers.
  3. Depois de atualizar o Windows e os drivers do sistema, verifique se o problema com vários monitores foi resolvido.

Solução 2: feche a janela no modo de janela na tela necessária

O Windows geralmente abre os aplicativos no monitor onde foram fechados. Tente as etapas mencionadas abaixo, mas essas etapas podem não funcionar para os jogos de tela inteira (tente colocar o jogo no modo de janela ou sem borda) ou aplicativos como editores de texto (quando você abre outro documento, ele pode iniciar no monitor errado) .

  1. Inicie o aplicativo problemático e deixe-o carregar completamente.
  2. Agora coloque o aplicativo no modo janela (não maximizado nem minimizado) clicando no botão Restaurar (o botão quadrado, próximo ao botão Fechar da janela) e arrastar e soltar o aplicativo no monitor desejado.

    Restaure o aplicativo e arraste e solte em outro monitor

  3. Então, sem maximizar ou minimizar o aplicativo, feche o aplicativo e verifique a bandeja do sistema para qualquer operação em segundo plano do aplicativo. Além disso, certifique-se de que nenhum processo relacionado ao aplicativo problemático esteja operando no Gerenciador de Tarefas do sistema.
  4. Agora verifique se o problema do monitor foi resolvido. Nesse caso, na próxima inicialização do aplicativo, você pode usá-lo no modo de janelas maximizadas.
  5. Caso contrário, repita as etapas 1 a 3, mas ao fechar o aplicativo, mantenha pressionada a tecla Ctrl e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: Reative o monitor errado

O problema em questão pode ser o resultado de uma falha de configuração de vários monitores e a falha pode ser resolvida desativando / ativando o monitor errado.

  1. Feche o aplicativo e certifique-se de que nenhum processo relacionado a ele esteja operando no Gerenciador de Tarefas / bandeja de seu sistema.
  2. Em seguida, clique com o botão direito na área de trabalho do seu sistema e escolha Configurações do visor .

    Abra as configurações de exibição

  3. Agora, selecione Exibir na metade esquerda da janela e, em seguida, na metade direita, role para baixo até encontrar a opção de Múltiplos Monitores e selecione a tela errada .
  4. Agora escolha Desconectar esta Tela e reiniciar seu PC.

    Desconecte o display errado

  5. Na reinicialização, reinicie o aplicativo no monitor desejado e saia do aplicativo (repita a etapa 1). Agora, reative o monitor errado e verifique se o problema foi resolvido.
  6. Caso contrário, remova o monitor novamente (etapas 1 a 4) e abra o menu Configurações rápidas pressionando simultaneamente as teclas Windows + X.
  7. Agora aberto Gerenciador de Dispositivos e, em seguida, expanda o menu Exibir do Gerenciador de dispositivos.

    Abra o Gerenciador de Dispositivos

  8. Em seguida, clique em Mostrar dispositivos ocultos e expanda Monitores .

    Mostrar dispositivos ocultos no gerenciador de dispositivos

  9. Agora remova todos os monitores, exceto o monitor atual e reinicie o sistema.

    Remova todos os monitores, exceto o monitor atual

  10. Na reinicialização, repita as etapas 5 e 6 para verificar se o problema foi resolvido.

Solução 4: mude a tela principal para outro monitor

Muitos aplicativos preferem iniciar na tela principal do sistema. Nesse caso, configurar o monitor necessário para ser a tela principal pode resolver o problema.

  1. Saia completamente do aplicativo e feche forçosamente os processos relacionados a ele por meio do Gerenciador de Tarefas do seu sistema.
  2. Em seguida, pressione a tecla Window e escolha Configurações. Agora abra Sistema e, na guia Exibir, role para baixo até a opção de Múltiplos monitores .

    Abra o sistema nas configurações do Windows

  3. Em seguida, selecione a exibição necessária e escolha Faça deste meu display principal (e se já for principal, selecione outra tela como principal e, em seguida, reverta a configuração para o monitor necessário).

    Marque o monitor como a tela principal

  4. Agora verifique se o aplicativo está abrindo no monitor necessário.

Solução 5: alternar entre as telas

Se o problema persistir, você pode resolvê-lo alternando entre as telas para mover o aplicativo para a tela desejada.

  1. Inicie o aplicativo problemático e espere que ele carregue completamente.
  2. Agora pressione as teclas Windows + P para abrir as configurações de Projeto do seu sistema e selecione Segunda Tela (agora o aplicativo aparecerá de volta no monitor principal).

    Selecione a segunda tela apenas nas configurações do projeto

  3. Novamente, pressione as teclas Windows + P e escolha Somente tela do PC.

    Selecione a tela do PC apenas

  4. Em seguida, saia completamente do aplicativo e reinicie-o para verificar se ele está sendo iniciado no monitor principal.

Solução 6: usar a tela de visualização

A falha de configuração de vários monitores pode ser eliminada movendo o aplicativo para o monitor desejado usando a tela de visualização na barra de tarefas.

  1. Abra o aplicativo problemático e passe o mouse sobre o aplicativo na barra de tarefas do seu sistema. Agora, uma tela de visualização em miniatura do aplicativo será mostrada
  2. Em seguida, clique com o botão direito na tela de visualização e selecione Restaurar.
  3. Novamente, passe o mouse sobre o aplicativo e clique com o botão direito na tela de visualização.
  4. Agora selecione Mover e use o atalho de teclado Shift + Windows + Seta (direita ou esquerda) para mover o aplicativo para o monitor necessário.

    Clique em Restaurar e mover o aplicativo

  5. Em seguida, coloque o aplicativo no modo de janela pressionando o botão Restaurar e feche-o.
  6. Agora reinicie o aplicativo e verifique se ele está sendo iniciado no monitor necessário.

Solução 7: personalize a barra de tarefas do seu sistema

Se nenhuma das soluções funcionou para você, então você pode personalizar a barra de tarefas do seu sistema para abrir o aplicativo problemático no monitor necessário.

  1. Clique com o botão direito na área de trabalho do seu sistema e escolha Personalizar .

    Abrir Personalizar

  2. Em seguida, no painel esquerdo da janela, escolha Barra de tarefas e, na metade direita da janela, expanda a lista suspensa de Mostrar botões da barra de tarefas em.
  3. Agora selecione Barra de tarefas onde a janela está aberta e verifique se você pode usar os atalhos do menu Iniciar para abrir o aplicativo no monitor necessário.

    Selecione a barra de tarefas onde a janela está aberta na lista suspensa de Mostrar botões da barra de tarefas em

Solução 8: usar GitHub PowerToys

Existe um projeto GitHub chamado PowerToys que permite a um usuário avançado otimizar e ajustar sua experiência com o Windows para aumentar a produtividade. Este utilitário possui algumas configurações avançadas de vários monitores que podem resolver o problema em questão.

  1. Inicie um navegador da web e navegue até o Página de lançamentos do GitHub PowerToys .
  2. Agora baixe o arquivo EXE da página e instale-o com privilégios administrativos.

    Baixe PowerToys

  3. Em seguida, inicie o PowerToys e abra suas Configurações. Agora aberto FancyZones e selecione Editar Zonas .

    Editar Zonas nas Configurações de Fancy Zones

  4. Configure o layout como uma linha ou coluna de acordo com sua necessidade e desative a opção de Show Space Around Zones (repita em cada monitor arrastando a janela de configuração do PowerToys para ele).

    Desmarque Mostrar espaço ao redor das zonas

  5. Novamente, abra as configurações do PowerToys e o FancyZones.
  6. Agora habilite a opção “Mover janelas recém-criadas para a última zona conhecida”.

    Mover janelas recém-criadas para sua última zona conhecida

  7. Em seguida, arraste o aplicativo para a tela desejada e, quando estiver nessa tela, pressione e segure a tecla Shift e solte o arrasto (isso atribuirá o aplicativo a essa tela).
  8. Agora, reinicie o aplicativo para verificar se ele está sendo iniciado no monitor correto.

Solução 9: Crie o atalho de aplicativos no monitor necessário

Você pode criar o atalho para o aplicativo problemático no monitor onde você deseja exibi-lo e, em seguida, iniciar o aplicativo por meio desse atalho pode resolver o problema.

  1. Saia completamente do aplicativo e certifique-se de que nenhum processo relacionado a ele esteja operando no Gerenciador de Tarefas do seu sistema.
  2. Encontre a localização do arquivo EXE do aplicativo problemático, por exemplo, se você está encontrando o problema com o jogo Fortnite, então seu arquivo EXE (FortniteClient-Win64-Shipping.exe) geralmente está localizado no seguinte local:
    % PROGRAMFILES%  Epic Games  Fortnite  FortniteGame  Binaries  Win64
  3. Em seguida, vá para o monitor necessário usando o atalho do teclado (Shift + Windows + Seta para a esquerda / direita)
  4. Agora clique com o botão direito na área de trabalho do seu sistema e escolha Novo> Atalho .

    Crie um novo atalho

  5. Em seguida, clique no botão Browse e aponte para o arquivo EXE do seu aplicativo.
  6. Agora selecione Avançar e clique no Terminar botão.

    Clique em Navegar e Concluir para criar o atalho

  7. Em seguida, inicie o aplicativo por meio desse atalho para verificar se ele inicia no monitor necessário.
  8. Nesse caso, clique com o botão direito no ícone de atalho e escolha Propriedades.
  9. Em seguida, abra a lista suspensa de Executar e selecione Janela maximizada para iniciar o aplicativo no modo maximizado no monitor de destino.

    Altere a execução para maximizada nas propriedades do atalho

Solução 10: alterar as configurações do aplicativo e usar argumentos de linha de comando

Muitos aplicativos, especialmente jogos, oferecem as configurações do jogo pelas quais um usuário pode definir o monitor no qual o jogo seria exibido e usar essa configuração para iniciar o aplicativo no monitor necessário pode resolver o problema.

  1. Inicie o aplicativo / jogo problemático e verifique se suas configurações permitem que ele seja iniciado em um monitor específico. Em caso afirmativo, ative essa configuração e verifique se o problema foi resolvido.
  2. Caso contrário, inicie o cliente do Steam (instale-o, se já não estiver instalado) e ative seu modo Big Picture. Você também pode iniciar jogos não-Steam através do cliente Steam.

    Habilite o modo Big Picture no cliente Steam

  3. Agora, em Configurações de vídeo, defina o monitor onde deseja jogar e verifique se isso resolve o problema.
  4. Caso contrário, verifique se está editando o arquivo de configuração do jogo (por exemplo, você pode definir o MonitorIndex para 1 ou 2 para escolher o monitor preferido no arquivo GamPrefs.pref do Neverwinter localizado em X: Neverwinter Neverwinter Live Localdata onde X é a unidade de instalação do jogo) resolve o problema para você.
  5. Caso contrário, verifique se está usando os argumentos de linha de comando para escolher o monitor necessário (por exemplo, muitos jogos Unity suportam os argumentos de -show-screen-selector ou -adapter N, onde N é o monitor onde você deseja exibir o aplicativo) resolve o problema para você.
  6. Caso contrário, verifique se está usando o Projeto GitHub de jogos sem fronteiras resolve o problema para você.

Se o problema persistir, verifique se o uso de um aplicativo de limpeza do sistema para limpar o tamanho ou a personalização resolve o problema. Você também pode tentar um utilitário de terceiros, como Window Resizer Pro (extensão do Chrome), PersistentWindows, PrgLnch, Ultramon, MurGeeMon, Actual Windows Manager, DisplayFusion, Painel de Controle Nvidia, MaxTo, etc., para resolver o problema.

Tag Erro de exibição 7 minutos lidos